Para reforçar seu posicionamento “Galera com Mais Cores”, a Fanta criou uma competição dentro do Habbo Hotel, um jogo que simula um hotel e conta hoje com mais de 30 milhões de usuários.
A competição tem como objetivo inspirar aqueles que são jovens de espírito a lutarem contra o cinza e espalharem diversão, tornando o mundo mais colorido e divertido. Para isso, foi criado um desafio com elementos, características e as cores dos diferentes sabores do refrigerante no país: Laranja, Guaraná e Uva.
“Esta é mais uma ação que visa dar continuidade e expandir a conexão da marca com games, trazendo diversão para as pessoas através de experiências que não interrompam, mas sim façam parte do seu dia-a-dia”, comenta Carla Dart, líder de Comunicação de Fanta no Brasil.
Na competição, jogada individualmente em um espaço compartilhado por até 50 pessoas online simultaneamente, os participantes devem encarar um vilão que está tentando deixar o mundo sem cores ao transformar os personagens em robôs cinza como ele. No cenário, os jogadores precisam desviar das armadilhas e capturar uma boa dose de essência de Fanta, localizada no centro do circuito, para enfrentar o vilão.
Assim que o circuito for completado no tempo estipulado, uma garrafa de Fanta surge e devolve as cores dos personagens, marcando a derrota do chefão. Além disso, ao final da competição no Habbo Hotel, os vencedores vão ganhar prêmios inéditos, como o emblema da Fanta.
A ação, que foi criada pela WMcCann por meio do Kolab, central de inteligência de dados da agência para a Coca-Cola, já está no disponível e fica no ar para a comunidade do jogo até o dia 12 de abril.