Mais
    InícioPublicidadeCarrosRenault apresenta novo logo

    Renault apresenta novo logo

    Novo logo da Renault foi anunciado pelas redes sociais da marca. Nova forma ficou mais limpa, moderna e aposta em traços do passado. Veja.

    Publicidade

    A gente já disse aqui em outras ocasiões que 2021 é o ano do rebranding, mas ninguém imaginava que tantas marcas iam aproveitar este ano para realizarem um reposicionamento. Só nos últimos dias nós já falamos de novos logos de empresas como General Motors, Peugeot, Lacta, Pringles e Avon. Agora é a hora de conhecermos mais um integrante desta lista: o novo logo da Renault.

    O novo logo da Renault segue a mesma tendência adotada por diversas marcas, incluindo a Peugeot, que falamos aqui há poucos dias. A forma abandona o aspecto cromado que antigamente transmitia aspectos de tecnologia e requinte, para apostar em uma figura mais versátil e contemporânea.

    Continua depois do anúncio

    O losango segue existindo, mas agora ele é o resultado de duas formas geométricas entrelaçadas, que criam um dinamismo interessante para a composição. A nova forma, inclusive, lembra muito outra forma já utilizada pela companhia entre os anos de 1992 e 2004. O resultado você confere abaixo:

    Novo logo da Renault 2021 em PNG sem fundo. Imagem: Reprodução – Renault no Instagram.
    Novo logo da Renault antes e depois. Imagem: Composição GKPB.

    Novo logo Renault 2021

    Aparentemente a nova marca foi divulgada antes do que a companhia previa. Isso porque ela simplesmente apareceu no final de um vídeo publicado pelo canal francês da Renault no Youtube, sendo posteriormente publicado em outras redes sociais ao redor do mundo, inclusive no Brasil. O novo logo já foi confirmado por executivos da companhia. O desenho também já havia sido visto no início do ano com o hatch elétrico Renault 5, mas à época acabou passando batido.

    Continua depois do anúncio

    Assim como praticamente todas as montadoras depois do impacto do isolamento social na economia mundial, a Renault está num processo de reestruturação, onde deve focar em produtos mais refinados. Um reposicionamento de marca chega em um momento ideal para atitudes como essa.

    Inscreva-se para receber nossa newsletter e cancele quando quiser.

    Dica do Dhuanny Almeida.

    Publicidade

    GKPB Em Vídeo

    Ouça nosso Podcast!

    Publicidade
    Publicidade

    Conecte-se

    64,492FãsCurtir
    110,213SeguidoresSeguir
    14,500InscritosInscrever

    Para Você

    Publicidade