Mais
    InícioPublicidadeDesignPublicitários criam 'Super Trunfo' para conscientizar sobre números do COVID-19

    Publicitários criam ‘Super Trunfo’ para conscientizar sobre números do COVID-19

    Super Trunfo do COVID-19 não é um jogo, mas um projeto para conscientizar a população sobre os números absurdos do Brasil em relação ao restante do mundo.

    Publicidade

    Uma dupla de criativos decidiu se unir para conscientizar a população sobre a situação absurda do Brasil diante da pandemia do novo Coronavírus. A ideia é uma criação inspirada num dos jogos de cartas mais saudosos da nossa infância, um Super Trunfo que compara os números de diferentes países em relação ao combate à COVID-19.

    As cartas buscam fazer um comparativo com a situação completamente absurda a qual chegamos no Brasil. Mesmo tendo mais tempo para nos prepararmos, nós conseguimos ultrapassar países que chegaram a chocar o mundo com a quantidade de mortes, como a Itália. Hoje só perdemos para os Estados Unidos, que também tiveram uma ação desastrosa em relação ao COVID.

    Continua depois do anúncio

    Super Trunfo COVID-19

    “O objetivo do projeto é conscientizar a população da dimensão do problema, visto que, para muitos, a abertura gradual do comércio trouxe junto a sensação equivocada de volta à normalidade e falso controle da situação.”, diz o texto do comunicado enviado ao Geek Publicitário.

    A iniciativa de Bruno Ramalho e Felipe Pires conta também com posters que criticam as medidas e atitudes irresponsáveis tomadas nesses 150 dias de Covid-19 no Brasil.

    Neste jogo, ninguém ganha, afinal, estamos falando de milhares de mortos por conta do novo vírus. No entanto, ao contrário do Super Trunfo, aquele que tiver os menores números são, na verdade, os dignos de maior destaque na luta contra a pandemia.

    Inscreva-se para receber nossas notícias e novidades em seu e-mail e cancele quando quiser.

    Caso você tenha se interessado pelo projeto, pode encontrar mais informações sobre o projeto por meio do perfil @SuperTrunfoCovid no Instagram.

    Publicidade

    Últimos stories

    Assaí Atacadista terá estação...

    A partir de hoje (26), a Estação Carrão da Linha 3-Vermelha no Metrô de São Paulo passa a se chamar Estação Carrão-Assaí Atacadista

    Estrela lança Banco Imobiliário...

    No jogo, uma das mudanças é que ao invés do jogador ir para a prisão, ele vai para uma fila

    Pardal Sorvetes lança picolé...

    O lançamento é uma edição limitada da marca, com apenas 150 unidades à venda

    Cinemark anuncia Combo de...

    Para celebrar a estreia do filme, a rede aposta em combo com copo colecionável exclusivo inspirado no personagem
    Publicidade

    🔥 Em alta agora:

    Bob’s anuncia Festival de Verão e traz de volta sobremesas de maracujá

    O Bob's segue inovando. Depois de anunciar seu novo sanduíche sabor Costela e lançar uma linha de congelados, a rede vai dar início ao...

    T_jama lança coleção inspirada em La Casa de Papel

    E antes mesmo de conseguirmos superar a coleção sensacional em parceria com a Netflix, a T_Jama acaba de anunciar uma linha de loungewear...

    Bonduelle anuncia produtos com a Disney

    A Bonduelle anunciou que agora está com produtos licenciados da Disney e traz o icônico casal Mickey e Minnie na linha de Especialidades, nas...

    GKPB Em Vídeo

    Publicidade

    Conecte-se

    64,285FãsCurtir
    117,588SeguidoresSeguir
    14,500InscritosInscrever
    Publicidade