Hoje no Brasil a grande maioria dos campeonatos de futebol tem os naming rights vendidos para casas de apostas, a Federação Paulista de Futebol (FPF) em 2026 resolveu ir para um caminho diferente, vendendo o naming right da sua principal competição, o Paulistão, para a Casas Bahia. E após o sucesso da parceria no início desse ano, ambas as partes decidiram renovar o contrato por mais dois anos.
A novidade foi anunciada por meio das redes sociais da Casas Bahia e da FPF com o vídeo promocional “Paulistão Casas Bahia +2”, em que o Fanaticão, mascote do Futebol Paulista, circula por pontos movimentados segurando a placa de substituição para anunciar o acréscimo de mais dois anos na parceria, até se encontrar com o Baianinho, mascote da varejista, na loja.
“Paulistão e Casas Bahia formaram uma conexão que, logo no primeiro ano de parceria, cativou os torcedores de uma forma muito natural. Afinal, é uma aliança de duas marcas gigantescas e que estão no coração dos brasileiros. A extensão dessa parceria por mais dois anos é mais uma prova do sucesso esportivo e comercial desse novo Paulistão Casas Bahia, um campeonato inovador e que atrai grandes marcas”, afirma o presidente da FPF, Reinaldo Carneiro Bastos.
Os resultados da primeira temporada ajudaram a impulsionar a renovação. Em 2026, a marca transformou as ativações do campeonato em oportunidades reais de venda. Um dos destaques foi a dinâmica do “cara ou coroa”, que passou a sortear produtos do portfólio da varejista, posteriormente promovidos nas lojas e nos canais digitais.
Na reta final do Campeonato Paulista de 2026, a parceria também ganhou espaço nas lojas. A taça oficial do Paulistão passou por três megalojas da Casas Bahia, levando a experiência do torneio para mais perto dos torcedores e contribuindo para o aumento do fluxo nas unidades.
