Mais
    Início Publicidade Redes Sociais Verão da Itaipava assume redes do Ponto Frio durante férias do Pinguim

    Verão da Itaipava assume redes do Ponto Frio durante férias do Pinguim

    Em ação de cross-marketing, Verão da Itaipava assume as redes sociais do Ponto Frio, enquanto Pinguim ganha dia de folga. Saiba mais.

    Publicidade

    Nós já falamos aqui em outras ocasiões de situações que cross-marketing sempre vai bem quando duas empresas compartilham a mesma agência. E agora é hora de vermos a VMLY&R apresentar um cross entre Via Varejo e Grupo Petrópolis, onde a Verão (Aline Riscado) assume o comando das redes do Ponto Frio enquanto o Pinguim aproveita umas merecidas férias.

    A ação que teve início hoje (21) tem desdobramentos também com a Casas Bahia. Enquanto a Verão assume o @pontofrio, que possui cerca de 300 mil seguidores, o perfil da Itaipava na rede social vai convidar os consumidores a entrarem no clima de verão com os melhores descontos do catálogo da Casas Bahia.

    Continua depois do anúncio

    Nós fizemos uma breve entrevista com o Pinguim, confira abaixo um pouco do que o personagem falou com exclusividade ao Geek Publicitário sobre a ação.

    Como foi que começou essa amizade entre um ícone do frio e outro das temperaturas mais quentes?
    Pinguim: Tem como dois ícones desses, pincríveis e que super combinam com praia, não se gostarem? É aquele tipo de amizade que só com um meme a gente já se entende.

    Continua depois do anúncio

    O que o Pinguim vai fazer durante as férias?
    Pinguim:
    Mas quem disse que Pinguim tira férias? Vai ser só um momento relax, pra aproveitar um pouco do que o verão tem de melhor. Mas uma “piscininha amor” sempre vai bem né?

    Quais dicas você deu para a Verão na hora de lidar com os pinautas?
    Pinguim:
    Já mandei aquela DM pra ela ficar esperta que meus Pinautinhas amam ofertonas com preços lá embaixo! E também compartilhei uma pasta de memes prontinha pra ela arrasar nas respostas.

    Continua depois do anúncio

    O que o público pode esperar do Pinguim para 2021?
    Pinguim:
    Muuuitas novidades pincríveis com todo o charme que só o Pinzão aqui tem.

    “Sem dúvida, a inovação de trazer uma parceria inédita entre o mercado de cerveja e o de varejo, onde o consumidor vai se surpreender com a Itaipava oferecendo ofertas especiais de itens como ar-condicionado, piscina, cadeira de praia e ventilador é o grande diferencial desse projeto”, explica Eliana Cassandre, head de marketing da Itaipava. “Afinal, ninguém entende mais de verão do que a Itaipava. Somos a cerveja 100% Verão e temos propriedade quando falamos da estação, então quem seria melhor em dicas de como entrar no verdadeiro espírito de verão?”, complementa.

    “Os personagens estão se comportando cada vez mais como influenciadores e essa interação entre as marcas é mais uma forma de materializar isso e se conectar com as respectivas audiências, destaca llca Sierra, Diretora de marketing multicanal e marca da Via Varejo.   

    Continua depois do anúncio

    “Esse vai ser um verão absolutamente diferente de todos os outros. Mas para que a gente não deixe de curtir como em todos os outros, nasceu essa parceria da Itaipava, que é um verdadeiro símbolo do verão, com a Via Varejo, maior varejista da América Latina.” Conta Rafael Pitanguy, CCO da VMLY&R.

    Com amor, GKPB. <3

    Acompanhe novidades em tempo real. Siga nosso perfil no Instagram.

    Ouça nosso Podcast!

    Publicidade
    Publicidade

    GKPB Em Vídeo

    Geek Public... o quê?

    imagem-perfilMatheus Ferreira, 30, é o cara que cuida desse site que você já ouviu falar por aí.

    O Geek Publicitário é mais que um Blog de Publicidade. É um lugar para abordar tudo o que acontece de mais interessante no mercado da comunicação, da criatividade e do universo geek. Entre, tire os sapatos e sinta-se a vontade.

    + Saiba mais

    Conecte-se

    64,526FãsCurtir
    97,200SeguidoresSeguir
    14,500InscritosInscrever

    Veja também:

    Login para acessar comunidades virtuais do Facebook de um celular.

    Comunidades virtuais dão mais suporte emocional às pessoas durante a pandemia

    O Governance Lab, da Escola de Engenharia Tandon da Universidade de Nova York (NYU), divulgou ontem (23/02) um relatório patrocinado pelo Facebook, que mostra...

    Amstel recebe críticas após publi sobre saída de Karol Conka do BBB

    Além da saída de Karol Conka do BBB, outra coisa chamou a atenção do público do Twitter: o desespero da Amstel em tentar provar...

    Youtube Shorts é a nova aposta do Youtube para concorrer com TikTok

    Antes mesmo que o Instagram lançasse seu concorrente direto do TikTok, o Reels, o Youtube já estava preparando uma plataforma semelhante para bater de...

    Rexona faz post de oportunidade após prova do líder com Above no BBB

    Quem acompanhou a prova do líder da última quinta-feira (18) pôde notar um imprevisto: nenhum dos participantes conseguiu encontrar o último card do desodorante...

    Clubhouse: a rede social de conversas por áudio que vem ganhando espaço

    Você possivelmente se deparou com algum post de amigo ou conhecido falando sobre o Clubhouse nos últimos dias e se perguntou o que era...

    Newsletter

    Equipe

    Matheus Ferreira

    Editor-Chefe

    Tom Oliveira

    Repórter

    Publicidade