Mais
    InícioInovaçãoE-sportsNova edição da Copa Rakin será focada em mulheres, transgêneros e não-binários

    Nova edição da Copa Rakin será focada em mulheres, transgêneros e não-binários

    Nessa etapa do campeonato de Valorant, a convidada especial do evento é a Malena

    Publicidade

    Anunciado em junho, o Circuito Copa Rakin está de volta com a segunda etapa do torneio de Valorant, mas dessa vez, focado apenas em mulheres, transgêneros e não-binários, trazendo uma importante discussão ao cenário competitivo sobre a diversidade no mundo dos games.

    Além das participantes, claro, o evento também será produzido majoritariamente por mulheres, que ocuparão desde os cargos de produção, casting, league ops, até a direção do campeonato.

    Continua depois do anúncio
    Copa Rakin focado nas mulheres, transgêneros e não-binários.

    “A Copa Rakin desde sua primeira edição teve grandes jogadoras de FPS roubando a cena, e mostrando o quão forte a comunidade feminina é no cenário de Valorant. Como forma de reconhecer esse espaço, era fundamental que o maior campeonato da comunidade tivesse uma etapa dedicada ao público feminino, e com todo preparo e interesse de atender também o público transgênero e não-binário. Contar com o apoio da Riot como parte do VCT Gamechangers nos faz acreditar que estamos no caminho certo para tornar esse ambiente um lugar melhor para todos se divertirem!”, celebra Rakin.

    As inscrições estão abertas e acontecem até o dia 5 de outubro. Já as qualificatórias serão realizadas em 6 e 7 de outubro, seguida pelos playoffs entre os dias 18 e 29, com a final no dia 31 de outubro.

    A competição, que terá a premiação de R$ 40 mil, será transmitida no canal oficial do Rakin e em múltiplos canais na Twitch, com influenciadores e times podendo criar conteúdos sobre o torneio.

    Inscreva-se para receber nossas novidades e cancele quando quiser.

    Assim como na primeira etapa, o torneio também terá interação com o público, e tem como convidada especial a Malena, uma das primeiras streamers de games, que já em 2017 possuía um dos maiores canais de jogos comandados por uma mulher no Brasil. Hoje, a streamer reúne quase 10 milhões de seguidores em suas redes sociais.

    Continua depois do anúncio

    Além do streamer Rakin, que dá nome à competição, o evento ainda conta com a correalização da Final Level, maior plataforma de entretenimento gamer do país, em parceria com a Riot, além da BBL, empresa one-stop-shop especializada em games e eSports, que ficará responsável pela transmissão e patrocínio do Banco Digio.

    O campeonato também faz parte do programa VCT Game Changers Academy, iniciativa da Riot que visa apoiar o cenário feminino nos games e foi anunciada no início do ano.

    Publicidade

    Últimos stories

    Johnnie Walker anuncia Red...

    A Johnnie Walker decidiu mergulhar no universo de La Casa de Papel para apresentar sua edição limitada da Red Label inspirada na série

    Bob’s lança sanduíche Costela...

    Novidade no cardápio, sanduíche apresenta molho sabor costela e hamburguer feito em parceria com a Friboi

    KitKat relança sabores de...

    A linha traz chocolates com misturas inusitadas de comidas e drinks da data comemorativa

    Fanta Horror Fest: Fanta...

    O evento vai distribuir vários prêmios especiais, como ingressos de cinema e descontos em lanches, para quem conseguir assistir curtas de terror
    Publicidade

    GKPB Em Vídeo

    Publicidade

    Conecte-se

    64,341FãsCurtir
    116,280SeguidoresSeguir
    14,500InscritosInscrever
    Publicidade