Mais
    InícioPublicidadeBurger King causa polêmica após post para celebrar Dia da Mulher

    Burger King causa polêmica após post para celebrar Dia da Mulher

    "Lugar de mulher é na cozinha", diz o tweet do Burger King UK que, embora tenha uma boa ideia, apresentou uma péssima execução.

    EM GKPB.COM .BR

    Publicidade

    O nome do Burger King foi parar nos trending topics do Twitter por conta de uma publicação de cunho machista na rede social da franquia do Reino Unido. A publicação fala sobre o Dia Internacional da Mulher, mas muita gente achou de péssimo gosto.

    Reprodução – Twitter

    “Women belong in the kitchen” pode ser traduzido ao português como “Lugar de mulher é na cozinha”. Até o momento o post já está com mais de 300 mil curtidas. A intenção do Burger King foi dar sequência em uma thread onde explica que apenas 20% dos chefs de cozinha são mulheres, apontando que o machismo está presente nos restaurantes.

    Em um terceiro tweet a marca explicou que está lançando um curso para ajudar mulheres a seguirem seus sonhos e superar as barreiras do machismo nos restaurantes. 

    Reprodução – Twitter.

    Acontece que os tweets seguintes ao inicial, pela própria natureza da plataforma, não são sempre exibidos juntos. Além do mais, o fato de serem mensagens separadas facilita para pessoas mal-intencionadas para distorcerem o que foi dito.

    Aparentemente a campanha também saiu em formato impresso mas, como apontado por Francisco Araújo, a versão em jornal teve uma execução muito menos atrapalhada, ainda que haja críticas em relação à própria ideia em si.

    Em contraponto à ideia, uma mulher tuitou que poderia ser tudo num tweet só, além de acrescentar que não concorda com o fato de utilizarem machismo como clickbait (estratégia sensacionalista para gerar engajamento nas redes).

    Uma das respostas mais curtidas diz “Burger King belongs to trashcan”. Algo como “lugar do Burger King é na lata de lixo”, em tradução livre.

    O KFC, concorrente direto da rede, aproveitou a oportunidade por meio de seu perfil direcionado ao público gamer e respondeu: “O melhor momento para deletar esse tweet é logo depois de postar. O segundo melhor momento é agora”

    O Burger King seguiu respondendo os comentários dizendo que a ideia foi chamar atenção para o machismo dentro da gastronomia e do mercado culinário, mas o público definitivamente não aprovou essa ação.

    Atualizado em 09/03/2021 – às 13h09: O Burger King UK acabou voltando atrás, apagou a publicação e pediu desculpas pelo ocorrido.

    - Publicidade -

    Últimos stories

    Treinadores poderão capturar o Pokémon Lendário Necrozma

    Edição comemora 40 anos do festival e deve contar com grande investimento das marcas

    Novidades já estão disponíveis em todas as lojas da rede árabe

    Três sabores chegam para fazer parte do portfólio da marca durante o mês da pizza

    🔥 Em alta agora:

    Carmed ganha ativações em fachadas de farmácias

    A Cimed estreou recentemente uma ação de trade marketing que transformou as fachadas de algumas farmácias em uma experiência da marca de hidratantes labiais...

    🔥 Em alta agora:

    Carmed ganha ativações em fachadas de farmácias

    A Cimed estreou recentemente uma ação de trade marketing que transformou as fachadas de algumas farmácias em uma experiência da marca de hidratantes labiais...
    Publicidade
    Publicidade
    Publicidade

    Conecte-se

    62,719FãsCurtir
    153,000SeguidoresSeguir
    7,100SeguidoresSeguir
    50,000SeguidoresSeguir
    5,400SeguidoresSeguir
    16,800InscritosInscrever
    Publicidade