Mais
    InícioGeekGamesPGB 2023: O cenário gamer no Brasil

    PGB 2023: O cenário gamer no Brasil

    Neste episódio do GKPBcast: Matheus Ferreira e Victor Alexandro conversam sobre os dados apresentados na Pesquisa Game Brasil 2023

    EM GKPB.COM .BR

    Publicidade

    Você sabia que mais de 70% da população adulta brasileira se considera gamer? Este dado é da Pesquisa Game Brasil (PGB), que está completando 10 anos em 2023. O estudo faz um Raio-X do cenário gamer no Brasil, trazendo uma compreensão mais efetiva de como os games estão presentes na vida de cada um dos brasileiros.

    Neste episódio do GKPBcast: Matheus Ferreira e Victor Alexandro conversam sobre os dados apresentados na pesquisa e fazem uma análise sobre como está e para onde vai o cenário gamer no país.

    Continua depois do anúncio

    A Pesquisa Game Brasil, ou PGB, existe desde 2013 e é desenvolvida pela Sioux Group e Go Gamers, em parceria com Blend New Research e ESPM. Toda pesquisa é desenvolvida com questionários próprios, com uma ampla cobertura e tópicos que envolvem o público gamer e todo o seu ecossistema, tanto no Brasil quanto na América Latina, em países-chaves como Argentina, Chile, Colômbia e México.

    Neste ano, a pesquisa foi realizada no período entre 27 de janeiro e 02 de fevereiro, com mais de 14 mil pessoas entrevistadas. A pesquisa apresentou vários dados interessantes sobre o público gamer no geral sobre hábitos de consumo, sexo, público feminino no mundo dos games, faixa etária e muito mais.

    Confira o episódio completo no YouTubeSpotify ou outras plataformas de streaming.

    Inscreva-se para receber nossas notícias e novidades em seu e-mail e cancele quando quiser.

    Episódio “O cenário gamer no Brasil” em tópicos

    • O que é a PGB?
    • O cenário gamer como conhecemos
    • Dados PGB
    • Pesquisa feita entre o período de 27 de janeiro a 02 de fevereiro com 14.825 pessoas entrevistadas
    • O costume de jogar jogos eletrônicos (Pág 15.)
    • Consumo de jogos digitais (Pág 16.)
    • Qual seu sexo? (Pág 17.)
    • Mulheres nos games (Pág 18)
    • Faixa etária (Pág 19)
    • Situação em casa (Pág 21)
    • Classe Social (Pág. 22)
    • Principal forma de entretenimento (Pág. 24 e 25)
    • Perfil do gamer br (Pág. 26)
    • Metaverso (Pág. 32)
    • Eventos no metaverso (Pág. 33 e 34)
    • Realidade mista (Pág. 35 e 36)
    • Imóveis no metaverso (Pág. 37)
    • Marcas em jogos (Pág. 39 e 41)
    • Perfil do gamer brasileiro (Pág. 49 a 62)
    • Perfil do gamer de smartphone (Pág. 69)
    • Considerações finais

    O cenário gamer no Brasil – Completo no Spotify

    Acesse o site oficial do PGB para obter acesso ao relatório de 2023 nas versões grátis, standard, premium, master ou LATAM.

    - Publicidade -

    Últimos stories

    A intenção da marca por trás do lançamento é impulsionar as vendas durante uma das temporadas mais amada pelos brasileiros

    A estrela do cinema estreia no squad da marca que vai promover ações no universo das artes marciais com Anderson Silva, Rafaela Silva, Beatriz Ferreira, Minotauro, Kyra Gracie e Flávio Canto

    A linha de bebidas Chilli Drinks terá 11 opções de bebidas, sendo cinco alcoólicas e seis funcionais (não alcoólicas)

    Campanha da T&P Powered By Mirum traz imagens geradas por plataformas de inteligência artificial a partir de erros de digitação de usuários confusos

    🔥 Em alta agora:

    Chilli Drinks: Chilli Beans ingressa no ramo de bebidas

    Entre os dias 12 e 15 de abril acontecerá o Chilli Mob Cruise, a convenção anual da maior marca de óculos escuros da América...

    🔥 Em alta agora:

    Publicidade
    Publicidade
    Publicidade

    Conecte-se

    62,903FãsCurtir
    145,000SeguidoresSeguir
    16,800InscritosInscrever
    Publicidade