Mais
    InícioInovaçãoE-sportsNatura e MIBR se unem para promover inclusão e diversidade no eSport

    Natura e MIBR se unem para promover inclusão e diversidade no eSport

    Além do apoio à plataforma de talentos WIBR (Women in Brazil) e a equipe de VALORANT inclusivo, a marca será a principal patrocinadora do novo time de League of Legends

    EM GKPB.COM .BR

    Publicidade

    No episódio do GKPBcast sobre a PGB 2023 nós falamos sobre a importância de trabalhar a inclusão do público feminino no cenários dos eSports. Neste ano, a quantidade de mulheres interessadas por games diminuiu e é pensando nesse cenário de inclusão e diversidade que a Natura decidiu se unir a MIBR para um novo projeto.

    Natura e MIBR querem mostrar que “game é pra todo mundo” e já começam essa nova fase criando um time de League of Legends 100% formado por pessoas que se identificam com o gênero feminino e não binárias. O novo time terá 1 profissional a partir de uma peneira feita com players de LoL do Brasil todo – um projeto chamado “Feitas no Brasil”.

    Além disso, a Natura apoiará o time de VALORANT inclusivo do MIBR e será embaixadora do WIBR (Women in Brazil), uma plataforma de talentos que se identificam com o gênero feminino e querem trabalhar com games. A relação entre as empresas será feita em modelo de co-criação e tudo será pensado para incentivar e encorajar cada vez mais a inclusão e a diversidade no universo dos games. E para impulsionar ainda mais o projeto, a parceria contará com 3 embaixadoras oficiais: as atuais influenciadoras do MIBR AthenaXis, que é streamer e influenciadora de Valorant; Yulla, streamer e influenciadora de League of Legends; e Vitorinha, que além de jogadora de League of Legends, é cantora e trará a música para o ecossistema de influenciadores da organização.

    Denise Coutinho, diretora de Marketing Brasil da Natura, conta que “com esse projeto co-criado com o MIBR, a Natura estará presente no universo de games de forma consistente, com a intenção de transformar o cenário em um ambiente verdadeiramente inclusivo. Através de iniciativas que promovem o bem-estar, a autoestima e o poder da rede de relações, queremos construir uma nova história de empoderamento nesse universo”.

    “É um sonho duplamente realizado! Não só ver a Natura reforçar sua presença no universo de games, mas poder anunciar que essa jornada será feita através de uma parceria com a gente. A Natura é uma marca que compartilha nossos valores e propósitos. Temos orgulho da nossa brasilidade e acreditamos e investimos na inclusão e diversidade. Juntas, juntos e juntes, faremos história”, celebra Roberta Coelho, CEO do MIBR.

    Trilha sonora – Já Fui Você

    A artista Vitorinha compôs uma canção exclusiva para o projeto. A música fala sobre enfrentamento e coragem e é fruto de uma colaboração com Carol, sua dupla. Com o nome de “Já Fui Você”, o som vai embalar a união entre Natura e MIBR.

    Feitas no Brasil e “Natura no game”

    O Feitas no Brasil, novo projeto da organização, que irá descobrir o mais novo talento do League of Legends e selecionar 1 gamer para o novo time de LoL, é a representação máxima do pilar de co-criação entre Natura e MIBR. Todo o processo de seleção será registrado e transformado em uma web série, com o título de “Natura no game”, que irá explorar a construção da parceria entre as empresas, as visitas ao CT do MIBR e à fábrica da Natura em Cajamar, além da seleção de players até a escolha final. A Yulla, influenciadora do MIBR e nova embaixadora da marca, será a apresentadora e uma das juradas do Feitas no Brasil.

    As seletivas para o programa começam hoje (10/07) e vão até o dia 03/08. A vaga é afirmativa, e apenas pessoas que se identificam com o gênero feminino e não binárias podem participar da ação. O objetivo é competir na próxima IGNIS Cup, maior competição inclusiva de League of Legends do país, e em todos os demais campeonatos de LoL fora do circuito da franquia.

    A parceria entre Natura e MIBR não será limitada apenas a uma relação de patrocínio. A marca estará inserida no dia a dia do Centro de Treinamento do MIBR, na vida e na rotina de players e creators que compõem a organização. A união conta com uma trilha consistente de conteúdos digitais que abraçam todos os canais da organização, das embaixadoras e do WIBR, posicionando a marca como apoiadora das iniciativas de inclusão no segmento. Essa parceria veio para fortalecer o compromisso de ambas as marcas de empoderar e inspirar o público que se identifica com o gênero feminino e não binário no cenário dos esportes eletrônicos, além de espalhar a mensagem de que “games é pra todo mundo!”.

    - Publicidade -

    Últimos stories

    O sanduíche já se encontra disponível para compra através do aplicativo e também nos restaurantes

    A novidade será vendida com exclusividade nas farmácias Raia e Drogasil, da RD Saúde de todo o Brasil

    A novidade fará também parte do menu completo para duas pessoas, pensado especialmente para a semana mais romântica do ano

    Nas festas juninas de 2024, a marca está celebrando "o sabor encantado do São João"

    🔥 Em alta agora:

    Crocs lança coleção inspirada nos Minions

    Depois de celebrar o 25º aniversário de Bob Esponja com dois modelos de Classic Clog inspirada nos personagens Patrick e Bob Esponja, a Crocs...

    🔥 Em alta agora:

    Crocs lança coleção inspirada nos Minions

    Depois de celebrar o 25º aniversário de Bob Esponja com dois modelos de Classic Clog inspirada nos personagens Patrick e Bob Esponja, a Crocs...
    Publicidade
    Publicidade
    Publicidade

    Conecte-se

    62,776FãsCurtir
    153,000SeguidoresSeguir
    7,100SeguidoresSeguir
    50,000SeguidoresSeguir
    5,400SeguidoresSeguir
    16,800InscritosInscrever
    Publicidade