Mais
    InícioGeekGamesServidor de Roblox recria experiência do Big Brother Brasil para jogadores

    Servidor de Roblox recria experiência do Big Brother Brasil para jogadores

    O Big Blox Brasil, servidor do jogo Roblox, foi criado por uma dupla de desenvolvedores e recria a experiência do Big Brother Brasil no jogo.

    EM GKPB.COM .BR

    Publicidade

    Se você sempre teve vontade de experienciar o Big Brother Brasil, talvez um dos servidores do game Roblox pode te ajudar nisto. O jogo ganhou um servidor no último ano que permitia vivenciar o BBB, batizado de Big Blox Brasil, e que neste ano conta com uma nova versão que bateu recordes, além de já ter recebido mais de 20 milhões de visitas.

    O Roblox é um jogo MMORPG (“Massively Multiplayer Online Role-Playing Game”, ou “jogo de representação de papéis online, multijogador em massa”, em tradução livre) em mundo aberto, multiplataforma e que permite os jogadores de criarem seus próprios “mundos virtuais”, além de desenvolver seus próprios jogos dentro da plataforma. Diante disso, uma dupla de desenvolvedores de apenas 19 anos decidiu recriar a experiência do Big Brother Brasil dentro da plataforma.

    Continua depois do anúncio

    João Lucas Dantas Ribeiro e Bartolomeu Aciole, da Interpixel Studios, criaram um jogo dentro da plataforma onde 16 pessoas vivenciam “inteiramente” o Big Brother Brasil de forma virtual, passando pelas provas do líder e anjo, festas e até mesmo os paredões e votação do público. Porém, a “edição” completa leva cerca de apenas 1 hora para acontecer, onde os eventos acontecem a cada 1 minuto e 30 segundos. Confira algumas imagens:

    A experiência conta com servidores públicos e reservados (que podem ser alugados pela moeda do jogo). Aqueles que optarem pela versão gratuita, ficam em um lobby antes de entrarem na casa, que funciona como uma “fila de espera”. O lobby reproduz a passarela com arquibancadas das antigas edições do programa e enquanto aguardam, os interessados podem acompanhar o jogo pela perspectiva dos participantes que estão na casa, além de poderem votar em quem será eliminado.

    A primeira versão do Big Blox Brasil foi disponibilizada em 2017. A versão 2.0, de 2019, registrou um recorde com 1,5 milhões de visitas e o recorde de 2 mil jogadores no servidor ao mesmo tempo. Com o fim do reality no último ano os jogadores deixaram de visitar o servidor até que a nova edição (2021) começou e o servidor voltou a receber ainda mais visitas, quebrando novos recordes. Ao todo, a versão game já acumula mais de 20 milhões de visitas e suportou 3 mil jogadores simultâneos.

    Inscreva-se para receber nossas notícias e novidades em seu e-mail e cancele quando quiser.

    Infelizmente os campões das edições virtuais do Big Blox Brasil dentro do Roblox não recebem nenhuma premiação, o que é aceitável já que, diferente do Big Brother Brasil, o jogo não tem nenhum patrocinador e é totalmente gratuito para os interessados.

    Com informações de: Start.

    Conheça nosso podcast

    - Publicidade -

    Últimos stories

    De 18 de março a 18 de abril, na compra de um prato das categorias selecionadas com bebida, o consumidor leva um dos cinco modelos

    As novidades apresentam estampas inéditas e originais como a de Stitch vestido de Elvis Presley

    O cardápio da rede já conta com mais de 20 opções de sobremesas

    A nova linha 'Vannaccino' estará disponível nas lojas da marca a partir do dia 15 de março com preço promocional de lançamento

    🔥 Em alta agora:

    Trident anuncia parceria com Free Fire para nova campanha

    Trident e Free Fire se uniram em uma ação que irá levar a marca para dentro do jogo. Nomeada "Destrave o Game", a campanha...

    🔥 Em alta agora:

    Publicidade
    Publicidade
    Publicidade

    Conecte-se

    62,957FãsCurtir
    140,000SeguidoresSeguir
    16,600InscritosInscrever
    Publicidade