Mais
    InícioPublicidadeDesignBahianinho vira "CB" e revela nova estratégia de Casas Bahia para seu...

    Bahianinho vira “CB” e revela nova estratégia de Casas Bahia para seu mascote

    O Bahianinho das Casas Bahia é um jovem conectado com o digital e ativista das causas ambientais e de sustentabilidade. Saiba mais.

    EM GKPB.COM .BR

    Publicidade

    A Casas Bahia vem fazendo um enorme esforço para rejuvenescer sua marca e se adaptar para um futuro ainda cheio de incertezas para grandes varejistas nas redes sociais. E depois de anunciarmos o novo logo e a nova identidade em primeira mão para vocês, agora é hora de vermos uma reformulação completa do mascote Bahianinho, ou melhor, o CB.

    O personagem já havia sido reformulado recentemente e deixou de lado a bota, o visual 2D e o chapéu de couro, para assumir um visual em 3 dimensões e um boné. Dessa vez a mudança é ainda mais profunda. O personagem agora ganha um novo biotipo, mais jovem, ganha voz e tem até mesmo um novo nome: “CB”.

    Continua depois do anúncio

    Novo mascote da Casas Bahia – CB

    Evolução mascote Casas Bahia

    Personagem Bahianinho, mascote da Casas Bahia mudou bastante ao longo dos anos. – Créditos: Divulgação.

    Representando bem sua geração atual, o masco terá como intuito ser hiper conectado e um ativista em causas ambientais, sociais e de sustentabilidade. Embora mantenha o aspecto divertido, o CB tem mais responsabilidades como porta-voz da marca, prestando assistência aos clientes e traduzindo a linguagem digital para os mais velhos.

    Nova fase da Casas Bahia

     “A nova fase da marca exige um porta-voz que personifique esses valores e essa personalidade. Transformar o Bahianinho no jovem CB permitirá que ele se comunique com os clientes e que também atue como mais um ponto de humanização no relacionamento com o cliente e em diferentes temas como a tecnologia e a sustentabilidade. Frentes que também dão a tônica na transformação em andamento na companhia desde o ano passado”, destaca o CEO da Via Varejo, Roberto Fulcherberguer.

    Inscreva-se para receber nossas notícias e novidades em seu e-mail e cancele quando quiser.

    Veja também:  Honda apresenta novo logo para veículos elétricos

    “O CB é um jovem moderno e ativista que não só vai ser o porta-voz da marca, mas vai também prestar uma verdadeira assistência na jornada de compra do consumidor, dando dicas sobre produtos e serviços”, completa Ilca Sierra, diretora de Marketing e Comunicação Multicanal da Via Varejo.

    Campanha na TV

    Criada pela agência Y&R, a campanha de lançamento do novo personagem estreia nas redes sociais nesta sexta-feira e na TV, em rede nacional, com o filme “Quero ser grande”, no próximo domingo. Com a volta aos anúncios em TV e em um relacionamento próximo com o cliente. Ele vai falar com uma linguagem leve, animada e expressiva, se comunicando com entusiasmo e sempre iniciando seus vídeos com uma apresentação calorosa e em Libras, reforçando sua preocupação com a inclusão.

    Ainda como parte do lançamento, nas redes sociais, o tradicional mascote Bahianinho já partiu para sua viagem pelos quatro cantos do Brasil. Nessa jornada transformadora registrada em posts, ele vai ver de perto como a Casas Bahia mudou e como ela está fazendo parte da vida dos brasileiros. Em seu mochilão ele vai concluir que, assim como a rede, ele também quer crescer. Também nessa jornada, ele vai perceber que quer ser mais que um personagem, ele quer influenciar as pessoas falando sobre temas relevantes e levantando a bandeira da sustentabilidade.

    Continua depois do anúncio
    Veja também:  Itaú apresenta novo logo e identidade visual reformulada

    “Pra mostrar como o Bahianinho cresceu e se tornou o CB, criamos uma história em que o personagem antigo se depara com todas as mudanças que estão acontecendo com a marca e percebe que precisa evoluir pra fazer parte dessa transformação. Além dos filmes também planejamos uma série de conteúdos onde vamos mostrar a jornada do CB pelo Brasil se encontrando com várias personagens que vão ajudá-lo na missão de se tornar um influencer digital que conhece de perto o Brasil e o Brasileiro”, declara Cristian Santoro, ECD da Y&R.

    Novo modelo 3D

    O desenvolvimento do visual do CB ficou por conta do estúdio Miagui, que em 2015 colocou no ar um trabalho de releitura do Bahianinho para uma campanha de games, que chamou muita atenção do público e da companhia.

    Veja também:  Inter apresenta novo logo e se posiciona como super app financeiro

    A releitura feita para este projeto serviu como inspiração e ponto de partida para a nova fase. “Recebemos o convite da Via Varejo como um grande presente. Com tamanha responsabilidade, tomamos o cuidado de estudar toda a evolução do personagem ao longo dos anos para identificar quais as características o tornam único e reconhecível. Nossa abordagem foi manter a essência do personagem original, incorporado em uma linguagem mais moderna, lúdica e hiper-realista, inspiradas por produções high end de estúdios como Disney e Pixar”, comenta Cássio Braga, diretor criativo do estúdio Miagui.

    Continua depois do anúncio
    Bahianinho reimaginado pelo estúdio Miagui em campanha de 2015 direcionada ao público gamer. Divulgação.

    A partir de uma pesquisa profunda na evolução anatômica e comportamental do personagem, todo o processo de redesign se baseou em uma reinterpretação das características originais. Um dos principais objetivos, de acordo com o diretor do estúdio, foi restabelecer o CB com características mais inclusivas, plurais e com a cara dos brasileiros, assim como o novo posicionamento da marca. 

    Além das campanhas digitais e offline que estreiam nesta semana, uma nova ação no digital, chamada “Evolução”, uma co-criação entre Miagui e Y&R, será lançada dia 20 e trará toda a evolução da criança para o adolescente CB, que poderá ser visto constantemente nas redes sociais da Casas Bahia (Facebook e Instagram).

    Conheça nosso podcast

    - Publicidade -

    Últimos stories

    Em dois modelos diferentes, puffers da Baw apostam no estilo e na usabilidade

    Localizada em Guarulhos, a unidade receberá um conceito visual que remete aos “arcades” da década de 80

    A parceria reforça a essência lúdica e divertida da marca, trazendo novos produtos para o dia a dia do público de uma forma criativa

    Os modelos são inspirados nos campeões Jinx e Jayce, personagens icônicos do jogo

    🔥 Em alta agora:

    Naming Rights | GKPBCast #56

    De olho em um público jovem que passa horas esperando nos entornos dos estádios em dias de shows internacionais, o Morumbi e a Mondelez...

    🔥 Em alta agora:

    Naming Rights | GKPBCast #56

    De olho em um público jovem que passa horas esperando nos entornos dos estádios em dias de shows internacionais, o Morumbi e a Mondelez...
    Publicidade
    Publicidade
    Publicidade

    Conecte-se

    62,862FãsCurtir
    145,000SeguidoresSeguir
    16,800InscritosInscrever
    Publicidade