Mais
    InícioNegóciosAmstel mostra que as pessoas são mais do que as siglas LGBTQIA...

    Amstel mostra que as pessoas são mais do que as siglas LGBTQIA +

    Campanha criada pela agência Wunderman Thompson traz nomes como Pabllo Vittar e Pepita. Marca anuncia que vai doar 10% de sua verba de mídia para iniciativas que apoiem a causa

    EM GKPB.COM .BR

    Publicidade

    Para encerrar a sua participação no Big Brother Brasil 21, a cerveja Amstel, que foi uma das patrocinadoras desta edição, apresenta nesta terça-feira (04), a sua nova campanha. O filme, criado pela agência Wunderman Thompson e LAB WPP, celebra a singularidade de cada indivíduo que pertence a comunidade LGBTQIA +.

    Dando continuidade ao conceito ‘Todo mundo é bem-vindo’, utilizado pela marca durante todas as ações do programa, a Amstel convidou nomes como Pabllo Vittar, Mateus Carrilho, Marcela Mc Gowan, Heey Cat, Pepita, Bielo Pereira e Raphael Dumaresq, para trazerem as suas vivências e pontos de vista para a campanha.

    Continua depois do anúncio

    “As pessoas são muito mais do que uma letra que elas representam dentro da sigla LGBTQIA +. Cada um tem suas histórias, talentos, e são exemplos de força e determinação. Por isso, resolvemos fazer uma campanha que começou com uma grande tela em branco, deixando que os artistas envolvidos nos dissessem como queriam ser retratados e quais qualidades gostariam que fossem ressaltadas. Eles tiveram total liberdade para criarem suas participações individuais e contribuíram para definição do ponto de vista de Amstel”, diz Vanessa Brandão, diretora de marketing de Amstel.

    Veja também:  O McDonald’s é o novo patrocinador da Fórmula 1 na América Latina

    Segundo a marca, a campanha toma como inspiração o sucesso ‘I Am What I am’, da cantora Gloria Gaynor, que significa ‘Eu sou o que sou’ em português. Para traduzir a individualidade, os artistas usam a expressão ‘I am’, que faz alusão a um ponto turístico – I Amsterdam – na cidade de Amsterdã. Cada personalidade foi convidada a dizer como se reconhece, preenchendo a frase com um atributo ou expressão que os caracterizam.

    “Foi uma experiência muito especial. Primeiro, porque tive liberdade de cocriação, de trazer meus pontos de vista ao projeto, de falar de histórias da minha vida. Segundo, porque a proposta da campanha vai além de falar da sigla LGTBQIA +, ela humaniza ao contar e destacar a singularidade de cada um. Não somos apenas siglas, temos muito a dizer”, comenta Pabllo Vittar.

    Inscreva-se para receber nossas notícias e novidades em seu e-mail e cancele quando quiser.

    Veja também:  Deezer renova parceria com a TIM
    Amstel mostra em campanha que as pessoas são mais do que as siglas LGBTQIA + (Crédito: Divulgação)

    Além do filme, que será veiculado em TV e nas plataformas digitais, Amstel anuncia que vai destinar 10% da sua verba de mídia para iniciativas que apoiem e deem visibilidade para a comunidade LGBTQIA +.

    A marca ainda revela que o filme é o primeiro ato de uma campanha focada na diversidade. Entre outras ativações, Amstel apresentará ao longo de 2021 ações de suporte as entidades que cuidam da causa LGBTQIA +.

    Continua depois do anúncio

    Ouça também nosso episódio do Break Publicitário sobre a PL504/20, que quis acabar com a representatividade LGBTQIA+ na publicidade dentro do Estado de São Paulo.

    Conheça nosso podcast

    - Publicidade -

    Últimos stories

    Com ingressos esgotados em menos de uma hora, a pop-up store da SHEIN recebeu cerca de 8 mil pessoas entre os dias 12 e 15 de abril

    Os paulistanos ganharão também dois picolés exclusivos nos sabores Pavlova e Pistacchio

    As latas com a nova identidade da marca chegam ao Brasil um ano após o anuncio da mudança

    Em dois modelos diferentes, puffers da Baw apostam no estilo e na usabilidade

    🔥 Em alta agora:

    Pepsi começa a adotar novo logo no Brasil

    No início do ano passado, a Pepsi anunciou sua nova identidade visual em celebração aos seus 125 anos. Com a intenção de unir o...

    🔥 Em alta agora:

    Publicidade
    Publicidade
    Publicidade

    Conecte-se

    62,858FãsCurtir
    145,000SeguidoresSeguir
    16,800InscritosInscrever
    Publicidade