Mais
    InícioInovaçãoE-sportsNova edição da Copa Rakin será focada em mulheres, transgêneros e não-binários

    Nova edição da Copa Rakin será focada em mulheres, transgêneros e não-binários

    Nessa etapa do campeonato de Valorant, a convidada especial do evento é a Malena

    EM GKPB.COM .BR

    Publicidade

    Anunciado em junho, o Circuito Copa Rakin está de volta com a segunda etapa do torneio de Valorant, mas dessa vez, focado apenas em mulheres, transgêneros e não-binários, trazendo uma importante discussão ao cenário competitivo sobre a diversidade no mundo dos games.

    Além das participantes, claro, o evento também será produzido majoritariamente por mulheres, que ocuparão desde os cargos de produção, casting, league ops, até a direção do campeonato.

    Continua depois do anúncio
    https://twitter.com/Rakin/status/1442605527855505408
    Copa Rakin focado nas mulheres, transgêneros e não-binários.

    “A Copa Rakin desde sua primeira edição teve grandes jogadoras de FPS roubando a cena, e mostrando o quão forte a comunidade feminina é no cenário de Valorant. Como forma de reconhecer esse espaço, era fundamental que o maior campeonato da comunidade tivesse uma etapa dedicada ao público feminino, e com todo preparo e interesse de atender também o público transgênero e não-binário. Contar com o apoio da Riot como parte do VCT Gamechangers nos faz acreditar que estamos no caminho certo para tornar esse ambiente um lugar melhor para todos se divertirem!”, celebra Rakin.

    As inscrições estão abertas e acontecem até o dia 5 de outubro. Já as qualificatórias serão realizadas em 6 e 7 de outubro, seguida pelos playoffs entre os dias 18 e 29, com a final no dia 31 de outubro.

    A competição, que terá a premiação de R$ 40 mil, será transmitida no canal oficial do Rakin e em múltiplos canais na Twitch, com influenciadores e times podendo criar conteúdos sobre o torneio.

    Inscreva-se para receber nossas notícias e novidades em seu e-mail e cancele quando quiser.

    Assim como na primeira etapa, o torneio também terá interação com o público, e tem como convidada especial a Malena, uma das primeiras streamers de games, que já em 2017 possuía um dos maiores canais de jogos comandados por uma mulher no Brasil. Hoje, a streamer reúne quase 10 milhões de seguidores em suas redes sociais.

    Além do streamer Rakin, que dá nome à competição, o evento ainda conta com a correalização da Final Level, maior plataforma de entretenimento gamer do país, em parceria com a Riot, além da BBL, empresa one-stop-shop especializada em games e eSports, que ficará responsável pela transmissão e patrocínio do Banco Digio.

    Continua depois do anúncio

    O campeonato também faz parte do programa VCT Game Changers Academy, iniciativa da Riot que visa apoiar o cenário feminino nos games e foi anunciada no início do ano.

    Conheça nosso podcast

    - Publicidade -

    Últimos stories

    De 18 de março a 18 de abril, na compra de um prato das categorias selecionadas com bebida, o consumidor leva um dos cinco modelos

    As novidades apresentam estampas inéditas e originais como a de Stitch vestido de Elvis Presley

    O cardápio da rede já conta com mais de 20 opções de sobremesas

    A nova linha 'Vannaccino' estará disponível nas lojas da marca a partir do dia 15 de março com preço promocional de lançamento

    🔥 Em alta agora:

    Lucky Dragon: Converse anuncia coleção para celebrar o Ano Novo Chinês

    Para celebrar a chegada do Ano Novo Chinês, a Converse anunciou recentemente o lançamento de uma coleção inspiradas em um dos animais mais tradicionais...

    🔥 Em alta agora:

    Lucky Dragon: Converse anuncia coleção para celebrar o Ano Novo Chinês

    Para celebrar a chegada do Ano Novo Chinês, a Converse anunciou recentemente o lançamento de uma coleção inspiradas em um dos animais mais tradicionais...
    Publicidade
    Publicidade
    Publicidade

    Conecte-se

    62,957FãsCurtir
    140,000SeguidoresSeguir
    16,600InscritosInscrever
    Publicidade