Mais
    Publicidade banner break publicitario
    Publicidade banner break publicitario
    InícioNegóciosPGB divulga as marcas mais utilizadas pelo público gamer brasileiro

    PGB divulga as marcas mais utilizadas pelo público gamer brasileiro

    Pesquisa Game Brasil (PGB) divulgou recentemente um levantamento para mostrar as marcas mais utilizadas pelo público gamer brasileiro. Veja!

    Publicidade

    Desde 2016 a Pesquisa Game Brasil (PGB) apresenta o painel “Marcas do Coração”, onde mensura quais são as empresas, produtos e serviços mais conhecidos pelo público gamer brasileiro.

    O público que consome jogos eletrônicos aqui no Brasil é predominantemente adulto ou jovem-adulto (41,1% possuem entre 20 e 29 anos, de acordo com a PGB 2021), e seu estilo de vida envolve um consumo voltado para produtos e serviços. 

    Continua depois do anúncio
    Foto: Divulgação/Gabriel Bonafé.

    Existem segmentos onde fica clara a predominância de determinada marca, pois prevalecem entre as duas abordagens realizadas (mais conhecida e mais utilizada). Esse é o caso de marcas Coca-Cola e Fiat, quando os assuntos são refrigerantes e automóveis, respectivamente.

    No quesito tênis, por exemplo, é possível observar que a Adidas é mais conhecida, embora a Nike seja mais consumida pelo público. Confira abaixo o ranking completo:

    BANCOS

    Inscreva-se para receber nossas novidades e cancele quando quiser.

    • Marca mais conhecida: Banco do Brasil (87,3%)

    • Marca mais consumida: Caixa Econômica Federal (50,8%)    

    CARTÕES DE CRÉDITO

    • Marca mais conhecida: Mastercard (90,4%)

    • Marca mais consumida: Mastercard (73,3%)

    REFRIGERANTES

    • Marca mais conhecida: Coca-Cola (96,3%)

    • Marca mais consumida: Coca-Cola (82,9%)

    ENERGÉTICOS

    • Marca mais conhecida: Red Bull (91,4%)

    • Marca mais consumida: Red Bull (63,8%)

    TELECOMUNICAÇÕES

    • Marca mais conhecida: Vivo (83,3%)

    • Marca mais consumida: Vivo (44,3%)

    COSMÉTICOS

    • Marca mais conhecida: O Boticário (92,3%)

    • Marca mais consumida: O Boticário (72,5%)

    TÊNIS

    • Marca mais conhecida: Adidas (89,4%)

    • Marca mais consumida: Nike (57%)

    SNACKS E SALGADINHOS

    • Marca mais conhecida: Doritos (84,3%)

    • Marca mais consumida: Ruffles (61,8%)

    ENTREGA DE COMIDA

    • Marca mais conhecida: iFood (93%)

    • Marca mais consumida: iFood (81%)

    AUTOMÓVEIS

    • Marca mais conhecida: Fiat (88,8%)

    • Marca mais consumida: Fiat (28,2%)

    TELEVISORES

    • Marca mais conhecida: Samsung (90,9%)

    • Marca mais consumida: Samsung (63,7%)

    APPS DE TRANSPORTE

    • Marca mais conhecida: Uber (90,3%)

    • Marca mais consumida: Uber (79,3%)

    VESTUÁRIO

    • Marca mais conhecida: Adidas (78,8%)

    • Marca mais consumida: Adidas (46,6%)

    Foto: Divulgação/Gabriel Bonafé.

    Quando o assunto remete aos games, mais especificamente se tratando dos fabricantes de dispositivos utilizados para jogar, a PGB 2021 mostra que na principal plataforma de jogos do país, o smartphone, a Samsung é a mais lembrada e utilizada. Já nos consoles, o Xbox 360, console de 7ª geração da Microsoft, é o mais conhecido, enquanto o PlayStation 4, de 8ª geração Sony, é o mais utilizado. Veja a lista abaixo:

    SMARTPHONE

    • Marca mais conhecida: Samsung (90%)

    • Marca mais consumida: Samsung (53,6%)

    CONSOLES

    • Plataforma mais conhecida: Xbox 360 (76,9%)

    • Plataforma mais consumida: PlayStation 4 (44%)

    COMPUTADOR

    • Marca mais conhecida: Asus (67,3%)

    • Marca mais consumida: Dell (30,5%)

    NOTEBOOK

    • Marca mais conhecida: Samsung (68,6%)

    • Marca mais consumida: Acer (29,4%)

    Entre os dias 7 e 22 de fevereiro deste ano, a PGB 2021 ouviu 12.498 pessoas em 26 estados e no Distrito Federal, e o resultado é fruto de uma parceria entre Sioux Group, Go Gamers, Blend New Research e ESPM

    Para conferir obter mais informações e baixar a versão gratuita do estudo, basta acessar o site da Pesquisa Game Brasil.

    Publicidade

    Últimos stories

    LEGO lança edição de...

    Quem conseguir quebrar o biscoito leva R$ 456 em consumação no restaurante

    Hamburgueria brasileira lança desafio...

    Quem conseguir quebrar o biscoito leva R$ 456 em consumação no restaurante

    Bob’s apresenta sundae e...

    Para celebrar o Halloween, a rede retoma parceria com Fini e lança sobremesas feitas com sorvete sabor tutti-frutti e minhocas de gelatina

    Cerveja Corona cria o...

    Como parte da ação, os visitantes ainda vão ganhar um balde com 6 long necks
    Publicidade

    GKPB Em Vídeo

    Publicidade

    Conecte-se

    64,347FãsCurtir
    116,058SeguidoresSeguir
    14,500InscritosInscrever
    Publicidade