Mais
    InícioPublicidadeDesignBig processa Casas Bahia por semelhança no logotipo

    Big processa Casas Bahia por semelhança no logotipo

    Grupo BIG alega em processo que semelhança do novo logo da Casas Bahia pode causar confusão no consumidor e induzi-lo ao erro. Saiba mais.

    EM GKPB.COM .BR

    Publicidade

    Desde que a Casas Bahia anunciou sua nova marca nós ressaltamos aqui a semelhança que ela tinha com a recém lançada identidade visual do Grupo BIG. Mas o que era para ser apenas uma comparação a título de levantar discussões a respeito de tendências de design acabou se tornando uma enorme dor de cabeça para a Via Varejo, controladora da Casas Bahia. Isso porque a empresa agora terá que enfrentar um processo judicial por concorrência desleal.

    Veja este e outros destaques em nosso canal no YouTube:

    Para o BIG, a semelhança na letra “B” entre as marcas Casas Bahia e BIG podem confundir o cliente no momento da compra e induzi-lo ao erro. Já a Casas Bahia, informa que as empresas não concorrem diretamente e que as diferenças nos logos permitem que o consumidor identifique os grupos.

    Continua depois do anúncio

    Para a juíza do caso, Andréa Palma, “é preciso que seja avaliada a semelhança entre as marcas, e se eventual confusão poderia levar o consumidor a erro”. Para a “solução da controvérsia”, ela ainda disse que haverá perícia de um especialista em propriedade industrial nos materiais das redes.

    O processo foi protocolado em Agosto, época em que a marca foi lançada, mas a Via Varejo pediu sigilo do processo sob a alegação de que o processo aberto ao público poderia prejudicar a ação da empresa na bolsa. O BIG já havia tentado derrubar a decisão, sem sucesso. A companhia ainda havia estudado a possibilidade de recorrer ao CONAR, mas preferiu optar por uma ação civil.

    Inscreva-se para receber nossas notícias e novidades em seu e-mail e cancele quando quiser.

    No ano passado a Casas Bahia e o BIG passaram por grandes transformações. Enquanto o Grupo BIG se viu obrigado a se desvencilhar da marca americana Walmart e voltar a apostar em sua marca própria, as Casas Bahia preparou um rebranding completo que foi da sua marca até o seu mascote, o famoso Bahianinho, que acabou se tornando o CB.

    O Grupo BIG é atendido pela WMcCann, enquanto a Casas Bahia é atendida pela VMLY&R. As agências também tem participado do processo.

    O GKPB entrou em contato com as duas empresas por meio de suas assessorias de imprensa e a Via Varejo afirmou que não comenta processos em andamento. O Grupo BIG ainda não respondeu nossa solicitação.

    Com informações de Valor Econômico.

    Publicidade

    Últimos stories

    Aussie Week 2022 dá...

    Consumidores que comprarem prato principal ou aperitivo na rede de 24 a 27 de janeiro garantem uma Bloomin Onion por conta da casa

    O Boticário lança campanha...

    O filme traz a icônica música com uma letra atualizada que inspira o autocuidado e amor-próprio

    McDonald’s muda bio no...

    "O melhor lugar para os fãs do Luciano do BBB pedirem pra tirar uma foto com ele", escreveu o perfil da rede de fast-food no Instagram

    Participante viraliza ao confundir...

    Durante almoço do anjo patrocinado pela 99, participante Rodrigo convidou brothers para pegarem um "Uber"
    Publicidade

    🔥 Em alta agora:

    GKPB Em Vídeo

    Publicidade
    Publicidade

    Conecte-se

    64,232FãsCurtir
    117,466SeguidoresSeguir
    14,500InscritosInscrever
    Publicidade