Mais
    InícioPublicidadeDiversidadePL 504/20, que queria proibir publicidade LGBT+, é derrubada

    PL 504/20, que queria proibir publicidade LGBT+, é derrubada

    Após pressão da sociedade e entidades do mercado publicitário, PL 504/20 recebeu emenda que muda objeto da proibição. Saiba mais.

    Publicidade

    Parece um absurdo ter que comemorar isso, mas felizmente conseguimos derrubar o projeto de lei completamente absurdo da deputada Marta Costa, do PSD, que tinha como intuito censurar a publicidade com conteúdo LGBT+ em todo o estado de São Paulo. A ALESP retirou da pauta de votações o projeto após deputados apresentarem uma emenda para alterar o teor do PL 504/20.

    Ouça também nosso episódio do Break Publicitário sobre a PL504/20:

    Com as alterações, o PL volta agora para a fase de análise nas comissões e não há qualquer previsão de prazo para que ele volte ao plenário. A gente espera que não volte mais.

    Continua depois do anúncio

    A proposta absurda da deputada chamou a atenção do mercado e fez com que marcas, agências e veículos se posicionassem publicamente contra o projeto. O resultado é uma vitória de toda a sociedade.

    A emenda foi apresentada por Érica Malunguinho, para a deputada, a lei deve vetar material que contenha alusão a drogas, sexo e violências explícitas relacionadas a crianças. A ideia de proibir algo que raramente acontece na propaganda tem dois intuitos: coibir aqueles que por algum motivo queiram realizar o tipo de associação e também invalidar os argumentos absurdos, inconstitucionais e homofóbicos do projeto atual.

    Inscreva-se para receber nossas novidades e cancele quando quiser.

    Há cerca de dois anos o STF decidiu que a legislação que proíbe o racismo o país também pode ser aplicada a casos de discriminação contra o público LGBTQIA+. E o estado de São Paulo também tem uma lei que há 20 anos pune a discriminação contra a comunidade LGBTQIA+.

    Publicidade

    GKPB Em Vídeo

    Publicidade
    Publicidade

    Conecte-se

    64,367FãsCurtir
    113,913SeguidoresSeguir
    14,500InscritosInscrever

    Para Você

    Publicidade