Mais
    InícioPublicidadeCausas SociaisParque D. Pedro Shopping vai abrir sala de alfabetização para jovens e...

    Parque D. Pedro Shopping vai abrir sala de alfabetização para jovens e adultos

    Com a iniciativa, funcionários e terceiros poderão terminar os seus estudos no contraturno do trabalho

    EM GKPB.COM .BR

    Publicidade

    O Parque D. Pedro Shopping está com uma iniciativa muito bacana para os seus funcionários, o empreendimento irá abrir uma sala de aula para alfabetização de jovens e adultos que trabalham no local. O projeto faz parte da campanha “Fevereiro Violeta”, que busca a erradicação do analfabetismo em Campinas.

    A ação, em parceria com a Fundação Municipal para Educação Comunitária (Fumec), fará uma busca ativa por funcionários e terceirizados não alfabetizados ou que tenham interesse em retomar os estudos.

    Continua depois do anúncio

    “Essa é uma iniciativa inédita e que reforça a nossa política de responsabilidade social. Seja por falta de oportunidade ou de tempo, muitos jovens e adultos acabam não priorizando os estudos. Por isso, traremos a sala de aula para dentro do nosso empreendimento, oportunizando o acesso aos estudos, favorecendo as interações diárias dessas pessoas no trabalho e no meio social onde vivem”, explica o superintendente Marcelo Zaffalon. “Para nós, essa iniciativa é motivo de muito orgulho. Alguns funcionários que tiveram a oportunidade de estudar irão se engajar como agentes da transformação, incentivando seus colegas a começarem ou retomarem os estudos”, completa Zaffalon.

    O shopping contará também com informações nas redes sociais e um quiosque com materiais informativos, consulta de disponibilidade, localização de salas e realização da pré-matrícula para o público, disponibilizado pela Fumec, entre 8 e 25 de fevereiro.

    As aulas no Parque D. Pedro Shopping vão acontecer no contraturno do trabalho desses profissionais e contarão com toda a estrutura da campanha como uniforme, material, lanche, consultas médicas com oftalmologista, óculos se necessário, além de formaturas semestrais.

    Inscreva-se para receber nossas notícias e novidades em seu e-mail e cancele quando quiser.

    Além disso, o shopping iluminará a andorinha, símbolo do empreendimento, com luz violeta. O complexo tem colorido a sua andorinha em ações de conscientização da sociedade como, por exemplo, o Janeiro Branco, mês de conscientização da saúde mental; Novembro Azul, mês de combate ao câncer de próstata; e o Outubro Rosa, focado na prevenção do câncer de mama.

    Conheça nosso podcast

    - Publicidade -

    Últimos stories

    As peças possuem design universal que atendem a atletas com e sem deficiências

    Novo sabor já está disponível por tempo limitado em diversas lojas da marca espalhadas pelo Brasil

    Ator que interpreta o Greg, de Todo Mundo Odeia o Chris, divulgou a promoção 2 Whopper por R$ 25 e cutucou o McDonald's

    Foodtech faz parceria com o chef Diego Oka para revelar uma nova alternativa vegetal da ‘sopa de tartaruga’, que corre risco de extinção

    🔥 Em alta agora:

    Samsung Galaxy é a patrocinadora oficial do FFWS Brasil 2024

    No próximo sábado, 20, começa o campeonato de Free Fire FFWS Brasil e de olho no público do game a Samsung acaba de confirmar...

    🔥 Em alta agora:

    Samsung Galaxy é a patrocinadora oficial do FFWS Brasil 2024

    No próximo sábado, 20, começa o campeonato de Free Fire FFWS Brasil e de olho no público do game a Samsung acaba de confirmar...
    Publicidade
    Publicidade
    Publicidade

    Conecte-se

    62,884FãsCurtir
    145,000SeguidoresSeguir
    16,800InscritosInscrever
    Publicidade