Neste fim de semana, o Burger King Chile alcançou as trendings com mais uma polêmica, a franquia comparou o tamanho do Whopper com o navio Ever Given, que atolou recentemente no Canal de Suez. Como sempre, muitas pessoas não gostaram da ideia e passaram a criticar a atitude do fast-food.
O Canal de Suez ficou bloqueado por quase uma semana pelo navio da Evergreen. Com aproximadamente 400 metros de comprimento, o navio ficou preso na diagonal do canal devido a um pane no sistema interno. O bloqueio interrompeu o tráfego na rota marítima entre a Europa e a Ásia, mas o navio conseguiu seguir sua rota no dia 29 de março.
O Burger King espanhol usou esse acontecimento para efetuar uma publicação de oportunidade colocando um Whopper Duplo para bloquear o Canal de Suez, dizendo que o lanche “talvez tenha se tornado grande demais” (em tradução livre).
Na legenda do post, a marca aproveitou também para divulgar seu próprio serviço de delivery “Com o delivery do próprio Burger King não há canal que interrompa nossa entrega, nem mesmo com um enorme Whopper Double”.
A publicação viralizou devido as criticas do público, que apontaram desrespeito com os comércios que sofreram com atraso de suas mercadorias. O Burger King não respondeu as provocações.
Vale lembrar que há menos de um mês a marca foi parar nas trendings devido a críticas do público europeu, e do resto do mundo, após uma publicação realizada para “celebrar” o Dia Internacional da Mulher.