Mais
    InícioPublicidadeDiversidadeP&G lança movimento #PrideSkill para ajudar profissionais LGBT+ no mercado de trabalho

    P&G lança movimento #PrideSkill para ajudar profissionais LGBT+ no mercado de trabalho

    Movimento #PrideSkill propõe que profissionais utilizem a competência "Pride" em suas skills do Linkedin para facilitar busca na rede.

    EM GKPB.COM .BR

    Publicidade

    Orgulho de ser você mesmo é uma característica que vale muito no mercado de trabalho. E foi pensando justamente nisso que o pessoal da P&G, em parceria com a agência Grey Brasil e com o apoio do Fórum de Empresas e Direitos LGBTI+, decidiu lançar o movimento #PrideSkill.

    O objetivo do projeto é facilitar a busca por profissionais LGBTQIA+ no mercado de trabalho. Desta forma, a companhia sugere o uso da competência “Pride” nas habilidades do Linkedin. Tanto quem está buscando uma vaga de emprego, quanto recrutadores que buscam mais diversidade dentro das companhias.

    Continua depois do anúncio
    https://www.youtube.com/watch?v=3TWUuQHiuAA

    O Movimento #PrideSkill busca impactar positivamente a sociedade, atribuindo um novo olhar para a presença de profissionais LGBTI+ no mercado de trabalho e mudar as regras do jogo no mundo dos negócios, facilitando o encontro de profissionais e empresas inclusivas. A iniciativa surgiu através do pilar de afinidade LGBTI+ da companhia, o GABLE (Gay, Ally, Bisexual, Lesbian &Transgender Employees), originado em 2010 no Brasil com o objetivo de criar um ambiente inclusivo em que funcionários se sintam seguros, valorizados e aceitos, fazendo com que eles consigam performar ao seu máximo.

    “Não vamos descansar até conseguirmos fazer uma diferença real na vida das pessoas e seguiremos nossa trajetória intencional em busca de um mundo em que todos possam prosperar independente de orientação sexual, identidade de gênero, etnia, cultura e outros aspectos que nos tornam únicos”, diz Juliana Azevedo, presidente da P&G Brasil.

    “A Grey conta com um time muito diverso em gênero, etnia e orientação sexual, e por isso o processo criativo foi super natural. Nosso maior objetivo é iniciar um movimento em que empresas fortaleçam suas políticas de inclusão. Queremos incentivar as pessoas a terem orgulho de mostrar quem são, sem medo. Começar com uma empresa do tamanho da P&G, é só um incentivo ainda maior para acreditar que outras marcas vão se unir a essa campanha”, complementa Guilherme Rex, diretor de Criação da Grey Brasil.

    Inscreva-se para receber nossas notícias e novidades em seu e-mail e cancele quando quiser.

    Ao GKPB a P&G disse que está empenhada para obter o apoio de outras companhias do Fórum de Empresas e Direitos LGBTI+, além de também realizar ações em parcerias com influenciadores para promover o projeto.

    Para saber mais e se juntar ao movimento, acesse o hotsite do movimento #PrideSkill.

    Ouça também nosso episódio do Break Publicitário sobre a PL504/20, que quis acabar com a representatividade LGBTQIA+ na publicidade dentro do Estado de São Paulo.

    Conheça nosso podcast

    - Publicidade -

    Últimos stories

    A intenção da marca por trás do lançamento é impulsionar as vendas durante uma das temporadas mais amada pelos brasileiros

    A estrela do cinema estreia no squad da marca que vai promover ações no universo das artes marciais com Anderson Silva, Rafaela Silva, Beatriz Ferreira, Minotauro, Kyra Gracie e Flávio Canto

    A linha de bebidas Chilli Drinks terá 11 opções de bebidas, sendo cinco alcoólicas e seis funcionais (não alcoólicas)

    Campanha da T&P Powered By Mirum traz imagens geradas por plataformas de inteligência artificial a partir de erros de digitação de usuários confusos

    🔥 Em alta agora:

    Chilli Drinks: Chilli Beans ingressa no ramo de bebidas

    Entre os dias 12 e 15 de abril acontecerá o Chilli Mob Cruise, a convenção anual da maior marca de óculos escuros da América...

    🔥 Em alta agora:

    Publicidade
    Publicidade
    Publicidade

    Conecte-se

    62,902FãsCurtir
    145,000SeguidoresSeguir
    16,800InscritosInscrever
    Publicidade