Mais
    InícioPublicidadeBurger King causa polêmica após post para celebrar Dia da Mulher

    Burger King causa polêmica após post para celebrar Dia da Mulher

    "Lugar de mulher é na cozinha", diz o tweet do Burger King UK que, embora tenha uma boa ideia, apresentou uma péssima execução.

    EM GKPB.COM .BR

    Publicidade

    O nome do Burger King foi parar nos trending topics do Twitter por conta de uma publicação de cunho machista na rede social da franquia do Reino Unido. A publicação fala sobre o Dia Internacional da Mulher, mas muita gente achou de péssimo gosto.

    Reprodução – Twitter

    “Women belong in the kitchen” pode ser traduzido ao português como “Lugar de mulher é na cozinha”. Até o momento o post já está com mais de 300 mil curtidas. A intenção do Burger King foi dar sequência em uma thread onde explica que apenas 20% dos chefs de cozinha são mulheres, apontando que o machismo está presente nos restaurantes.

    Continua depois do anúncio

    Em um terceiro tweet a marca explicou que está lançando um curso para ajudar mulheres a seguirem seus sonhos e superar as barreiras do machismo nos restaurantes. 

    Veja também:  Samsung se inspira na #TBT para trazer ofertas da Black Friday passada
    Reprodução – Twitter.

    Acontece que os tweets seguintes ao inicial, pela própria natureza da plataforma, não são sempre exibidos juntos. Além do mais, o fato de serem mensagens separadas facilita para pessoas mal-intencionadas para distorcerem o que foi dito.

    Aparentemente a campanha também saiu em formato impresso mas, como apontado por Francisco Araújo, a versão em jornal teve uma execução muito menos atrapalhada, ainda que haja críticas em relação à própria ideia em si.

    Inscreva-se para receber nossas notícias e novidades em seu e-mail e cancele quando quiser.

    Em contraponto à ideia, uma mulher tuitou que poderia ser tudo num tweet só, além de acrescentar que não concorda com o fato de utilizarem machismo como clickbait (estratégia sensacionalista para gerar engajamento nas redes).

    Continua depois do anúncio
    Veja também:  TIM e Ambev transformam recarga em bebida no Zé Delivery

    Uma das respostas mais curtidas diz “Burger King belongs to trashcan”. Algo como “lugar do Burger King é na lata de lixo”, em tradução livre.

    O KFC, concorrente direto da rede, aproveitou a oportunidade por meio de seu perfil direcionado ao público gamer e respondeu: “O melhor momento para deletar esse tweet é logo depois de postar. O segundo melhor momento é agora”

    Continua depois do anúncio

    O Burger King seguiu respondendo os comentários dizendo que a ideia foi chamar atenção para o machismo dentro da gastronomia e do mercado culinário, mas o público definitivamente não aprovou essa ação.

    Veja também:  McDonald's Nova Zelândia faz passageiros pagarem motoristas com lanches

    Atualizado em 09/03/2021 – às 13h09: O Burger King UK acabou voltando atrás, apagou a publicação e pediu desculpas pelo ocorrido.

    Conheça nosso podcast

    - Publicidade -

    Últimos stories

    Em dois modelos diferentes, puffers da Baw apostam no estilo e na usabilidade

    Localizada em Guarulhos, a unidade receberá um conceito visual que remete aos “arcades” da década de 80

    A parceria reforça a essência lúdica e divertida da marca, trazendo novos produtos para o dia a dia do público de uma forma criativa

    Os modelos são inspirados nos campeões Jinx e Jayce, personagens icônicos do jogo

    🔥 Em alta agora:

    Bacio di Latte inaugura flagship exclusiva para picolés em São Paulo com novos sabores

    A Bacio di Latte anunciou que está inaugurando na capital paulista, sua primeira flagship exclusiva para picolés da marca. A unidade ficará localizada no...

    🔥 Em alta agora:

    Publicidade
    Publicidade
    Publicidade

    Conecte-se

    62,863FãsCurtir
    145,000SeguidoresSeguir
    16,800InscritosInscrever
    Publicidade