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    Amstel mostra que as pessoas são mais do que as siglas LGBTQIA +

    Campanha criada pela agência Wunderman Thompson traz nomes como Pabllo Vittar e Pepita. Marca anuncia que vai doar 10% de sua verba de mídia para iniciativas que apoiem a causa

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    Para encerrar a sua participação no Big Brother Brasil 21, a cerveja Amstel, que foi uma das patrocinadoras desta edição, apresenta nesta terça-feira (04), a sua nova campanha. O filme, criado pela agência Wunderman Thompson e LAB WPP, celebra a singularidade de cada indivíduo que pertence a comunidade LGBTQIA +.

    Dando continuidade ao conceito ‘Todo mundo é bem-vindo’, utilizado pela marca durante todas as ações do programa, a Amstel convidou nomes como Pabllo Vittar, Mateus Carrilho, Marcela Mc Gowan, Heey Cat, Pepita, Bielo Pereira e Raphael Dumaresq, para trazerem as suas vivências e pontos de vista para a campanha.

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    “As pessoas são muito mais do que uma letra que elas representam dentro da sigla LGBTQIA +. Cada um tem suas histórias, talentos, e são exemplos de força e determinação. Por isso, resolvemos fazer uma campanha que começou com uma grande tela em branco, deixando que os artistas envolvidos nos dissessem como queriam ser retratados e quais qualidades gostariam que fossem ressaltadas. Eles tiveram total liberdade para criarem suas participações individuais e contribuíram para definição do ponto de vista de Amstel”, diz Vanessa Brandão, diretora de marketing de Amstel.

    Segundo a marca, a campanha toma como inspiração o sucesso ‘I Am What I am’, da cantora Gloria Gaynor, que significa ‘Eu sou o que sou’ em português. Para traduzir a individualidade, os artistas usam a expressão ‘I am’, que faz alusão a um ponto turístico – I Amsterdam – na cidade de Amsterdã. Cada personalidade foi convidada a dizer como se reconhece, preenchendo a frase com um atributo ou expressão que os caracterizam.

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    “Foi uma experiência muito especial. Primeiro, porque tive liberdade de cocriação, de trazer meus pontos de vista ao projeto, de falar de histórias da minha vida. Segundo, porque a proposta da campanha vai além de falar da sigla LGTBQIA +, ela humaniza ao contar e destacar a singularidade de cada um. Não somos apenas siglas, temos muito a dizer”, comenta Pabllo Vittar.

    Amstel mostra em campanha que as pessoas são mais do que as siglas LGBTQIA + (Crédito: Divulgação)

    Além do filme, que será veiculado em TV e nas plataformas digitais, Amstel anuncia que vai destinar 10% da sua verba de mídia para iniciativas que apoiem e deem visibilidade para a comunidade LGBTQIA +.

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    A marca ainda revela que o filme é o primeiro ato de uma campanha focada na diversidade. Entre outras ativações, Amstel apresentará ao longo de 2021 ações de suporte as entidades que cuidam da causa LGBTQIA +.

    Ouça também nosso episódio do Break Publicitário sobre a PL504/20, que quis acabar com a representatividade LGBTQIA+ na publicidade dentro do Estado de São Paulo.

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