Mais
    InícioPublicidadeDiversidadeO GLOBO muda seu logo para O GLBTQIAP+ para Dia do Orgulho

    O GLOBO muda seu logo para O GLBTQIAP+ para Dia do Orgulho

    Em homenagem ao Dia do Orgulho, o jornal O GLOBO publicou um caderno especial onde mesclou seu logo com a siglas da causa: O GLBTQIAP+.

    Publicidade

    O Dia do Orgulho LGBTQIAP+ aconteceu neste dia 28 e o jornal O GLOBO apresentou um caderno especial onde, em uma ação inédita, alterou pela primeira vez em 95 anos o visual da marca. Mesclando a sigla do movimento com o logotipo do jornal surgiu “O GLBTQIAP+”.

    A edição especial do jornal trouxe, em sua capa, o economista e ex-BBB Gilberto Nogueira, conhecido popularmente como Gil do Vigor. A apresentadora Ana Maria Braga parabenizou O GLOBO em seu programa matinal, o Mais Você, pela ação realizada.

    Continua depois do anúncio

    “Gostaria de cumprimentar o jornal O GLOBO por trazer um caderno especial, que vale muito a pena conferir. Na capa traz Gil do Vigor, falando sobre a importância de fazer com que as informações cheguem às pessoas. O caderno tem vários outros artigos importantes, que ajudam a incentivar o respeito. Esse é um caminho sem volta”, comenta Ana Maria.

    A ação repercutiu também pelo programa Encontro, com Fátima Bernardes, onde a apresentadora também comentou sobre o caderno especial. “Na edição de hoje, o jornal O GLOBO, em 95 anos de vida, mudou pela primeira vez sua logomarca e colocou a sigla LGBTQIAP+. Muito maravilhoso!”, afirmou Fátima.

    Continua depois do anúncio

    A edição com Gil do Vigor em sua capa traz ainda uma mensagem do ex-BBB sobre a causa: “contra qualquer preconceito, vigore!”. O caderno especial chegou recheado com, além da entrevista com Gilberto Nogueira, artigos sobre a importância em ter lésbicas, gays, bissexuais, transexuais, queer, intersexuais, assexuais, entre outras possibilidades de identidade de gênero e orientação sexual, nas empresas, na ciência e em todas as esferas sociais, tendo como base a aceitação de todas as formas de amor e o orgulho de ser quem é.

    Inscreva-se para receber nossa newsletter e cancele quando quiser.

    Quem comprou o caderno especial contou também com um megapôster da bandeira LGBTQIAP+ estampado em quatro páginas do jornal. 

    Foto: Agência O Globo

    No digital, o site e as redes sociais do jornal publicaram diversas matérias falando sobre representatividade, contexto social e histórico, transfobia, empresas que valorizam diversidade sexual e outros. 

    Publicidade

    GKPB Em Vídeo

    Ouça nosso Podcast!

    Publicidade
    Publicidade

    Conecte-se

    64,506FãsCurtir
    110,213SeguidoresSeguir
    14,500InscritosInscrever

    Para Você

    Publicidade