Mais
    InícioPublicidadeDesignCasas Bahia apresenta novo logo

    Casas Bahia apresenta novo logo

    Com o novo logo, Casas Bahia apresenta uma marca que dá protagonismo à letra "B" e apresenta uma identidade visual mais bonita e moderna. Saiba mais.

    Publicidade

    O público que atualizou seu app da Casas Bahia nos últimos dias se surpreendeu com um novo logo e uma nova identidade visual da companhia que é uma das principais redes varejistas do país. A nova marca agora aposta forte na letra “B”, que deve ser o elemento principal da comunicação.

    Esse movimento já era esperado. Nos últimos anos a Casas Bahia tem se empenhado para deixar sua marca mais moderna e próxima do público jovem. O famoso “Baianinho” ganhou uma repaginada total, e a marca já vinha dando destaque ao “B”, mas ainda mantendo a tipografia e tão utilizada caixa azul de cantos arredondados com uma faixa vermelha na parte superior. Toda essa história da marca é preservada no novo logo, apesar disso, ele consegue ser bem bonito e contemporâneo.

    Continua depois do anúncio

    Novo logo Casas Bahia

    A caixa que agrupa os elementos fica de lado. Ela agora dá espaço ao protagonismo da letra “B”, que ganha ainda um novo visual com uma tipografia mais cheia e imponente. A característica faixa vermelha se mantém sobre a letra, dando a personalidade desejada que remete à companhia.

    Antes e depois do logo da Casas Bahia no app para dispositivos móveis.

    O azul ainda faz parte da marca na versão positiva do logo, que ilustra o ícone para os apps móveis, por exemplo. No entanto, dentro da comunicação da empresa, a versão mais utilizada deve ser a negativa, em que o “B” vem em tons de cinza claro e o azul assume um papel ainda bem relevante de dar o tom a todo o restante da identidade visual em volta, como podemos ver no cabeçalho do app.

    Continua depois do anúncio

    A tela splash do app, que é aquela que aparece enquanto o sistema ainda carrega a interface do aplicativo, ainda revela uma nova tipografia para a versão completa da marca. A nova fonte tem traços mais uniformes que a adotada anteriormente e apresenta a divisão em uma ordem de importância inversa, da apresentada anteriormente. “Casas” agora ganha destaque em negrito, enquanto o elemento “Bahia” vem em uma tipografia mais leve.

    Novo logo Casas Bahia – Reprodução.

    O padrão de cores e a forma da letra “B” foi apontada por alguns consumidores nas redes sociais como uma lembrança muito forte de outro varejista brasileiro, o “Big”, que recentemente também apresentou uma reformulação de toda sua identidade visual.

    Continua depois do anúncio
    Consumidores apontaram grande semelhança entre o novo logo da Casas Bahia e do Hipermercado Big.

    O novo projeto é bem consistente e tem tudo para prosperar e atingir os objetivos da companhia. A nova marca ainda não foi apresentada oficialmente pela Casas Bahia, mas isso deve acontecer em breve.

    Acompanhe novidades em tempo real. Siga nosso perfil no Instagram.

    Publicidade

    Ouça nosso Podcast!

    GKPB Em Vídeo

    Publicidade
    Publicidade

    Conecte-se

    64,669FãsCurtir
    107,084SeguidoresSeguir
    14,500InscritosInscrever

    Para Você

    Publicidade