Mais
    InícioPublicidadeBurger King causa polêmica após post para celebrar Dia da Mulher

    Burger King causa polêmica após post para celebrar Dia da Mulher

    "Lugar de mulher é na cozinha", diz o tweet do Burger King UK que, embora tenha uma boa ideia, apresentou uma péssima execução.

    Publicidade

    O nome do Burger King foi parar nos trending topics do Twitter por conta de uma publicação de cunho machista na rede social da franquia do Reino Unido. A publicação fala sobre o Dia Internacional da Mulher, mas muita gente achou de péssimo gosto.

    Reprodução – Twitter

    “Women belong in the kitchen” pode ser traduzido ao português como “Lugar de mulher é na cozinha”. Até o momento o post já está com mais de 300 mil curtidas. A intenção do Burger King foi dar sequência em uma thread onde explica que apenas 20% dos chefs de cozinha são mulheres, apontando que o machismo está presente nos restaurantes.

    Continua depois do anúncio

    Em um terceiro tweet a marca explicou que está lançando um curso para ajudar mulheres a seguirem seus sonhos e superar as barreiras do machismo nos restaurantes. 

    Reprodução – Twitter.

    Acontece que os tweets seguintes ao inicial, pela própria natureza da plataforma, não são sempre exibidos juntos. Além do mais, o fato de serem mensagens separadas facilita para pessoas mal-intencionadas para distorcerem o que foi dito.

    Aparentemente a campanha também saiu em formato impresso mas, como apontado por Francisco Araújo, a versão em jornal teve uma execução muito menos atrapalhada, ainda que haja críticas em relação à própria ideia em si.

    Inscreva-se para receber nossas notícias e novidades em seu e-mail e cancele quando quiser.

    Em contraponto à ideia, uma mulher tuitou que poderia ser tudo num tweet só, além de acrescentar que não concorda com o fato de utilizarem machismo como clickbait (estratégia sensacionalista para gerar engajamento nas redes).

    Continua depois do anúncio

    Uma das respostas mais curtidas diz “Burger King belongs to trashcan”. Algo como “lugar do Burger King é na lata de lixo”, em tradução livre.

    O KFC, concorrente direto da rede, aproveitou a oportunidade por meio de seu perfil direcionado ao público gamer e respondeu: “O melhor momento para deletar esse tweet é logo depois de postar. O segundo melhor momento é agora”

    Continua depois do anúncio

    O Burger King seguiu respondendo os comentários dizendo que a ideia foi chamar atenção para o machismo dentro da gastronomia e do mercado culinário, mas o público definitivamente não aprovou essa ação.

    Atualizado em 09/03/2021 – às 13h09: O Burger King UK acabou voltando atrás, apagou a publicação e pediu desculpas pelo ocorrido.

    Publicidade

    Últimos stories

    Casio apresenta relógio de...

    O lançamento chega com várias referências do jogo com a intenção de trazer um acessório divertido e retrô

    Chocolates Brasil Cacau lança...

    Além do lançamento de Natal, a marca também traz um tablete recheado

    TV Globo apresenta nova...

    Depois de um ano do anúncio de uma nova marca, a emissora segue tentando adaptar o seu logo a uma identidade visual mais moderna e integrada

    Youtuber recria Round 6...

    O youtuber MrBeast recriou todos os cenários de Round 6 e reuniu 456 jogadores para disputar o Squid Game na vida real
    Publicidade

    🔥 Em alta agora:

    Tramontina lança Guru, seu cooktop conectado

    A Tramontina surpreendeu ontem ao anunciar seu mais recente lançamento, o Guru. Um cooktop conectado que ajuda o consumidor a cozinhar. O lançamento marca...

    GKPB Em Vídeo

    Publicidade

    Conecte-se

    64,274FãsCurtir
    117,635SeguidoresSeguir
    14,500InscritosInscrever
    Publicidade