A edição do BBB 21 chegou ao fim na noite desta terça-feira (04) coroando a participante Juliette Freire como a sua grande campeã. A atração, que foi anunciada em janeiro deste ano como o ‘Big dos Big’, cumpriu a sua missão e chegou a final conquistando altos índices de audiência na televisão, nas plataformas digitais e com o mercado anunciante.
Falando em publicidade, o programa superou os números de 2020, onde exibiu a sua primeira edição que misturava anônimos e famosos. Estima-se que as marcas investiram cerca de R$ 530 milhões de reais em cotas de patrocínio e ações dentro da atração.
Com mais de duas horas de duração, o episódio final do BBB 21, que anunciou Juliette como a grande campeã, contou com seis blocos comerciais e 63 inserções publicitárias, com mais de 50 marcas diferentes – não contamos os filmes da própria Globo, que mencionaram, por exemplo, o programa No Limite, o canal Telecine e o Globoplay.
Entre as marcas que mais apareceram durante o intervalo comercial desta final estão as marcas Itaú e AliExpress, com quatro inserções cada. Vale lembrar que essas empresas não fazem parte do time de patrocinadores da atração.
Se nos EUA os anunciantes aproveitam o Super Bowl para apresentar as suas novas campanhas, aqui no Brasil as marcas aproveitaram a alta audiência do BBB para estrear os seus filmes. Este foi o caso da Mycon, Britânia, TikTok e Amstel, que exibiram as suas novas produções.
Destaque para a Britânia, que trouxe a cantora Ivete Sangalo para celebrar os 65 anos da marca no mercado. E para a cerveja Amstel, uma das patrocinadoras desta edição, que anunciou o seu apoio à diversidade e à comunidade LGBTQIA +, em um filme estrelado por Pabllo Vittar, Pepita, Mateus Carrilho, Marcela Mc Gowan, entre outros.
Até marcas como Addera, FinanZero, Simparic e Hiper Cap, que o telespectador não está tão acostumado a ver na televisão, deram o ar da graça na grande final do BBB 21 com suas campanhas.
Ao que tudo indica, o sucesso comercial deve se estender até o sábado (08), pois a Globo vai exibir o episódio 101 do BBB 21 logo depois do programa Vai que Cola. A edição especial vai reunir todos os participantes da atração.