Mais
    InícioPublicidadeBurger King brinca com Whopper encalhado no Canal de Suez

    Burger King brinca com Whopper encalhado no Canal de Suez

    Em post de oportunidade, Burger King Chile bloqueou a passagem do Canal de Suez com seu sanduíche Whopper Double. Saiba mais.

    EM GKPB.COM .BR

    Publicidade

    ✨ O que você precisa saber:

    • Burger King Chile causou polêmica ao comparar o tamanho do Whopper com o navio Ever Given, que ficou preso no Canal de Suez.
    • Canal de Suez ficou bloqueado por quase uma semana pelo navio da Evergreen, interrompendo o tráfego entre Europa e Ásia.
    • Burger King espanhol utilizou a situação para uma publicação de oportunidade, gerando críticas do público e promovendo seu serviço de delivery.

    Neste fim de semana, o Burger King Chile alcançou as trendings com mais uma polêmica, a franquia comparou o tamanho do Whopper com o navio Ever Given, que atolou recentemente no Canal de Suez. Como sempre, muitas pessoas não gostaram da ideia e passaram a criticar a atitude do fast-food.

    O Canal de Suez ficou bloqueado por quase uma semana pelo navio da Evergreen. Com aproximadamente 400 metros de comprimento, o navio ficou preso na diagonal do canal devido a um pane no sistema interno. O bloqueio interrompeu o tráfego na rota marítima entre a Europa e a Ásia, mas o navio conseguiu seguir sua rota no dia 29 de março.

    O Burger King espanhol usou esse acontecimento para efetuar uma publicação de oportunidade colocando um Whopper Duplo para bloquear o Canal de Suez, dizendo que o lanche “talvez tenha se tornado grande demais” (em tradução livre).

    Na legenda do post, a marca aproveitou também para divulgar seu próprio serviço de delivery “Com o delivery do próprio Burger King não há canal que interrompa nossa entrega, nem mesmo com um enorme Whopper Double”.

    A publicação viralizou devido as criticas do público, que apontaram desrespeito com os comércios que sofreram com atraso de suas mercadorias. O Burger King não respondeu as provocações.

    Vale lembrar que há menos de um mês a marca foi parar nas trendings devido a críticas do público europeu, e do resto do mundo, após uma publicação realizada para “celebrar” o Dia Internacional da Mulher.

    - Publicidade -

    Últimos stories

    Rebranding não agradou ao público que acompanha a marca nas redes sociais

    Nova versão do famoso Goiabinha já pode ser encontrada em diversos pontos de venda espalhados pelo Brasil

    Coleção chega nesta quinta-feira, 21, ao site oficial da marca

    A marca traz personagens do anime — Luffy, Zoro, Sanji, Chopper, Nami e Usopp — em embalagens colecionáveis.

    🔥 Em alta agora:

    A Black Friday ainda vale a pena? | GKPBcast #85

    Com a popularização do evento da Black Friday no Brasil há alguns anos, muitos comerciantes decidiram maquiar os preços para fingirem oferecer grandes descontos....

    🔥 Em alta agora:

    A Black Friday ainda vale a pena? | GKPBcast #85

    Com a popularização do evento da Black Friday no Brasil há alguns anos, muitos comerciantes decidiram maquiar os preços para fingirem oferecer grandes descontos....
    Publicidade
    Publicidade
    Publicidade

    Conecte-se

    62,439FãsCurtir
    165,000SeguidoresSeguir
    7,200SeguidoresSeguir
    50,700SeguidoresSeguir
    5,400SeguidoresSeguir
    18,000InscritosInscrever
    Publicidade