Mais
    InícioPublicidadeCarrosRenault apresenta novo logo

    Renault apresenta novo logo

    Novo logo da Renault foi anunciado pelas redes sociais da marca. Nova forma ficou mais limpa, moderna e aposta em traços do passado. Veja.

    EM GKPB.COM .BR

    Publicidade

    A gente já disse aqui em outras ocasiões que 2021 é o ano do rebranding, mas ninguém imaginava que tantas marcas iam aproveitar este ano para realizarem um reposicionamento. Só nos últimos dias nós já falamos de novos logos de empresas como General Motors, Peugeot, Lacta, Pringles e Avon. Agora é a hora de conhecermos mais um integrante desta lista: o novo logo da Renault.

    O novo logo da Renault segue a mesma tendência adotada por diversas marcas, incluindo a Peugeot, que falamos aqui há poucos dias. A forma abandona o aspecto cromado que antigamente transmitia aspectos de tecnologia e requinte, para apostar em uma figura mais versátil e contemporânea.

    Continua depois do anúncio

    O losango segue existindo, mas agora ele é o resultado de duas formas geométricas entrelaçadas, que criam um dinamismo interessante para a composição. A nova forma, inclusive, lembra muito outra forma já utilizada pela companhia entre os anos de 1992 e 2004. O resultado você confere abaixo:

    Veja também:  Honda apresenta novo logo para veículos elétricos
    Novo logo da Renault 2021 em PNG sem fundo. Imagem: Reprodução – Renault no Instagram.
    Novo logo da Renault antes e depois. Imagem: Composição GKPB.

    Novo logo Renault 2021

    Aparentemente a nova marca foi divulgada antes do que a companhia previa. Isso porque ela simplesmente apareceu no final de um vídeo publicado pelo canal francês da Renault no Youtube, sendo posteriormente publicado em outras redes sociais ao redor do mundo, inclusive no Brasil. O novo logo já foi confirmado por executivos da companhia. O desenho também já havia sido visto no início do ano com o hatch elétrico Renault 5, mas à época acabou passando batido.

    Assim como praticamente todas as montadoras depois do impacto do isolamento social na economia mundial, a Renault está num processo de reestruturação, onde deve focar em produtos mais refinados. Um reposicionamento de marca chega em um momento ideal para atitudes como essa.

    Inscreva-se para receber nossas notícias e novidades em seu e-mail e cancele quando quiser.

    Veja também:  Peach Fuzz: Pantone anuncia cor do ano de 2024

    Dica do Dhuanny Almeida.

    Conheça nosso podcast

    - Publicidade -

    Últimos stories

    Em dois modelos diferentes, puffers da Baw apostam no estilo e na usabilidade

    Localizada em Guarulhos, a unidade receberá um conceito visual que remete aos “arcades” da década de 80

    A parceria reforça a essência lúdica e divertida da marca, trazendo novos produtos para o dia a dia do público de uma forma criativa

    Os modelos são inspirados nos campeões Jinx e Jayce, personagens icônicos do jogo

    🔥 Em alta agora:

    Naming Rights | GKPBCast #56

    De olho em um público jovem que passa horas esperando nos entornos dos estádios em dias de shows internacionais, o Morumbi e a Mondelez...

    🔥 Em alta agora:

    Naming Rights | GKPBCast #56

    De olho em um público jovem que passa horas esperando nos entornos dos estádios em dias de shows internacionais, o Morumbi e a Mondelez...
    Publicidade
    Publicidade
    Publicidade

    Conecte-se

    62,862FãsCurtir
    145,000SeguidoresSeguir
    16,800InscritosInscrever
    Publicidade