Mais
    InícioGeekGamesServidor de Roblox recria experiência do Big Brother Brasil para jogadores

    Servidor de Roblox recria experiência do Big Brother Brasil para jogadores

    O Big Blox Brasil, servidor do jogo Roblox, foi criado por uma dupla de desenvolvedores e recria a experiência do Big Brother Brasil no jogo.

    Publicidade

    Se você sempre teve vontade de experienciar o Big Brother Brasil, talvez um dos servidores do game Roblox pode te ajudar nisto. O jogo ganhou um servidor no último ano que permitia vivenciar o BBB, batizado de Big Blox Brasil, e que neste ano conta com uma nova versão que bateu recordes, além de já ter recebido mais de 20 milhões de visitas.

    O Roblox é um jogo MMORPG (“Massively Multiplayer Online Role-Playing Game”, ou “jogo de representação de papéis online, multijogador em massa”, em tradução livre) em mundo aberto, multiplataforma e que permite os jogadores de criarem seus próprios “mundos virtuais”, além de desenvolver seus próprios jogos dentro da plataforma. Diante disso, uma dupla de desenvolvedores de apenas 19 anos decidiu recriar a experiência do Big Brother Brasil dentro da plataforma.

    Continua depois do anúncio

    João Lucas Dantas Ribeiro e Bartolomeu Aciole, da Interpixel Studios, criaram um jogo dentro da plataforma onde 16 pessoas vivenciam “inteiramente” o Big Brother Brasil de forma virtual, passando pelas provas do líder e anjo, festas e até mesmo os paredões e votação do público. Porém, a “edição” completa leva cerca de apenas 1 hora para acontecer, onde os eventos acontecem a cada 1 minuto e 30 segundos. Confira algumas imagens:

    A experiência conta com servidores públicos e reservados (que podem ser alugados pela moeda do jogo). Aqueles que optarem pela versão gratuita, ficam em um lobby antes de entrarem na casa, que funciona como uma “fila de espera”. O lobby reproduz a passarela com arquibancadas das antigas edições do programa e enquanto aguardam, os interessados podem acompanhar o jogo pela perspectiva dos participantes que estão na casa, além de poderem votar em quem será eliminado.

    Continua depois do anúncio

    A primeira versão do Big Blox Brasil foi disponibilizada em 2017. A versão 2.0, de 2019, registrou um recorde com 1,5 milhões de visitas e o recorde de 2 mil jogadores no servidor ao mesmo tempo. Com o fim do reality no último ano os jogadores deixaram de visitar o servidor até que a nova edição (2021) começou e o servidor voltou a receber ainda mais visitas, quebrando novos recordes. Ao todo, a versão game já acumula mais de 20 milhões de visitas e suportou 3 mil jogadores simultâneos.

    Infelizmente os campões das edições virtuais do Big Blox Brasil dentro do Roblox não recebem nenhuma premiação, o que é aceitável já que, diferente do Big Brother Brasil, o jogo não tem nenhum patrocinador e é totalmente gratuito para os interessados.

    Com informações de: Start.

    Acompanhe novidades em tempo real. Siga nosso perfil no Instagram.

    Publicidade

    Ouça nosso Podcast!

    GKPB Em Vídeo

    Publicidade
    Publicidade

    GKPB Em Vídeo

    GKP... O quê?

    O GKPB começou como um Blog de Publicidade e se transformou num dos principais portais de Criatividade e Inovação do Brasil.
     
    Este é um lugar para abordar tudo o que acontece de mais interessante no mercado, com um destaque para pautas de diversidade, geração Z e universo geek. Entre, tire os sapatos e sinta-se a vontade.

    Conecte-se

    64,674FãsCurtir
    106,794SeguidoresSeguir
    14,500InscritosInscrever

    Newsletter

    Veja também:

    Publicidade