Mais
    InícioPublicidadeRedes SociaisClubhouse falso para Android pode roubar dados de 458 apps

    Clubhouse falso para Android pode roubar dados de 458 apps

    Enquanto o Clubhouse não chega para Android, alguém criou um vírus capaz de obter dados de apps como Netflix, Twitter e outros.

    EM GKPB.COM .BR

    Publicidade

    O Clubhouse chegou recentemente e causou um impacto no mercado devido a sua mecânica de convites para acessar a plataforma. A rede social por voz está disponível apenas para iOS e alguém se aproveitou disso para criar um aplicativo falso para Android capaz de roubar dados de pelo menos 458 outros apps.

    O aplicativo ganhou espaço rapidamente e acabou até mesmo sendo pauta para o Break Publicitário. Além disso, ganhou também um novo concorrente criado pelo Twitter: o Spaces.

    Continua depois do anúncio

    A ESET é uma empresa referência quando o assunto é detecção de ameaças e publicou em seu Twitter que um vírus Trojan foi instalado como cópia do Clubhouse e consegue roubar credenciais de login evitando a autenticação de dois fatores via SMS.

    Veja também:  Year in Swipe: Tinder apresenta retrospectiva de 2023

    “O site parece real. É uma cópia bem feita do site legítimo do Clubhouse. No entanto, assim que o usuário clicar em ‘Adquira no Google Play‘, o aplicativo será baixado automaticamente para o dispositivo do usuário. Vamos ter em mente que sites legítimos sempre redirecionam o usuário para o Google Play em vez de baixar diretamente o Android Package Kit (APK)”, explica Lukas Stefanko, pesquisador da ESET que identificou o Trojan.

    Veja também:  Kwai e TikTok trocam provocações no Twitter durante prova no BBB 24

    O site criado para falsificar o aplicativo é idêntico ao original e serviços como Twitter, WhatsApp, Facebook, Amazon, Netflix e Outlook estão na lista de aplicativos que o falso Clubhouse consegue acessar.

    Inscreva-se para receber nossas notícias e novidades em seu e-mail e cancele quando quiser.

    Em uma conversa ao vivo no próprio Clubhouse neste último domingo (21), Paul Davison, cofundador do app, afirmou que a companhia está se dedicando para chegar nos celulares Android e que “deve demorar alguns meses” até que seja feita a transição para outro sistema. 

    Continua depois do anúncio

    Vale a ressalva da importância de se atentar a detalhes como o selo de conexão segura no navegador, de tomar cuidado com as permissões concedidas aos aplicativos e, nesse caso, lembrar que o Clubhouse está disponível apenas em iOS.

    Conheça nosso podcast

    - Publicidade -

    Últimos stories

    A turnê de Bridgerton ainda não possui data de estreia, mas aparentemente faz parte da divulgação da nova temporada

    O lançamento será disponibilizado ao público na próxima quarta-feira, (24)

    Movimento faz parte de uma série de mudanças para reestruturação do Grupo Casas Bahia

    As peças possuem design universal que atendem a atletas com e sem deficiências

    🔥 Em alta agora:

    Crocs e Kellogg’s se unem em collab com Tony, o Tigre e Tucano Sam

    Depois de apresentar ao público sua colaboração inusitada com a Pringles, a Crocs continua apostando no universo de alimentos e traz em sua nova...

    🔥 Em alta agora:

    Publicidade
    Publicidade
    Publicidade

    Conecte-se

    62,876FãsCurtir
    145,000SeguidoresSeguir
    16,800InscritosInscrever
    Publicidade