Mais
    InícioInovaçãoHuawei apresenta sua arma contra o Android: HarmonyOS

    Huawei apresenta sua arma contra o Android: HarmonyOS

    Medidas implantadas pelos EUA fizeram com que a Huawei fosse obrigada a se desconectar do Android, mas isso não impediu o crescimento da marca.

    EM GKPB.COM .BR

    Publicidade

    Recentemente a relação da Huawei com os Estados Unidos e alguns outros países se tornou bastante conturbada, o que acabou levando o sistema operacional Android a se “desconectar” da marca. Ao que tudo indica isso não afetou de maneira direta a marca e, como medida alternativa, a empresa apresentou durante a Huawei Developer Conference seu novo sistema operacional: o HarmonyOS, que foi descrito como mais rápido e mais seguro que o Android.

    Quem introduziu o novo sistema foi o CEO da empresa, Richard Yu, que com uma apresentação bastante técnica explicou que por enquanto o software é voltado principalmente para os produtos de IoT (telas inteligentes, wearables, alto-falantes inteligentes e dispositivos para carros) e não pega a frente (ainda) em seus smartphones.

    Continua depois do anúncio

    A plataforma é de código aberto, semelhante ao Fuchsia, do Google, ambos baseados em microkernel e podem ser usados em vários tipos de dispositivos de uma vez só. Além disso, visando a segurança, não há acesso root disponível e o sistema também aplica a verificação formal (um conjunto de abordagens matemáticas usadas em campos críticos de segurança) para verificar irregularidades de forma confiável.

    Segundo Yu, o novo sistema está em desenvolvimento desde 2017 e já está pronto para ser lançado a qualquer momento, mas deve funcionar em seus celulares a partir do momento em que a Huawei não puder mais acessar o ecossistema Android, sendo assim ainda não há uma data para o lançamento.

    Conheça nosso podcast

    - Publicidade -

    Últimos stories

    As peças possuem design universal que atendem a atletas com e sem deficiências

    Novo sabor já está disponível por tempo limitado em diversas lojas da marca espalhadas pelo Brasil

    Ator que interpreta o Greg, de Todo Mundo Odeia o Chris, divulgou a promoção 2 Whopper por R$ 25 e cutucou o McDonald's

    Foodtech faz parceria com o chef Diego Oka para revelar uma nova alternativa vegetal da ‘sopa de tartaruga’, que corre risco de extinção

    🔥 Em alta agora:

    Samsung Galaxy é a patrocinadora oficial do FFWS Brasil 2024

    No próximo sábado, 20, começa o campeonato de Free Fire FFWS Brasil e de olho no público do game a Samsung acaba de confirmar...

    🔥 Em alta agora:

    Samsung Galaxy é a patrocinadora oficial do FFWS Brasil 2024

    No próximo sábado, 20, começa o campeonato de Free Fire FFWS Brasil e de olho no público do game a Samsung acaba de confirmar...
    Publicidade
    Publicidade
    Publicidade

    Conecte-se

    62,884FãsCurtir
    145,000SeguidoresSeguir
    16,800InscritosInscrever
    Publicidade