Mais
    InícioNegóciosMarcas se unem contra projeto de lei que veta LGBTQIA+ em campanhas

    Marcas se unem contra projeto de lei que veta LGBTQIA+ em campanhas

    Coca-Cola, Mastercard, Natura e Amstel são algumas das empresas que se posicionaram nas redes sociais

    Publicidade

    Depois que o projeto de lei 504/20, da deputada estadual Marta Costa, do PSD, veio a tona e ganhou uma maior repercussão no país, diversas marcas se uniram para mostrar o seu repúdio a PL que pretende vetar a presença de pessoas LGBTQIA+ na publicidade.

    Empresas como Coca-Cola, Mastercard, Natura, Amstel, Doritos e agências como DPZ&T, Artplan, Ogilvy, Leo Burnett Tailor Made, AlmapBBDO, Lew’Lara/TBWA, Talent Marcel e muitas outras marcas postaram em suas redes sociais que são contras à censura e que a presença de pessoas da comunidade LGBTQIA+ na publicidade não é uma influência inadequada, como sugere o projeto de lei.

    Continua depois do anúncio

    Fazendo uma alusão ao seu slogan ‘Não tem preço’, a Mastercard postou no Instagram que ‘demonstrar todas as formas de amor não tem preço’ e reforçou o seu compromisso para o desenvolvimento de uma sociedade mais justa.

    Já no Twitter, a cerveja Amstel propôs um brinde a diversidade, ao respeito e à tolerância.

    Cerveja Amstel convidou as pessoas para um brinde em prol da diversidade ((Crédito: Reprodução)

    A Coca-Cola, que já realizou diversas ações em prol da diversidade, postou que estar ‘abertos pro melhor’ – mote de sua nova campanha – significa defender que a existência LGBTQIA+ não é influência inadequada.

    Continua depois do anúncio

    A Natura, que em sua última campanha de Dia dos Pais, trouxe o vereador de SP, Tammy Miranda, como personagem ao lado de outros homens, mostrou o seu apoio no Instagram atualizando a foto do perfil com as cores da bandeira do Orgulho LGBTQIA+.

    Natura mudou a foto de seu perfil no Instagram, que agora leva as cores da bandeira LGBTQIA+ (Crédito: Reprodução)

    Doritos, que faz parte do portfólio da PepsiCo, trouxe um vídeo em seu Instagram e disse que acredita que na democracia do amor não existe espaço pra discriminação.

    Continua depois do anúncio

    Coincidência ou não, na noite desta quarta-feira (21) o Big Brother Brasil 21 trouxe para os participantes um show da cantora Preta Gil com Pabllo Vittar, o que reforçou a importância da representatividade na mídia.

    Pabllo Vittar faz show na casa do BBB21 e reforça a importância da diversidade (Crédito: Reprodução)

    Em um momento em que se fala tanto de diversidade – seja ela de gênero, raça ou sexual -, agências, anunciantes e veículos de mídia precisam se unir para colocar mais ações em prática e não deixar projetos que incentivem a censura de qualquer tipo ganharem força.

    Acompanhe novidades em tempo real. Siga nosso perfil no Instagram.

    Publicidade

    Ouça nosso Podcast!

    GKPB Em Vídeo

    Publicidade

    Publicidade

    Conecte-se

    64,661FãsCurtir
    107,084SeguidoresSeguir
    14,500InscritosInscrever

    Para Você

    Publicidade