Mais
    InícioPublicidadeDesignCasas Bahia apresenta novo logo

    Casas Bahia apresenta novo logo

    Com o novo logo, Casas Bahia apresenta uma marca que dá protagonismo à letra "B" e apresenta uma identidade visual mais bonita e moderna. Saiba mais.

    EM GKPB.COM .BR

    Publicidade

    O público que atualizou seu app da Casas Bahia nos últimos dias se surpreendeu com um novo logo e uma nova identidade visual da companhia que é uma das principais redes varejistas do país. A nova marca agora aposta forte na letra “B”, que deve ser o elemento principal da comunicação.

    Esse movimento já era esperado. Nos últimos anos a Casas Bahia tem se empenhado para deixar sua marca mais moderna e próxima do público jovem. O famoso “Baianinho” ganhou uma repaginada total, e a marca já vinha dando destaque ao “B”, mas ainda mantendo a tipografia e tão utilizada caixa azul de cantos arredondados com uma faixa vermelha na parte superior. Toda essa história da marca é preservada no novo logo, apesar disso, ele consegue ser bem bonito e contemporâneo.

    Continua depois do anúncio
    Veja também:  Inter apresenta novo logo e se posiciona como super app financeiro

    Novo logo Casas Bahia

    A caixa que agrupa os elementos fica de lado. Ela agora dá espaço ao protagonismo da letra “B”, que ganha ainda um novo visual com uma tipografia mais cheia e imponente. A característica faixa vermelha se mantém sobre a letra, dando a personalidade desejada que remete à companhia.

    Antes e depois do logo da Casas Bahia no app para dispositivos móveis.

    O azul ainda faz parte da marca na versão positiva do logo, que ilustra o ícone para os apps móveis, por exemplo. No entanto, dentro da comunicação da empresa, a versão mais utilizada deve ser a negativa, em que o “B” vem em tons de cinza claro e o azul assume um papel ainda bem relevante de dar o tom a todo o restante da identidade visual em volta, como podemos ver no cabeçalho do app.

    A tela splash do app, que é aquela que aparece enquanto o sistema ainda carrega a interface do aplicativo, ainda revela uma nova tipografia para a versão completa da marca. A nova fonte tem traços mais uniformes que a adotada anteriormente e apresenta a divisão em uma ordem de importância inversa, da apresentada anteriormente. “Casas” agora ganha destaque em negrito, enquanto o elemento “Bahia” vem em uma tipografia mais leve.

    Inscreva-se para receber nossas notícias e novidades em seu e-mail e cancele quando quiser.

    Veja também:  Confira marcas que mudaram identidade visual para celebrar Festival de Parintins
    Novo logo Casas Bahia – Reprodução.

    O padrão de cores e a forma da letra “B” foi apontada por alguns consumidores nas redes sociais como uma lembrança muito forte de outro varejista brasileiro, o “Big”, que recentemente também apresentou uma reformulação de toda sua identidade visual.

    Consumidores apontaram grande semelhança entre o novo logo da Casas Bahia e do Hipermercado Big.

    O novo projeto é bem consistente e tem tudo para prosperar e atingir os objetivos da companhia. A nova marca ainda não foi apresentada oficialmente pela Casas Bahia, mas isso deve acontecer em breve.

    Conheça nosso podcast

    - Publicidade -

    Últimos stories

    Em dois modelos diferentes, puffers da Baw apostam no estilo e na usabilidade

    Localizada em Guarulhos, a unidade receberá um conceito visual que remete aos “arcades” da década de 80

    A parceria reforça a essência lúdica e divertida da marca, trazendo novos produtos para o dia a dia do público de uma forma criativa

    Os modelos são inspirados nos campeões Jinx e Jayce, personagens icônicos do jogo

    🔥 Em alta agora:

    Naming Rights | GKPBCast #56

    De olho em um público jovem que passa horas esperando nos entornos dos estádios em dias de shows internacionais, o Morumbi e a Mondelez...

    🔥 Em alta agora:

    Naming Rights | GKPBCast #56

    De olho em um público jovem que passa horas esperando nos entornos dos estádios em dias de shows internacionais, o Morumbi e a Mondelez...
    Publicidade
    Publicidade
    Publicidade

    Conecte-se

    62,862FãsCurtir
    145,000SeguidoresSeguir
    16,800InscritosInscrever
    Publicidade