Mais
    InícioGeekGamesPfizer promove vacinação dentro do game GTA RP

    Pfizer promove vacinação dentro do game GTA RP

    Na ação #VacinaInGame a Pfizer criou seu Centro de Vacinação Virtual contra a Covid-19 no servidor Cidade Alta, de GTA RP, para incentivar a vacinação

    EM GKPB.COM .BR

    Publicidade

    O GTA RP acaba de receber centros de vacinação da Pfizer para promover a imunização contra a Covid-19. No game, os jogadores simulam situações da vida real e nada mais justo do que garantir a vacinação por lá também, né?

    Para a ação #VacinaInGame, o laboratório farmacêutico criou uma missão especial no Cidade Alta, o maior e mais assistido servidor de GTA RP da América Latina de propriedade da empresa de assets games, a Outplay. “Com uma audiência diária com mais de 6 milhões somados de views em diversas plataformas, nós temos o compromisso de levar, não apenas entretenimento, mas conhecimento e conscientização para quem assiste nossos creators e streamers ou joga em nossa plataforma”, comenta Paulo Benetti, CEO da Outplay.

    Continua depois do anúncio

    Em parceria com a agência Ogilvy Brasil e a Druid, a Pfizer construiu seu Centro de Vacinação Virtual contra a Covid-19 dentro do jogo. A ação é parte da campanha “Vacina. Tomar para Retomar”, e concede proteção extra aos personagens dos jogadores que também estiverem vacinados na vida real, seja completamente, com dose única, dupla, ou ainda com pelo menos uma dose de quaisquer fabricantes.

    A missão tem o objetivo de estimular as pessoas a se vacinarem, reforçando a importância dessa atitude para a retomada. A ação interativa no jogo é pacífica e não envolve atitudes violentas dos personagens para conquistar a recompensa: um curativo especial no braço do personagem que indica a imunização completa no jogo.

    Para tornar a experiência mais real, a Pfizer vai veicular também dentro do jogo peças de mídia exterior que divulgam a missão especial. Dessa maneira, os personagens que estiverem circulando pelas ruas poderão ser impactados pela comunicação in-game.

    Inscreva-se para receber nossas notícias e novidades em seu e-mail e cancele quando quiser.

    “Estamos orgulhosos em desenvolver uma ação inédita de saúde pública em parceria com uma marca protagonista no combate a pandemia como a Pfizer. A ação Vacina In-Game faz parte da campanha ‘Vacina. Tomar Para Retomar’, trazendo uma solução que dialoga diretamente com a geração Z, incentivando-os a reforçar sua imunização”, ressalta Félix Del Valle, chief creative officer da Ogilvy Brasil.

    Segundo Claudio Lima, CEO da DRUID, “O game tem um poder muito grande de conexão com a geração Z e essa iniciativa para um cliente tão importante como a Pfizer mostra isso e destaca, que além de entreter, também podemos usar os games para conscientizar”.

    Continua depois do anúncio

    A ação também terá apoio dos maiores influenciadores de games do Brasil, que farão transmissões ao vivo em seus canais na plataforma de streaming Twitch. Entre eles, Piuzinho, Gabepeixe, Taspio e Babi. A ideia é que eles joguem a missão no Centro de Vacinação e depois continuem incentivando a vacinação com os avatares já com o curativo no braço, indicando a imunização completa no game.

    Após concluída a dinâmica, é a vez da imunização ser feita também na vida real. Para isso, o jogador deve postar no Instagram ou no Twitter a comprovação de que tomou pelo menos uma das doses da vacina, usando a hashtag “VacinaInGame”. Na legenda deve ser incluso também o número do passaporte do personagem no Cidade Alta, dessa maneira o jogador ganhará hit points de proteção no jogo. Vale lembrar que o perfil nas redes sociais precisa ser aberto para que a equipe localize o conteúdo.

    O regulamento completo para a dinâmica está disponível na landing page do Vacina-InGame. A ação da Pfizer no GTA RP Cidade Alta fica disponível de 16 a 26 de novembro.

    Conheça nosso podcast

    - Publicidade -

    Últimos stories

    A novidade já está disponível através do site oficial da marca

    Empresa que ganhou fama com gelos de coco que duram 3x mais, aposta em uma das categorias de bebida que mais crescem no país

    Ginasta campeã olímpica é imortalizada em uma boneca junto a tenista Venus Williams, nadadora Federica Pellegrini e mais cinco atletas no mundo

    Com Mc Carol como rainha oficial da festa, Baile Funk Bridgerton celebrou a estreia da terceira temporada da série

    🔥 Em alta agora:

    Nescafé Dolce Gusto anuncia Cappuccino sabor Caramelo Salgado para a linha Netflix

    No ano passado, a Netflix e a Nescafé Dolce Gusto anunciaram uma parceria inédita para o lançamento de uma linha totalmente inspirada na gigante...

    🔥 Em alta agora:

    Publicidade
    Publicidade
    Publicidade

    Conecte-se

    62,819FãsCurtir
    146,000SeguidoresSeguir
    7,100SeguidoresSeguir
    49,000SeguidoresSeguir
    5,400SeguidoresSeguir
    16,800InscritosInscrever
    Publicidade