Mais
    Publicidade
    Publicidade
    Início Publicidade Design Publicitários criam 'Super Trunfo' para conscientizar sobre números do COVID-19

    Publicitários criam ‘Super Trunfo’ para conscientizar sobre números do COVID-19

    Super Trunfo do COVID-19 não é um jogo, mas um projeto para conscientizar a população sobre os números absurdos do Brasil em relação ao restante do mundo.

    Publicidade

    Uma dupla de criativos decidiu se unir para conscientizar a população sobre a situação absurda do Brasil diante da pandemia do novo Coronavírus. A ideia é uma criação inspirada num dos jogos de cartas mais saudosos da nossa infância, um Super Trunfo que compara os números de diferentes países em relação ao combate à COVID-19.

    As cartas buscam fazer um comparativo com a situação completamente absurda a qual chegamos no Brasil. Mesmo tendo mais tempo para nos prepararmos, nós conseguimos ultrapassar países que chegaram a chocar o mundo com a quantidade de mortes, como a Itália. Hoje só perdemos para os Estados Unidos, que também tiveram uma ação desastrosa em relação ao COVID.

    Continua depois do anúncio

    Super Trunfo COVID-19

    “O objetivo do projeto é conscientizar a população da dimensão do problema, visto que, para muitos, a abertura gradual do comércio trouxe junto a sensação equivocada de volta à normalidade e falso controle da situação.”, diz o texto do comunicado enviado ao Geek Publicitário.

    A iniciativa de Bruno Ramalho e Felipe Pires conta também com posters que criticam as medidas e atitudes irresponsáveis tomadas nesses 150 dias de Covid-19 no Brasil.

    Continua depois do anúncio

    Neste jogo, ninguém ganha, afinal, estamos falando de milhares de mortos por conta do novo vírus. No entanto, ao contrário do Super Trunfo, aquele que tiver os menores números são, na verdade, os dignos de maior destaque na luta contra a pandemia.

    Caso você tenha se interessado pelo projeto, pode encontrar mais informações sobre o projeto por meio do perfil @SuperTrunfoCovid no Instagram.

    Com amor, GKPB. <3

    Acompanhe novidades em tempo real. Siga nosso perfil no Instagram.

    Ouça nosso Podcast!

    Publicidade
    Publicidade

    GKPB Em Vídeo

    Geek Public... o quê?

    imagem-perfilMatheus Ferreira, 30, é o cara que cuida desse site que você já ouviu falar por aí.

    O Geek Publicitário é mais que um Blog de Publicidade. É um lugar para abordar tudo o que acontece de mais interessante no mercado da comunicação, da criatividade e do universo geek. Entre, tire os sapatos e sinta-se a vontade.

    + Saiba mais

    Conecte-se

    64,584FãsCurtir
    99,000SeguidoresSeguir
    14,500InscritosInscrever

    Veja também:

    Renault apresenta novo logo

    A gente já disse aqui em outras ocasiões que 2021 é o ano do rebranding, mas ninguém imaginava que tantas marcas iam aproveitar este...

    Pringles apresenta novo logo

    A Pringles esteve em alta nesta semana desde que decidiu revidar ao mais novo lançamento Ruffles Tira Onda para marcar seu território no universo...

    Lacta apresenta novo logo

    Ainda no ano de 2017 nós vimos a Lacta mudar completamente o seu logo e sua identidade visual, indo de uma tipografia que tinha...

    Peugeot apresenta novo logo e nova identidade visual

    Depois de um ano tão complicado como foi 2020, muitas marcas decidiram começar 2021 apostando em um rebranding completo. Foi o caso de empresas...

    Este é o novo logo do Habib’s

    O Habib's decidiu que 2021 seria o ano de anunciar novidades. Isso porque depois de baixar o preço do rodízio e anunciar seu programa...

    Newsletter

    Publicidade