Mais
    InícioNegóciosHuawei deixará o Mercado Europeu

    Huawei deixará o Mercado Europeu

    Fundador informou que a empresa enfrentou grandes desafios nos últimos três anos

    EM GKPB.COM .BR

    Publicidade

    Em meados de 2018, a Huawei era considerada uma das maiores fabricantes mundiais de smartphones. A empresa apresentava um objetivo de ultrapassar a Apple e a Samsung e tornar-se líder mundial de mercado mobile até 2020. Entretanto, no final deste mesmo ano, começaram a surgir rumores preocupantes nos Estados Unidos sobre a marca, e também em alguns outros países, o que acabou levando o sistema operacional Android a se “desconectar” da marca.

    Desde então, a Huawei vem apresentando cada vez menos prioridade para o lançamento de novos produtos na Europa, já que a empresa não pode mais usar o ecossistema de aplicativos do Google e equipar seus dispositivos com conexão 5G. A partir disso, rumores apontam que a empresa pode deixar de atuar no mercado europeu.

    Continua depois do anúncio
    Veja também:  Raquel Paternesi é a nova CMO da Bloomin' Brands
    huawei-deixa-europa

    O bloqueio dos EUA não fez efeito na China, porém destruiu as bases de sustento da Huawei, já que sem acesso à Google Play Store, ao Gmail, YouTube, Maps, entre outros serviços. Os seus smartphones se tornaram, para todos, consideravelmente menos agradáveis de serem utilizados.

    Assim, apesar da resistência dos representantes locais da Huawei, o destino já estava traçado. Pouco a pouco, as lojas físicas da Huawei em diversos locais começaram a fechar e os celulares foram ficando nas prateleiras. O portal de notícias europeu publicou o seguinte tweet:

    “A Huawei está desistindo da Europa. O motivo tem pouco a ver com o potencial comercial da empresa e tudo a ver com política. Aqui, levamos você para dentro do pivô estratégico da empresa de tecnologia chinesa longe da Europa – e como os EUA desempenharam um papel”, em português.

    Inscreva-se para receber nossas notícias e novidades em seu e-mail e cancele quando quiser.

    Veja também:  Kwai anuncia estreia no BBB 24

    Mas em julho deste ano, as coisas se tornaram um pouco diferentes. O fundador da Huawei, Ren Zhengfei, expôs aos executivos o trio de desafios que a Huawei enfrentou nos últimos três anos, estando estre eles: a hostilidade de Washington, as interrupções da pandemia de COVID-19 e por último a invasão da Rússia na Ucrânia.

    Continua depois do anúncio

    Neste último desafio, a Invasão na Ucrânia também ajudou com que os cidadãos europeus começarem a desconfiar da parceria do continente com a China, que é acusada de ajudar a Rússia na invasão. A partir disso, foi informado que a Huawei continuará em atividade apenas na China com prioridade absoluta.

    Conheça nosso podcast

    - Publicidade -

    Últimos stories

    O filme, criado inteiramente no Brasil em parceria com a 3C Gaming e produzido pela Mercúria, foi dirigido por MLK Brutal

    A edição especial Monster Senna tem como objetivo celebrar a relação que foi estabelecida entre Ducati e o campeão brasileiro.

    O lançamento da edição Oreo x Star Wars está prevista para o dia 30 de maio nos Estados Unidos.

    Ingressos comprados na edição 2024, passam a valer para a edição de 2024 com direito à acompanhante

    🔥 Em alta agora:

    Oreo anuncia edição limitada de Star Wars nos EUA

    Na última quarta-feira, a Oreo dos Estados Unidos anunciou em seu perfil oficial do Instagram, o lançamento de uma edição especial e limitada de...

    🔥 Em alta agora:

    Oreo anuncia edição limitada de Star Wars nos EUA

    Na última quarta-feira, a Oreo dos Estados Unidos anunciou em seu perfil oficial do Instagram, o lançamento de uma edição especial e limitada de...
    Publicidade

    Conheça nosso Instagram

    Publicidade
    Publicidade

    Conecte-se

    62,824FãsCurtir
    145,000SeguidoresSeguir
    16,800InscritosInscrever
    Publicidade