Mais
    InícioPublicidadeDiversidadeGamers Club apresenta terceira edição da Pride Cup

    Gamers Club apresenta terceira edição da Pride Cup

    A Gamers Club anunciou que a terceira edição da Pride Cup, primeiro campeonato exclusivo para o público LGBTQIA+, acontece em outubro

    EM GKPB.COM .BR

    Publicidade

    ✨ O que você precisa saber:

    • Gamers Club apresenta a terceira edição da Pride Cup, primeiro campeonato exclusivo para o público LGBTQIAPN+ na América Latina.
    • O campeonato visa dar visibilidade à comunidade LGBTQIAPN+ nos esportes eletrônicos e promover inclusão no cenário gamer.
    • A Pride Cup acontece entre os dias 9 e 14 de outubro, com competições de CS:GO, Valorant e League of Legends, além de shows, lives e mesas redondas sobre diversidade.

    A Gamers Club é a maior plataforma e comunidade de esportes eletrônicos da América Latina e agora chega para apresentar a terceira edição da Pride Cup, primeiro campeonato exclusivo para o público LGBTQIAPN+. Em parceria com Olga Rodrigues, o torneio se mostra como uma forma de representatividade no universo gamer, mesmo em data “fora” do Mês do Orgulho.

    O campeonato surgiu com o intuito de dar visibilidade à comunidade e minorias dentro dos esportes eletrônicos e, além da competição, também traz shows e lives com viés educativo e de celebração. Em um ambiente onde a publicidade ainda é muito voltada para o público masculino, branco e heterossexual, a Pride Cup se revela como uma plataforma de inclusão no cenário atual.

    Já reportamos aqui no GKPB sobre o patrocínio da Predator e da Intel, que a Gamers Club havia anunciado em junho para a edição deste ano e é justamente esse ponto que a plataforma deseja atingir, expandindo a oportunidade das marcas conversarem com esse público, principalmente pela falta de diversidade na maneira de retratar o gamer brasileiro.

    De acordo com um estudo da Trope em parceria com a AlgoritmCOM, 59% dos respondentes concordam que as marcas não representam a diversidade do cenário e 77% afirmam que falta inclusão nas empresas e marcas para mais diversidade na publicidade, sendo que 93% dos gamers de diversidade consideram importantes os investimentos em publicidade direcionadas a esse público. Os dados são de extrema relevância, principalmente quando se leva em consideração que o Brasil está entre os 10 maiores mercados gamers do mundo, movimentando mais de R$ 50 bilhões ao ano.

    “A Pride Cup nasceu para ser uma plataforma de inclusão ao público LGBTQIAPN+, que ainda sofre grandes preconceitos. Um dos nossos propósitos como Gamers Club é transformar o universo gamer possível para todos, combatendo o preconceito nesse ambiente e proporcionando oportunidades para as marcas também abraçarem essa causa. Estamos felizes com a representatividade do público LGBTQIAPN+ no cenário mundial, nos esportes eletrônicos e na Pride Cup, que vem crescendo bastante desde o primeiro campeonato. Tanto que é muito gratificante poder trazer uma terceira edição ainda em 2021, ‘fora’ do Mês do Orgulho e de uma maneira diferente, indo além da competição e promovendo um espaço educativo e cultural para a sociedade como um todo, mostrando que esse público merece sim respeito o ano todo “, afirma Vinicius Zuñiga, Sales VP da Gamers Club.

    A terceira edição da Pride Cup ocorre entre os dias 9 e 14 de outubro e contará com live de streamers como Olga, Atlanta, Lola Dvil e Transcurecer, mesas redondas de discussão sobre a diversidade LGBTQIAPN+ e um show da Queens of Brazil. As competições acontecerão nos jogos CS:GO, Valorant e League of Legends, tudo com transmissão de conteúdo ao vivo.

    Para receber atualizações e mais informações sobre o campeonato, você pode acessar o canal do campeonato no Discord.

    - Publicidade -

    Últimos stories

    Rebranding não agradou ao público que acompanha a marca nas redes sociais

    Nova versão do famoso Goiabinha já pode ser encontrada em diversos pontos de venda espalhados pelo Brasil

    Coleção chega nesta quinta-feira, 21, ao site oficial da marca

    A marca traz personagens do anime — Luffy, Zoro, Sanji, Chopper, Nami e Usopp — em embalagens colecionáveis.

    🔥 Em alta agora:

    Converse apresenta modelos que celebram os 15 anos do filme ‘Coraline’

    Apostar na nostalgia tem sido uma das principais estratégias das marcas para atrair novos públicos e se conecta com seus consumidores mais fiéis. Pensando...

    🔥 Em alta agora:

    Converse apresenta modelos que celebram os 15 anos do filme ‘Coraline’

    Apostar na nostalgia tem sido uma das principais estratégias das marcas para atrair novos públicos e se conecta com seus consumidores mais fiéis. Pensando...
    Publicidade
    Publicidade
    Publicidade

    Conecte-se

    62,440FãsCurtir
    165,000SeguidoresSeguir
    7,200SeguidoresSeguir
    50,700SeguidoresSeguir
    5,400SeguidoresSeguir
    18,000InscritosInscrever
    Publicidade