Para trazer mais inovação e levar a marca para o âmbito virtual, a Johnnie Walker decidiu lançar um bar virtual e, para isso, escolheu o jogo de RPG Hydra 1008.
Já vimos aqui no GKPB marcas que também decidiram apostar no mundo dos games para impulsionar a força de sua marca, como no caso do McDonald’s em The Sim’s e Minecraft.
O Projeto Hydra foi idealizado em 2021, por Renato Estranho, que buscava por oferecer uma experiência de RPG que unisse cinema com produção ao vivo. A série é feita por meio de um RPG de mesa e conta com sete episódios, onde os jogadores e a audiência exploram o universo.
“Em nossa campanha, usamos a analogia do astronauta para retratar o momento que estamos vivendo e as possibilidades do regresso ao convívio social. O Hydra 1008 nos permite continuar explorando essa analogia de forma personalizada e relevante para o nosso público”, conta João Victor Guedes dos Santos, head de Johnnie Walker para Paraguai, Uruguai e Brasil na Diageo. “Além disso, Johnnie Walker é uma marca pioneira, e queremos fomentar esse segmento que é muito promissor”, explica o executivo.
De acordo com Gisele Giardelli, gerente de conteúdo da AlmapBBDO, desde a origem da ideia, a intenção foi trazer algo imersivo para que a marca tivesse uma participação efetiva e por isso a busca por um game foi bem difícil. Johnnie Walker estará presente no jogo com um bar em um dos cenários e também terá o produto inserido na história.
A ativação já tem data para entrar no role-playing de Hydra 1008: 31 de março, no canal BunkerNerd na Twitch. Entre os participantes do jogo, estão Cauê Moura, a apresentadora Nyvi Stephan, Cid (Não Salvo) e outros.
Confira abaixo o primeiro episódio de Hydra 1008:
“Em um futuro distante – tão distante, na verdade, que ninguém se lembra de onde a Terra está – os não-tão-heroicos Nico NII, NeiVi, NoX, T.7. Snow, Verso e Wick estão prestes a descobrir os perigos de se ter em posse um tesouro natural capaz de salvar o universo. Acompanhe-os em Hydra 1008, uma aventura de RPG do Bunker Nerd.”