Mais
    InícioGeekGamesPfizer promove vacinação dentro do game GTA RP

    Pfizer promove vacinação dentro do game GTA RP

    Na ação #VacinaInGame a Pfizer criou seu Centro de Vacinação Virtual contra a Covid-19 no servidor Cidade Alta, de GTA RP, para incentivar a vacinação

    Publicidade

    O GTA RP acaba de receber centros de vacinação da Pfizer para promover a imunização contra a Covid-19. No game, os jogadores simulam situações da vida real e nada mais justo do que garantir a vacinação por lá também, né?

    Para a ação #VacinaInGame, o laboratório farmacêutico criou uma missão especial no Cidade Alta, o maior e mais assistido servidor de GTA RP da América Latina de propriedade da empresa de assets games, a Outplay. “Com uma audiência diária com mais de 6 milhões somados de views em diversas plataformas, nós temos o compromisso de levar, não apenas entretenimento, mas conhecimento e conscientização para quem assiste nossos creators e streamers ou joga em nossa plataforma”, comenta Paulo Benetti, CEO da Outplay.

    Continua depois do anúncio

    Em parceria com a agência Ogilvy Brasil e a Druid, a Pfizer construiu seu Centro de Vacinação Virtual contra a Covid-19 dentro do jogo. A ação é parte da campanha “Vacina. Tomar para Retomar”, e concede proteção extra aos personagens dos jogadores que também estiverem vacinados na vida real, seja completamente, com dose única, dupla, ou ainda com pelo menos uma dose de quaisquer fabricantes.

    A missão tem o objetivo de estimular as pessoas a se vacinarem, reforçando a importância dessa atitude para a retomada. A ação interativa no jogo é pacífica e não envolve atitudes violentas dos personagens para conquistar a recompensa: um curativo especial no braço do personagem que indica a imunização completa no jogo.

    Para tornar a experiência mais real, a Pfizer vai veicular também dentro do jogo peças de mídia exterior que divulgam a missão especial. Dessa maneira, os personagens que estiverem circulando pelas ruas poderão ser impactados pela comunicação in-game.

    Inscreva-se para receber nossas notícias e novidades em seu e-mail e cancele quando quiser.

    “Estamos orgulhosos em desenvolver uma ação inédita de saúde pública em parceria com uma marca protagonista no combate a pandemia como a Pfizer. A ação Vacina In-Game faz parte da campanha ‘Vacina. Tomar Para Retomar’, trazendo uma solução que dialoga diretamente com a geração Z, incentivando-os a reforçar sua imunização”, ressalta Félix Del Valle, chief creative officer da Ogilvy Brasil.

    Segundo Claudio Lima, CEO da DRUID, “O game tem um poder muito grande de conexão com a geração Z e essa iniciativa para um cliente tão importante como a Pfizer mostra isso e destaca, que além de entreter, também podemos usar os games para conscientizar”.

    Continua depois do anúncio

    A ação também terá apoio dos maiores influenciadores de games do Brasil, que farão transmissões ao vivo em seus canais na plataforma de streaming Twitch. Entre eles, Piuzinho, Gabepeixe, Taspio e Babi. A ideia é que eles joguem a missão no Centro de Vacinação e depois continuem incentivando a vacinação com os avatares já com o curativo no braço, indicando a imunização completa no game.

    Após concluída a dinâmica, é a vez da imunização ser feita também na vida real. Para isso, o jogador deve postar no Instagram ou no Twitter a comprovação de que tomou pelo menos uma das doses da vacina, usando a hashtag “VacinaInGame”. Na legenda deve ser incluso também o número do passaporte do personagem no Cidade Alta, dessa maneira o jogador ganhará hit points de proteção no jogo. Vale lembrar que o perfil nas redes sociais precisa ser aberto para que a equipe localize o conteúdo.

    O regulamento completo para a dinâmica está disponível na landing page do Vacina-InGame. A ação da Pfizer no GTA RP Cidade Alta fica disponível de 16 a 26 de novembro.

    Publicidade

    Últimos stories

    Estrela lança Banco Imobiliário...

    No jogo, uma das mudanças é que ao invés do jogador ir para a prisão, ele vai para uma fila

    Pardal Sorvetes lança picolé...

    O lançamento é uma edição limitada da marca, com apenas 150 unidades à venda

    Cinemark anuncia Combo de...

    Para celebrar a estreia do filme, a rede aposta em combo com copo colecionável exclusivo inspirado no personagem

    Black Friday do Bob’s...

    Consumidores que comprarem qualquer trio nas lojas físicas ganham um mill-shake de 300ml grátis
    Publicidade

    🔥 Em alta agora:

    T_jama lança coleção inspirada em La Casa de Papel

    E antes mesmo de conseguirmos superar a coleção sensacional em parceria com a Netflix, a T_Jama acaba de anunciar uma linha de loungewear...

    Bonduelle anuncia produtos com a Disney

    A Bonduelle anunciou que agora está com produtos licenciados da Disney e traz o icônico casal Mickey e Minnie na linha de Especialidades, nas...

    Burger King fecha parceria com Casas Bahia e Ponto na Black Friday

    O Burger King resolveu apostar em um crossover para essa Black Friday e se uniu as marcas da Via, Casas Bahia e Ponto, para...

    GKPB Em Vídeo

    Publicidade

    Conecte-se

    64,292FãsCurtir
    117,546SeguidoresSeguir
    14,500InscritosInscrever
    Publicidade