Mais
    InícioPublicidadeCausas SociaisWIBR apoia projeto que estimula empreendedorismo feminino com novo uniforme

    WIBR apoia projeto que estimula empreendedorismo feminino com novo uniforme

    Plataforma que traz visibilidade para talentos que se identificam com o gênero feminino anuncia a criação do seu primeiro uniforme em apoio ao Power 4 Girls – Empower to Lead!

    EM GKPB.COM .BR

    Publicidade

    O WIBR (Women in Brazil) é uma iniciativa criada pelo MIBR com o objetivo de mudar o ecossistema do mundo dos games apoiando mulheres que desejam entrar neste mercado e está lançando agora seu primeiro uniforme, apoiando um projeto que estimula o empreendedorismo em meninas do ensino público de todo Brasil.

    Assim como acontece nas camisas dos times nos esportes tradicionais e nos esports, a jersey do WIBR trará uma mensagem coragem, de empoderamento, e foi batizada de WIBRAVE, o manto da guerreira.

    “Esta é uma jersey para ser usada pelas guerreiras e corajosas, por aquelas mulheres empoderadas, que enfrentam o medo e lutam por um mundo melhor, mais igualitário. Juntas somos mais fortes para virar as regras do jogo e criar as lideranças femininas do futuro. É por isso que o total da receita da venda das camisas será revertido para o Power 4 Girls, um projeto focado em capacitar meninas do ensino público para virarem grandes empreendedoras’’ declara, Roberta Coelho, CEO do MIBR e fundadora do WIBR.

    Programa Power 4 Girls – Empower to Lead!

    A iniciativa tem o propósito de angariar fundos para o programa Power 4 Girls – Empower to Lead!, uma iniciativa da Embaixada e Consulados dos EUA em parceria com o Instituto Gloria e apoio da rede CONIF, com o intuito de empoderar meninas por meio de uma formação que estimula o empreendedorismo, inovação e responsabilidade social para o ambiente de trabalho do século XXI. O Programa é voltado para alunas de instituições da Rede Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de todo o país que propõem de forma criativa solucionar um problema/questão na área de acessibilidade e inclusão.

    “O tema de 2023 é acessibilidade e inclusão e, ter o WIBR é fundamental. Através de um leilão solidário da jersey WIBRAVE, poderemos dar mais luz a projetos de meninas líderes do futuro. Elas estão prontas para mudar o mundo e juntos podemos fazer o movimento mais forte. Educação salva!”. Reforça Cristina Castro, CEO e idealizadora do Instituto Gloria.

    Grandes momentos históricos

    O manto do WIBR (WIBRAVE) exalta a caminhada e as batalhas vencidas pelas mulheres ao longo dos anos em busca de direitos iguais. Algumas dessas datas significativas estão presentes, gravadas no tecido da camisa, como:

    • 1827 — Mulheres passam a ter acesso a educação formal;
    • 1932 – Mulheres conquistam direito ao voto;
    • 2006 – Lei Maria da Penha;
    • 2015 – Sancionada a Lei Contra o Feminicídio.

    Outro detalhe importante é a presença do número 180, canal de serviço que presta uma escuta e acolhida qualificada às mulheres em situação de violência. As estampas foram criadas pela Trois Fashion, que em sua pesquisa revisitou a participação feminina nos jogos ao longo das décadas, entendendo a mudança de paradigma do não protagonismo feminino e da sua hiperssexualização até o seu atual momento. A produção da camiseta foi realizada pela CIENA, repetindo a parceria do atual uniforme do MIBR.

    A jersey terá uma tiragem super limitada ao custo de R$ 179,90 e estará à venda no e-commerce do MIBR (clique aqui para acessar). Toda a verba será destinada para o Instituto Gloria e direcionada ao Power 4 Girls.

    Leilão Beneficente WIBR

    Visando uma maior participação e maior angariação de fundos para a campanha, o WIBR em parceria com o curador Rafael Lacerda e o RL escritório de Arte, convidou 4 artistas que irão dar seu toque às camisetas e levar ao público uma nova perspectiva sobre a jersey. As obras das artistas serão leiloadas e o valor também será direcionado ao Power 4 Girls.

    “Para mim é um prazer ser o curador de Arte do WIBR, foi uma experiência incrível poder juntar duas atividades – games e artes plásticas – que remetem a inspiração, transpiração e muita dedicação para chegar no objetivo final. As três artistas abraçaram a causa e o resultado acabou superando todas as expectativas”, cita Rafael Lacerda, Curador da GALERIA.

    WIBR lança camiseta em apoio a projeto que estimula o empreendedorismo em meninas

    Entre as artistas selecionadas pela seus trabalhos e conexão com o tema, temos: Sofia Rocha, plástica e urbana, criada no Rio de Janeiro. Hildebranda: artista visual, poeta e atriz com formação em artes cênicas e comunicação visual e a artista contemporânea, Lyn Court.

    Além das artistas selecionadas pela curadoria, o designer e grafiteiro Yuri Jardim, diretor criativo da CIENA, também deixou a sua marca gravada em um dos mantos do WIBR e sua obra estará ao lado das demais no leilão que acontecerá na plataforma eSolidar, utilizada para que usuários e empresas realizam este tipo de ação na qual quem dá o maior lance tem a possibilidade de ajudar com a sua doação em causas socioambientais e econômicas e levar um item exclusivo em troca fomentando a economia solidária. O leilão irá começar hoje (21) e a partir das 12h os interessados em colaborar já podem dar seus primeiros lances.

    “Ter a oportunidade de fazer parte do projeto do WIBR como a plataforma responsável pelo leilão da jersey WIBRAVE, é uma honra para a esolidar. Acreditamos que é preciso falar, dialogar e combater, de vez, a desigualdade de gênero, principalmente dentro de um mercado, predominantemente, masculino. Ajudar a empoderar mulheres e meninas tem um efeito multiplicador e colabora com a construção de uma sociedade livre”. Diz, Maurício Salvatore, CEO da ESOLIDAR.

    Você pode acessar o site do leilão clicando aqui.

    - Publicidade -

    Últimos stories

    Colaboração entre as marcas oferece receita prática de uma sobremesa muito consumida nos EUA

    Edição colecionável celebra 40 anos de um dos maiores festivais do mundo

    Edição especial deverá chegar em setembro às gôndolas dos principais supermercados

    Novos sanduíches revisitam sabores já conhecidos do público da rede

    🔥 Em alta agora:

    Oreo e Coca-Cola trazem biscoito com ‘confeitos explosivos’ ao Brasil

    A Oreo e a Coca-Cola são algumas das empresas que mais buscam trazer novidades para seus consumidores. Há alguns dias, nós tivemos a oportunidade...

    🔥 Em alta agora:

    Publicidade
    Publicidade
    Publicidade

    Conecte-se

    62,694FãsCurtir
    153,000SeguidoresSeguir
    7,100SeguidoresSeguir
    50,000SeguidoresSeguir
    5,400SeguidoresSeguir
    16,800InscritosInscrever
    Publicidade