Mais
    Início Publicidade Redes Sociais Clubhouse: a rede social de conversas por áudio que vem ganhando espaço

    Clubhouse: a rede social de conversas por áudio que vem ganhando espaço

    A nova rede social, Clubhouse, viralizou nos últimos dias e teve um aumento de 525% nas buscas do Google em uma semana. Saiba mais.

    Publicidade

    Você possivelmente se deparou com algum post de amigo ou conhecido falando sobre o Clubhouse nos últimos dias e se perguntou o que era isso. A nova rede social por áudio, o Clubhouse, ficou popular no Brasil nos últimos dias, depois que algumas celebridades locais e internacionais mencionaram o aplicativo e potencializaram a sua disseminação nas demais plataformas.

    Segundo o Google, as buscas por “Clubhouse” aumentaram em 525% em uma única semana (30 de janeiro a 6 de fevereiro), tornando o acesso ao aplicativo ainda mais disputado, já que é uma rede social restrita. A plataforma é 100% baseada em mensagens de voz onde os usuários participam de diversas salas de bate-papo com duração e temas pré-determinados, o que a torna diferente das demais disponíveis atualmente. Contudo, também é possível criar “salas livres” e falar de qualquer assunto com amigos, por exemplo.

    Continua depois do anúncio

    O que é o Clubhouse?

    Há quem diga que o Clubhouse é, na verdade, uma plataforma com diversos “podcasts ao vivo”, já que a salas virtuais podem comportar até 5 mil pessoas simultâneas, permitir que apenas o criador da sala fale e que moderadores controlem as permissões de cada usuário dentro da fala. Nessas situações, os usuários podem pedir para falar utilizando a ferramente com emoji de “mão levantada” disponibilizada pela plataforma.

    Em uma situação oposta, onde em uma sala há menos pessoas, o moderador pode permitir que todas as pessoas fiquem com o microfone aberto.

    Continua depois do anúncio

    Como conseguir um convite?

    Até o momento, o Clubhouse é uma rede social restrita, ou seja, só é possível acessar a rede se você receber um convite de alguém que já está dentro. Além disso, o aplicativo só está disponível para iPhone. Contudo, se você quiser tentar a sorte pode baixar o app, permitir a sincronização com a sua lista de contatos do celular e entrar em uma lista de espera. Se alguém da sua lista já estiver dentro do Clubhouse, ele consegue permitir a sua entrada na rede. Cada usuário tem um número limitado de convites para enviar.

    Já os usuários do Android vão precisar esperar mais um pouco para tentar ingressar na plataforma. Segundo o G1, os desenvolvedores afirmaram que estão trabalhando em uma versão para o sistema operacional.

    Com informações de: G1. Imagem de destaque: NeoFeed

    Com amor, GKPB. <3

    Acompanhe novidades em tempo real. Siga nosso perfil no Instagram.

    Ouça nosso Podcast!

    Publicidade
    Publicidade

    GKPB Em Vídeo

    Geek Public... o quê?

    imagem-perfilMatheus Ferreira, 30, é o cara que cuida desse site que você já ouviu falar por aí.

    O Geek Publicitário é mais que um Blog de Publicidade. É um lugar para abordar tudo o que acontece de mais interessante no mercado da comunicação, da criatividade e do universo geek. Entre, tire os sapatos e sinta-se a vontade.

    + Saiba mais

    Conecte-se

    64,533FãsCurtir
    97,200SeguidoresSeguir
    14,500InscritosInscrever

    Veja também:

    Twitter vai permitir que você cobre por tweets com o “Super Follow”

    De acordo com o portal “The Verge”, o Twitter acaba de anunciar que está trabalhando em um novo modelo para monetizar os criadores de...
    Login para acessar comunidades virtuais do Facebook de um celular.

    Comunidades virtuais dão mais suporte emocional às pessoas durante a pandemia

    O Governance Lab, da Escola de Engenharia Tandon da Universidade de Nova York (NYU), divulgou ontem (23/02) um relatório patrocinado pelo Facebook, que mostra...

    Amstel recebe críticas após publi sobre saída de Karol Conka do BBB

    Além da saída de Karol Conka do BBB, outra coisa chamou a atenção do público do Twitter: o desespero da Amstel em tentar provar...

    Youtube Shorts é a nova aposta do Youtube para concorrer com TikTok

    Antes mesmo que o Instagram lançasse seu concorrente direto do TikTok, o Reels, o Youtube já estava preparando uma plataforma semelhante para bater de...

    Rexona faz post de oportunidade após prova do líder com Above no BBB

    Quem acompanhou a prova do líder da última quinta-feira (18) pôde notar um imprevisto: nenhum dos participantes conseguiu encontrar o último card do desodorante...

    Newsletter

    Equipe

    Matheus Ferreira

    Editor-Chefe

    Tom Oliveira

    Repórter

    Publicidade