Mais
    InícioPublicidadeEventosYouTube Brandcast 2021 | Confira as novidades anunciadas no evento

    YouTube Brandcast 2021 | Confira as novidades anunciadas no evento

    Nesta quinta-feira aconteceu o YouTube Brandcast 2021, evento voltado para divulgar as novidades da plataforma para os anunciantes

    EM GKPB.COM .BR

    Publicidade

    Nesta quinta-feira (21), o YouTube realizou o Brandcast, maior evento da empresa no Brasil, que traz para agências e empresas os principais resultados comerciais da plataforma e novidades para o futuro.

    O evento apresentou dados de pesquisa com consumidores realizada em parceria com a Talk Shoppe, novos pacotes comerciais, casos de sucesso de campanhas publicitárias com Samsung e Quinto Andar, e foi marcado por grandes mudanças na forma como consumimos vídeos on-line e o que isso significa para o mercado publicitário.

    Continua depois do anúncio

    A abertura do evento, realizada pelo presidente do Google Brasil, Fabio Coelho, e pelo criador Yuri Marçal, apresentou dados de pesquisa inédita realizada pelo YouTube em parceria com a Talk Shoppe de forma bem humorada, com um diálogo em plano sequência onde ambos trocavam informações sobre a plataforma.

    Veja também:  Abrin 2024: maior evento de brinquedos da América Latina completa 40 edições

    “Em 2020, anúncios em vídeo no YouTube ajudaram as empresas a registrarem cerca de 1,4 bilhão de conversões no mundo todo. Os números mostram que o impacto do YouTube na jornada dos consumidores segue mais forte do que nunca”, afirma Fabio Coelho.

    A edição de 2021 contou com a apresentação de Vitor diCastro, do canal Deboche Astral, e Amanda Mendes, do canal Tô de Crespa, e anúncios de ferramentas e resultados do último ano, como o YouTube Shorts, plataforma de vídeos curtos do YouTube que ficou disponível para todos os brasileiros em julho deste ano e já conta com potências na criação de conteúdo como Jooj Natu, Giulia Araki, Sau Sampaio e Tiago Artitrekos, e o Black Voices Fund, fundo de investimento para criadores negros que já contemplou criadores de conteúdo como Ana Paula Xongani, Spartakus, Nátaly Neri e 10ocupados, e foi renovado para 2022.

    Inscreva-se para receber nossas notícias e novidades em seu e-mail e cancele quando quiser.

    Veja também:  Red Bull traz edição de corrida maluca inspirada no universo geek

    O evento ainda teve a participação do head de Cultura e Tendências do YouTube, Kevin Alocca, abordando tendências e curiosidades da plataforma; Luiza Trajano e Astrid Fontenelle, debatendo sobre a motivação por trabalhar com conteúdos do YouTube; e shows de Péricles, Urias e Luísa Sonza.

    A pesquisa Why Video 2021, encomendada à Talk Shoppe pelo Google e realizada em julho de 2021 com 2 mil entrevistados de 18 a 65 anos em todo o Brasil, mostra que 75% dos entrevistados declararam que recorrem à plataforma de vídeos para decidir quais produtos comprar e 63% afirmaram que anúncios e conteúdos patrocinados em vídeo os torna mais propensos a consumir determinados produtos.

    Continua depois do anúncio

    Entre as novidades do YouTube para marcas que foram apresentadas no Brandcast estão diversos pacotes comerciais, incluindo o Paulistão 2022. A primeira edição do campeonato transmitido no YouTube abre a possibilidade para marcas que investem no evento esportivo explorarem novos formatos comerciais em múltiplos canais, com criadores da plataforma e em formato interativo, o que não era possível na TV tradicional.

    Conheça nosso podcast

    - Publicidade -

    Últimos stories

    A pedido de consumidores, marca investe em duas tonalidades: vermelho rubi, com aroma de frutas vermelhas, e roxo ametista, com aroma de amora

    Desenvolvida com manteiga de verdade, a novidade chega para completar a categoria da marca que conta com pães de fatias mais grossas e cascas fininha

    Ainda não há informações se a coleção chegará ao Brasil como a de Pringles

    A turnê de Bridgerton ainda não possui data de estreia, mas aparentemente faz parte da divulgação da nova temporada

    🔥 Em alta agora:

    Crocs e Kellogg’s se unem em collab com Tony, o Tigre e Tucano Sam

    Depois de apresentar ao público sua colaboração inusitada com a Pringles, a Crocs continua apostando no universo de alimentos e traz em sua nova...

    🔥 Em alta agora:

    Publicidade
    Publicidade
    Publicidade

    Conecte-se

    62,869FãsCurtir
    145,000SeguidoresSeguir
    16,800InscritosInscrever
    Publicidade