Mais
    InícioPublicidadeRedes SociaisClubhouse: a rede social de conversas por áudio que vem ganhando espaço

    Clubhouse: a rede social de conversas por áudio que vem ganhando espaço

    A nova rede social, Clubhouse, viralizou nos últimos dias e teve um aumento de 525% nas buscas do Google em uma semana. Saiba mais.

    Publicidade

    Você possivelmente se deparou com algum post de amigo ou conhecido falando sobre o Clubhouse nos últimos dias e se perguntou o que era isso. A nova rede social por áudio, o Clubhouse, ficou popular no Brasil nos últimos dias, depois que algumas celebridades locais e internacionais mencionaram o aplicativo e potencializaram a sua disseminação nas demais plataformas.

    Segundo o Google, as buscas por “Clubhouse” aumentaram em 525% em uma única semana (30 de janeiro a 6 de fevereiro), tornando o acesso ao aplicativo ainda mais disputado, já que é uma rede social restrita. A plataforma é 100% baseada em mensagens de voz onde os usuários participam de diversas salas de bate-papo com duração e temas pré-determinados, o que a torna diferente das demais disponíveis atualmente. Contudo, também é possível criar “salas livres” e falar de qualquer assunto com amigos, por exemplo.

    Continua depois do anúncio

    O que é o Clubhouse?

    Há quem diga que o Clubhouse é, na verdade, uma plataforma com diversos “podcasts ao vivo”, já que a salas virtuais podem comportar até 5 mil pessoas simultâneas, permitir que apenas o criador da sala fale e que moderadores controlem as permissões de cada usuário dentro da fala. Nessas situações, os usuários podem pedir para falar utilizando a ferramente com emoji de “mão levantada” disponibilizada pela plataforma.

    Em uma situação oposta, onde em uma sala há menos pessoas, o moderador pode permitir que todas as pessoas fiquem com o microfone aberto.

    Como conseguir um convite?

    Até o momento, o Clubhouse é uma rede social restrita, ou seja, só é possível acessar a rede se você receber um convite de alguém que já está dentro. Além disso, o aplicativo só está disponível para iPhone. Contudo, se você quiser tentar a sorte pode baixar o app, permitir a sincronização com a sua lista de contatos do celular e entrar em uma lista de espera. Se alguém da sua lista já estiver dentro do Clubhouse, ele consegue permitir a sua entrada na rede. Cada usuário tem um número limitado de convites para enviar.

    Inscreva-se para receber nossas novidades e cancele quando quiser.

    Já os usuários do Android vão precisar esperar mais um pouco para tentar ingressar na plataforma. Segundo o G1, os desenvolvedores afirmaram que estão trabalhando em uma versão para o sistema operacional.

    Com informações de: G1. Imagem de destaque: NeoFeed

    Publicidade

    GKPB Em Vídeo

    Publicidade
    Publicidade

    Conecte-se

    64,366FãsCurtir
    113,862SeguidoresSeguir
    14,500InscritosInscrever

    Para Você

    Publicidade