Mais
    InícioPublicidadeRedes SociaisClubhouse falso para Android pode roubar dados de 458 apps

    Clubhouse falso para Android pode roubar dados de 458 apps

    Enquanto o Clubhouse não chega para Android, alguém criou um vírus capaz de obter dados de apps como Netflix, Twitter e outros.

    Publicidade

    O Clubhouse chegou recentemente e causou um impacto no mercado devido a sua mecânica de convites para acessar a plataforma. A rede social por voz está disponível apenas para iOS e alguém se aproveitou disso para criar um aplicativo falso para Android capaz de roubar dados de pelo menos 458 outros apps.

    O aplicativo ganhou espaço rapidamente e acabou até mesmo sendo pauta para o Break Publicitário. Além disso, ganhou também um novo concorrente criado pelo Twitter: o Spaces.

    Continua depois do anúncio

    A ESET é uma empresa referência quando o assunto é detecção de ameaças e publicou em seu Twitter que um vírus Trojan foi instalado como cópia do Clubhouse e consegue roubar credenciais de login evitando a autenticação de dois fatores via SMS.

    “O site parece real. É uma cópia bem feita do site legítimo do Clubhouse. No entanto, assim que o usuário clicar em ‘Adquira no Google Play‘, o aplicativo será baixado automaticamente para o dispositivo do usuário. Vamos ter em mente que sites legítimos sempre redirecionam o usuário para o Google Play em vez de baixar diretamente o Android Package Kit (APK)”, explica Lukas Stefanko, pesquisador da ESET que identificou o Trojan.

    O site criado para falsificar o aplicativo é idêntico ao original e serviços como Twitter, WhatsApp, Facebook, Amazon, Netflix e Outlook estão na lista de aplicativos que o falso Clubhouse consegue acessar.

    Inscreva-se para receber nossas notícias e novidades em seu e-mail e cancele quando quiser.

    Em uma conversa ao vivo no próprio Clubhouse neste último domingo (21), Paul Davison, cofundador do app, afirmou que a companhia está se dedicando para chegar nos celulares Android e que “deve demorar alguns meses” até que seja feita a transição para outro sistema. 

    Continua depois do anúncio

    Vale a ressalva da importância de se atentar a detalhes como o selo de conexão segura no navegador, de tomar cuidado com as permissões concedidas aos aplicativos e, nesse caso, lembrar que o Clubhouse está disponível apenas em iOS.

    Publicidade

    Últimos stories

    Bob’s anuncia Festival de...

    Sabor maracujá retorna em edição limitada para refrescar as altas temperaturas do verão

    T_jama lança coleção inspirada...

    Coleção de loungewear traz peças que vão do P ao 5G inspirada em um dos títulos mais icônicos da Netflix

    Assaí Atacadista terá estação...

    A partir de hoje (26), a Estação Carrão da Linha 3-Vermelha no Metrô de São Paulo passa a se chamar Estação Carrão-Assaí Atacadista

    Estrela lança Banco Imobiliário...

    No jogo, uma das mudanças é que ao invés do jogador ir para a prisão, ele vai para uma fila
    Publicidade

    🔥 Em alta agora:

    Burger King oferece 2 sanduiches por R$ 5,90 em parceria com RecargaPay

    Depois de oferecer um Whopper grátis para consumidores do seu programa de fidelidade na Black Friday, o Burger King agora aposta em uma nova...

    Bob’s anuncia Festival de Verão e traz de volta sobremesas de maracujá

    O Bob's segue inovando. Depois de anunciar seu novo sanduíche sabor Costela e lançar uma linha de congelados, a rede vai dar início ao...

    T_jama lança coleção inspirada em La Casa de Papel

    E antes mesmo de conseguirmos superar a coleção sensacional em parceria com a Netflix, a T_Jama acaba de anunciar uma linha de loungewear...

    GKPB Em Vídeo

    Publicidade

    Conecte-se

    64,285FãsCurtir
    117,588SeguidoresSeguir
    14,500InscritosInscrever
    Publicidade