Mais
    InícioPublicidadeRedes SociaisMara da Amaro se perde no personagem e é grosseira com seguidor

    Mara da Amaro se perde no personagem e é grosseira com seguidor

    Após postar foto em encontro com amigos sem máscara, Mara, influenciadora virtual da Amaro, dá resposta grosseira a internauta. Saiba mais.

    EM GKPB.COM .BR

    Publicidade

    Quem acessava o Twitter no último final de semana foi surpreendido com uma história bizarra e ao mesmo tempo interessante, com a discussão sobre o uso de máscara pela influenciadora Mara, a influenciadora virtual 3D da Amaro.

    Tudo começou com uma história que parecia não ter erros. Mara teria se encontrado com outros personagens virtuais, como o CB da Casas Bahia, o Pinguim do Ponto Frio e a Nat da Natura para um amigo secreto virtual. Mas uma resposta chamou a atenção: “kd a máscara?? fica aglomerando na pandemia🙄”.

    Continua depois do anúncio
    https://twitter.com/bolsxz/status/1337480402118782977

    O autor da resposta ao tweet inicial não deixa muito claro qual o real intuito, mas o fato é que a pergunta poderia ser interpretada como uma brincadeira (algo bem comum no Twitter), ou uma crítica real, levando em conta a foto de perfil da marca. E talvez o melhor caminho fosse ignorar a questão, visto que a resposta expunha uma visível falha no storytelling da comunicação. Mas Mara, ou sabe-se lá quem por trás dela, resolveu responder, deixando as coisas ainda mais complicadas. “Oi, tudo bem? Nós somos virtuais e aqui no nosso mundo não existe pandemia não. Mas aí no seu, não esquece da máscara e do distanciamento social 😉”

    “Porque eu quis ❤”

    A resposta deixou ainda mais evidente a inconsistência na comunicação da personagem, e gerou diversas críticas. Uma delas se destacou não pela pergunta, mas sim por mais uma resposta atrapalhada de Mara. Ao questionar sobre porque estava utilizando máscara na imagem de perfil, a resposta da personagem foi ríspida e grosseira (apesar do emoji de coração): “Porque eu quis ❤”.

    Veja também:  'Quem Disse, Berenice?' troca nome no 'X' após meme na rede

    Depois de a resposta viralizar, o perfil apagou o tweet e tentou corrigir o erro com uma campanha de incentivo ao uso da máscara.

    Inscreva-se para receber nossas notícias e novidades em seu e-mail e cancele quando quiser.

    A grosseria, inclusive, rendeu prints em diversos tweets e grupos de Facebook com críticas para todos os lados, inclusive para o autor da pergunta respondida de forma grosseira. Para aderir a brincadeira, João Paulo mudou seu nome no Twitter para Guri que foi massacrado pela bonequinha 3D Mara.

    Veja também:  Pinterest Predicts: aplicativo traz resumo de 2023 e tendências para 2024

    Nós conversamos brevemente com João Pelo Twitter. E ele contou como a resposta repercutiu para ele: “Eu de início não fiquei incomodado com a forma que ela me respondeu. Eu até retweetei, chamando ela de grossa, na zoeira e eu fiz piada com meus amigos, sobre isso. Entretanto, essa resposta dela viralizou de uma forma absurda, eu fui parar em grupo de Facebook, em inúmeras páginas no Instagram, e de repente eu comecei a ser atacado por simplesmente fazer nada. Então isso me deixou um pouco chateado. Do nada as pessoas começaram a falar que eu estava querendo lacrar, militar em cima do bonequinho 3D, sendo que nem foi esse o intuito, era só uma brincadeira, um comentário como qualquer um. Também me mandaram mensagens meio ofensivas no Instagram, uns comentários pesados na publicação”, disse João ao Geek Publicitário. Sobre se existe algum ressentimento da personagem, João brincou: “Beijão pra Mara. Sem ressentimentos, se ela quiser conversar, tomar um café, tamo aí!”.

    Posicionamento da Amaro

    O Geek Publicitário entrou em contato com a companhia antes da publicação deste texto. A resposta, no entanto, só chegou depois da nossa publicação. Reproduziremos a íntegra da nota abaixo:

    Continua depois do anúncio
    Veja também:  Comercial do Burger King com Kid Bengala é retirado do ar após polêmica

    A AMARO tem uma relação próxima com os clientes, além de uma comunicação objetiva e espontânea. Na última sexta-feira, a Mara, nossa influenciadora virtual, estava interagindo com alguns usuários sobre o uso das máscaras e reforçando o uso imprescindível no mundo real. Em uma das respostas para um seguidor, foi direta e espontânea, mas de forma alguma com intenção de ser grosseira. A empresa preza pela comunicação sempre respeitosa com o consumidor e pede desculpas a quem se sentiu desconfortável. Mara está animada para continuar trazendo novidades para vocês. E se o João quiser tomar um café com ela, é só marcar. Virtual, claro!

    Mara da Amaro e o novo cenário para a estratégia de influenciadores virtuais 3D

    Diante de um mundo cada vez mais incerto com cancelamentos atrás de cancelamentos de influenciadores reais, as marcas começaram a apostar fortemente em criarem suas próprias personas digitais para se comunicarem com seu público. Com uma dose carregada de benevolência e muito render 3D, Lu (Magalu), CB, Nat fizeram enorme sucesso com o público nas redes sociais e têm ganhado cada vez mais voz e destaque frente às marcas.

    O episódio com a Mara deixa claro que é preciso ter uma estratégia consistente de storytelling e escancara a fragilidade dos influenciadores virtuais da mesma forma a qual estão sujeitos os influenciadores de carne e osso. No entanto, com consequências ainda mais danosas em caso de um erro do humano por trás do personagem. Afinal, quando se trata de um influenciador criado por você mesmo, não dá pra quebrar contrato e fingir que discorda dele.

    Agora, quem deve estar feliz mesmo é a Lu, do Magalu, que não foi convidada para o amigo secreto e agora não precisa lidar com esse constrangimento.

    Veja este e outros destaques em nosso canal no YouTube:

    Conheça nosso podcast

    - Publicidade -

    Últimos stories

    A partir do dia 23 de abril, os fãs do live-action podem se divertir com uma ação interativa enquanto aguardam o próximo ônibus

    A parceria ainda ganhará um novo produto que é a medalha de gelatina busca estimular o reconhecimento de atitudes gentis

    A pedido de consumidores, marca investe em duas tonalidades: vermelho rubi, com aroma de frutas vermelhas, e roxo ametista, com aroma de amora

    Desenvolvida com manteiga de verdade, a novidade chega para completar a categoria da marca que conta com pães de fatias mais grossas e cascas fininha

    🔥 Em alta agora:

    Cantarola e Ana Maria se unem em collab

    Ana Maria, marca do Grupo Bimbo no Brasil, acaba de lançar uma novidade que promete deixar os looks dos consumidores ainda mais divertidos e...

    🔥 Em alta agora:

    Cantarola e Ana Maria se unem em collab

    Ana Maria, marca do Grupo Bimbo no Brasil, acaba de lançar uma novidade que promete deixar os looks dos consumidores ainda mais divertidos e...
    Publicidade
    Publicidade
    Publicidade

    Conecte-se

    62,865FãsCurtir
    145,000SeguidoresSeguir
    16,800InscritosInscrever
    Publicidade