No último dia 16, quarta-feira, a Coca-Cola preparou uma inserção no reality show “A Fazenda” para promover a sua campanha de Natal através de um QR Code que era exibido para os telespectadores. Contudo, por algum erro da produção do programa o QR Code não direcionava para o filme da Coca-Cola e sim para o e-commerce da Americanas. As marcas se juntaram no Twitter para comentar sobre o assunto. A criação é da agência WMcCann.
A Coca-Cola fez uma ação com total exposição da marca no último almoço (patrocinado) dos finalistas, que aconteceu na última quarta-feira. Além de produtos expostos na mesa próxima aos participantes, o apresentador Marcos Mion pediu para os telespectadores acessarem mais informações da marca, apontando o celular para o QR Code que aparecia na tela, porém, o link fornecia informações da Americanas, e não da Coca-Cola.
Para comentar sobre o ocorrido a Coca-Cola e Americanas foram até o Twitter e começaram a interagir, ontem (17), num tom bem humorado através de tweets. Além de exibir o vídeo da campanha global para o Natal 2020 da Coca-Cola em suas redes sociais, dando visibilidade ao filme que deveria ter sido exibido no reality, a Americanas disponibilizou um cupom de desconto em produtos da marca no site. Confira:
A Coca-Cola ganhou uma nova inserção na final do programa “A Fazenda” que foi ao ar ontem, quinta-feira (17) e com o QR Code correto.