Mais
    InícioGeekGamesPfizer promove vacinação dentro do game GTA RP

    Pfizer promove vacinação dentro do game GTA RP

    Na ação #VacinaInGame a Pfizer criou seu Centro de Vacinação Virtual contra a Covid-19 no servidor Cidade Alta, de GTA RP, para incentivar a vacinação

    EM GKPB.COM .BR

    Publicidade

    O GTA RP acaba de receber centros de vacinação da Pfizer para promover a imunização contra a Covid-19. No game, os jogadores simulam situações da vida real e nada mais justo do que garantir a vacinação por lá também, né?

    Para a ação #VacinaInGame, o laboratório farmacêutico criou uma missão especial no Cidade Alta, o maior e mais assistido servidor de GTA RP da América Latina de propriedade da empresa de assets games, a Outplay. “Com uma audiência diária com mais de 6 milhões somados de views em diversas plataformas, nós temos o compromisso de levar, não apenas entretenimento, mas conhecimento e conscientização para quem assiste nossos creators e streamers ou joga em nossa plataforma”, comenta Paulo Benetti, CEO da Outplay.

    Continua depois do anúncio

    Em parceria com a agência Ogilvy Brasil e a Druid, a Pfizer construiu seu Centro de Vacinação Virtual contra a Covid-19 dentro do jogo. A ação é parte da campanha “Vacina. Tomar para Retomar”, e concede proteção extra aos personagens dos jogadores que também estiverem vacinados na vida real, seja completamente, com dose única, dupla, ou ainda com pelo menos uma dose de quaisquer fabricantes.

    A missão tem o objetivo de estimular as pessoas a se vacinarem, reforçando a importância dessa atitude para a retomada. A ação interativa no jogo é pacífica e não envolve atitudes violentas dos personagens para conquistar a recompensa: um curativo especial no braço do personagem que indica a imunização completa no jogo.

    Para tornar a experiência mais real, a Pfizer vai veicular também dentro do jogo peças de mídia exterior que divulgam a missão especial. Dessa maneira, os personagens que estiverem circulando pelas ruas poderão ser impactados pela comunicação in-game.

    Inscreva-se para receber nossas notícias e novidades em seu e-mail e cancele quando quiser.

    “Estamos orgulhosos em desenvolver uma ação inédita de saúde pública em parceria com uma marca protagonista no combate a pandemia como a Pfizer. A ação Vacina In-Game faz parte da campanha ‘Vacina. Tomar Para Retomar’, trazendo uma solução que dialoga diretamente com a geração Z, incentivando-os a reforçar sua imunização”, ressalta Félix Del Valle, chief creative officer da Ogilvy Brasil.

    Segundo Claudio Lima, CEO da DRUID, “O game tem um poder muito grande de conexão com a geração Z e essa iniciativa para um cliente tão importante como a Pfizer mostra isso e destaca, que além de entreter, também podemos usar os games para conscientizar”.

    Continua depois do anúncio

    A ação também terá apoio dos maiores influenciadores de games do Brasil, que farão transmissões ao vivo em seus canais na plataforma de streaming Twitch. Entre eles, Piuzinho, Gabepeixe, Taspio e Babi. A ideia é que eles joguem a missão no Centro de Vacinação e depois continuem incentivando a vacinação com os avatares já com o curativo no braço, indicando a imunização completa no game.

    Após concluída a dinâmica, é a vez da imunização ser feita também na vida real. Para isso, o jogador deve postar no Instagram ou no Twitter a comprovação de que tomou pelo menos uma das doses da vacina, usando a hashtag “VacinaInGame”. Na legenda deve ser incluso também o número do passaporte do personagem no Cidade Alta, dessa maneira o jogador ganhará hit points de proteção no jogo. Vale lembrar que o perfil nas redes sociais precisa ser aberto para que a equipe localize o conteúdo.

    O regulamento completo para a dinâmica está disponível na landing page do Vacina-InGame. A ação da Pfizer no GTA RP Cidade Alta fica disponível de 16 a 26 de novembro.

    Conheça nosso podcast

    - Publicidade -

    Últimos stories

    Com efeitos especiais e formato inovador que simula os altos e baixos do relacionamento entre mães e filhos, marca surpreende e retrata fase atribulada ao celebrar o Dia das Mães

    Para a nova coleção a marca trouxe cinco personalidades muito conhecidas no universo da Marvel

    Participante apareceu em silêncio no comercial do app de delivery e fez sucesso nas redes

    Além dos novos brindes do McLanche Feliz, o McDonald's também trouxe os dois novos sabores de Sprite Maçã Verde e Morango e Tangerina como opções de bebidas da marca

    🔥 Em alta agora:

    Swarovski lança nova coleção em parceria com a Marvel

    No ano passado a Swarovski se uniu pela primeira vez à Marvel para lançar uma coleção de joias e estátuas inspiradas em diversos super-heróis...

    🔥 Em alta agora:

    Publicidade
    Publicidade
    Publicidade

    Conecte-se

    62,890FãsCurtir
    145,000SeguidoresSeguir
    16,800InscritosInscrever
    Publicidade