Mais
    InícioPublicidadeCausas SociaisRider lança coleção em parceria com o Instituto ITI

    Rider lança coleção em parceria com o Instituto ITI

    O lançamento foi recriado pelas costureiras do Instituto Igualdade, Transformação & Inovação Social, em Itabira-MG

    EM GKPB.COM .BR

    Publicidade

    A Rider está comemorando 35 anos e para celebrar essa data especial, a marca está lançando uma nova coleção que ajudou a capacitar integrantes do Instituto ITI (Instituto Igualdade, Transformação & Inovação Social).

    Com a direção criativa do estilista e presidente do Instituto, Ronaldo Silvestre, a collab reforça a intenção de recriar futuros juntos, com foco em criar calçados com conforto, versatilidade e menor impacto com o seu programa Rider R4.

    “O calçado RNEXT foi recriado pelas mãos de costureiras do instituto ITI. Usamos materiais obsoletos (estoque de sobras da Grendene) que, através do olhar criativo do estilista e das costureiras do Instituto ITI, foram ressignificados”, explica o executivo de Marketing da Grendene S/A, Alexandre Reis.

    O lançamento tem um caráter artesanal e limitado. Todos os 300 pares produzidos tiveram a gáspea (cabedal/Upper) do calçado produzido pelas costureiras do Instituto ITI e posteriormente retornaram a Grendene para a montagem dos pares.​ O modelo traz como linguagem a ideia do retecido, que através da costura de várias peles se torna algo novo.

    Os produtos são um modelo da família R4, ou seja, tem todos os elementos de menor impacto. A sola possui 30% de conteúdo reciclado, é 100% reciclável e o tecido do cabedal utiliza PET reciclado. Já a palmilha tem matéria-prima renovável, extraída da cana-de-açúcar e que contém 20,3% de carbono renovável. Tudo isso somados a processos de fabricação mais ecoeficientes, fazem com que o RNEXT tenha uma emissão de CO2eq abaixo da média.

    Fundado em 2009, o Instituto ITI atua com os moradores de Itabira, em Minas Gerais, com o objetivo de fortalecer a economia criativa e dar autonomia para pessoas em situação de vulnerabilidade através da qualificação profissional, cultura e educação. Entre as atividades oferecidas, está a capacitação técnica em Costura, Moda e Artesanato, o que guiou a collab com Rider.

    Preço e disponibilidade – Rider x Instituto ITI

    A coleção Rider R Next R4 + Instituto ITI está à venda pelo site oficial da marca, com valores a partir de R$ 239,99.

    - Publicidade -

    Últimos stories

    Serão três opções de copos inspirados nos sentimentos de Riley

    A novidade chega para atender a pedidos dos fãs da marca

    Essa é a primeira coleção a receber a tecnologia sustentável 'Amiga das Águas'

    No dia da inauguração, os que estiverem presente poderão se divertir com uma série de ativações e atividades para toda a família

    🔥 Em alta agora:

    Cinemark lança balde de batata frita McCain

    O Cinemark segue com seu calendário de lançamentos a todo o vapor. Depois anunciar um dos seus melhores baldes de pipoca da história para...

    🔥 Em alta agora:

    Cinemark lança balde de batata frita McCain

    O Cinemark segue com seu calendário de lançamentos a todo o vapor. Depois anunciar um dos seus melhores baldes de pipoca da história para...
    Publicidade
    Publicidade
    Publicidade

    Conecte-se

    62,809FãsCurtir
    146,000SeguidoresSeguir
    7,100SeguidoresSeguir
    49,000SeguidoresSeguir
    5,400SeguidoresSeguir
    16,800InscritosInscrever
    Publicidade