Mais
    InícioPublicidadeDiversidadeP&G lança movimento #PrideSkill para ajudar profissionais LGBT+ no mercado de trabalho

    P&G lança movimento #PrideSkill para ajudar profissionais LGBT+ no mercado de trabalho

    Movimento #PrideSkill propõe que profissionais utilizem a competência "Pride" em suas skills do Linkedin para facilitar busca na rede.

    Publicidade

    Orgulho de ser você mesmo é uma característica que vale muito no mercado de trabalho. E foi pensando justamente nisso que o pessoal da P&G, em parceria com a agência Grey Brasil e com o apoio do Fórum de Empresas e Direitos LGBTI+, decidiu lançar o movimento #PrideSkill.

    O objetivo do projeto é facilitar a busca por profissionais LGBTQIA+ no mercado de trabalho. Desta forma, a companhia sugere o uso da competência “Pride” nas habilidades do Linkedin. Tanto quem está buscando uma vaga de emprego, quanto recrutadores que buscam mais diversidade dentro das companhias.

    Continua depois do anúncio

    O Movimento #PrideSkill busca impactar positivamente a sociedade, atribuindo um novo olhar para a presença de profissionais LGBTI+ no mercado de trabalho e mudar as regras do jogo no mundo dos negócios, facilitando o encontro de profissionais e empresas inclusivas. A iniciativa surgiu através do pilar de afinidade LGBTI+ da companhia, o GABLE (Gay, Ally, Bisexual, Lesbian &Transgender Employees), originado em 2010 no Brasil com o objetivo de criar um ambiente inclusivo em que funcionários se sintam seguros, valorizados e aceitos, fazendo com que eles consigam performar ao seu máximo.

    “Não vamos descansar até conseguirmos fazer uma diferença real na vida das pessoas e seguiremos nossa trajetória intencional em busca de um mundo em que todos possam prosperar independente de orientação sexual, identidade de gênero, etnia, cultura e outros aspectos que nos tornam únicos”, diz Juliana Azevedo, presidente da P&G Brasil.

    Continua depois do anúncio

    “A Grey conta com um time muito diverso em gênero, etnia e orientação sexual, e por isso o processo criativo foi super natural. Nosso maior objetivo é iniciar um movimento em que empresas fortaleçam suas políticas de inclusão. Queremos incentivar as pessoas a terem orgulho de mostrar quem são, sem medo. Começar com uma empresa do tamanho da P&G, é só um incentivo ainda maior para acreditar que outras marcas vão se unir a essa campanha”, complementa Guilherme Rex, diretor de Criação da Grey Brasil.

    Ao GKPB a P&G disse que está empenhada para obter o apoio de outras companhias do Fórum de Empresas e Direitos LGBTI+, além de também realizar ações em parcerias com influenciadores para promover o projeto.

    Continua depois do anúncio

    Para saber mais e se juntar ao movimento, acesse o hotsite do movimento #PrideSkill.

    Ouça também nosso episódio do Break Publicitário sobre a PL504/20, que quis acabar com a representatividade LGBTQIA+ na publicidade dentro do Estado de São Paulo.

    Acompanhe novidades em tempo real. Siga nosso perfil no Instagram.

    Publicidade

    Ouça nosso Podcast!

    GKPB Em Vídeo

    Publicidade

    Publicidade

    Conecte-se

    64,664FãsCurtir
    107,084SeguidoresSeguir
    14,500InscritosInscrever

    Para Você

    Publicidade