Mais
    InícioPublicidadeEducaçãoZé Gotinha volta às escolas para promover vacinação em produção da Malala...

    Zé Gotinha volta às escolas para promover vacinação em produção da Malala Filmes

    Campanha une Ministério da Saúde e Ministério da Educação para conscientização de crianças e adolescentes

    EM GKPB.COM .BR

    Publicidade

    Desde 2020, o Zé Gotinha tem ganhado cada vez mais força como um grande aliado na conscientização de crianças e adultos sobre a importância de manter a carteirinha de vacinação em dia. E dessa vez, em mais uma campanha conjunta do Ministério da Saúde e do Ministério da Educação, o personagem retorna às escolas públicas para promover a vacinação.

    Com o conceito “Em matéria de vacinação, o Brasil é 10”, a campanha do Movimento Nacional pela Vacinação foi criada pela agência DeBrito e produzida pela Malala Filmes. Além de reforçar a importância de manter a caderneta de vacinação em dia com um personagem lúdico e convidativo, a campanha enaltece que é possível vacinar-se em qualquer escola pública do Brasil, não tendo necessidade de deslocar-se até um posto de saúde, facilitando, assim, a vida de milhões de brasileiros. Confira.

    Além do filme com veiculação em TV aberta em todas as regiões do Brasil, a comunicação investe também em spots de rádio para atingir famílias e escolas públicas rurais e peças para redes sociais como Instagram e Facebook.

    “O grande desafio foi integrar o Zé Gotinha feito em computação gráfica com as cenas filmadas em uma escola real. Zé gotinha é um patrimônio do imaginário popular brasileiro, é uma responsabilidade grande trabalhar com ele, mas extremamente satisfatória para nós enquanto produtora participar da produção de um filme publicitário de utilidade pública que traz uma lição tão importante e necessária: de que vacinas salvam milhares de vidas”, conta Marta Rocha, CEO da Malala Filmes.

    O filme principal foi filmado em Brasília, em uma escola que será inaugurada nos próximos meses, e envolveu uma equipe diversa no set, tendo mulheres em posições estratégicas como maquinário, elétrica, câmeras e em toda a coordenação da produção. A captação de imagens ocorreu ao longo de uma semana: foram 45 figurantes, dos quais 90% eram crianças de 5 a 7, 9 a 10, e 13 a 14 anos, além de 5 atores que interpretam os papéis de professores de ciências, geografia, história e português. A direção é de Fernando Sanches, com co-direção de Fernanda Carvalho.

    - Publicidade -

    Últimos stories

    O lançamento chega com a intenção de combater a baixa das vendas durante os meses de junho e julho

    Primeira unidade da marca inaugurada no Brasil foi repaginada e, a partir de 30 de maio, estará aberta ao público

    Os conjuntos serão lançados 1º de outubro nos EUA

    Novos bonecos colecionáveis da marca chegam às lojas de todo o Brasil

    🔥 Em alta agora:

    Lego e Universal anunciam miniaturas de Wicked

    Previsto para ser lançado dia 27 de novembro, o filme de Wicked já está ganhando seus primeiros licenciamentos. A Universal e a Lego se...

    🔥 Em alta agora:

    Publicidade

    Conheça nosso Instagram

    Publicidade
    Publicidade

    Conecte-se

    62,805FãsCurtir
    146,000SeguidoresSeguir
    7,100SeguidoresSeguir
    49,000SeguidoresSeguir
    5,400SeguidoresSeguir
    16,800InscritosInscrever
    Publicidade