Mais
    InícioPublicidadeEducaçãoZé Gotinha volta às escolas para promover vacinação em produção da Malala...

    Zé Gotinha volta às escolas para promover vacinação em produção da Malala Filmes

    Campanha une Ministério da Saúde e Ministério da Educação para conscientização de crianças e adolescentes

    EM GKPB.COM .BR

    Publicidade

    Desde 2020, o Zé Gotinha tem ganhado cada vez mais força como um grande aliado na conscientização de crianças e adultos sobre a importância de manter a carteirinha de vacinação em dia. E dessa vez, em mais uma campanha conjunta do Ministério da Saúde e do Ministério da Educação, o personagem retorna às escolas públicas para promover a vacinação.

    Com o conceito “Em matéria de vacinação, o Brasil é 10”, a campanha do Movimento Nacional pela Vacinação foi criada pela agência DeBrito e produzida pela Malala Filmes. Além de reforçar a importância de manter a caderneta de vacinação em dia com um personagem lúdico e convidativo, a campanha enaltece que é possível vacinar-se em qualquer escola pública do Brasil, não tendo necessidade de deslocar-se até um posto de saúde, facilitando, assim, a vida de milhões de brasileiros. Confira.

    Continua depois do anúncio

    Além do filme com veiculação em TV aberta em todas as regiões do Brasil, a comunicação investe também em spots de rádio para atingir famílias e escolas públicas rurais e peças para redes sociais como Instagram e Facebook.

    “O grande desafio foi integrar o Zé Gotinha feito em computação gráfica com as cenas filmadas em uma escola real. Zé gotinha é um patrimônio do imaginário popular brasileiro, é uma responsabilidade grande trabalhar com ele, mas extremamente satisfatória para nós enquanto produtora participar da produção de um filme publicitário de utilidade pública que traz uma lição tão importante e necessária: de que vacinas salvam milhares de vidas”, conta Marta Rocha, CEO da Malala Filmes.

    O filme principal foi filmado em Brasília, em uma escola que será inaugurada nos próximos meses, e envolveu uma equipe diversa no set, tendo mulheres em posições estratégicas como maquinário, elétrica, câmeras e em toda a coordenação da produção. A captação de imagens ocorreu ao longo de uma semana: foram 45 figurantes, dos quais 90% eram crianças de 5 a 7, 9 a 10, e 13 a 14 anos, além de 5 atores que interpretam os papéis de professores de ciências, geografia, história e português. A direção é de Fernando Sanches, com co-direção de Fernanda Carvalho.

    Conheça nosso podcast

    - Publicidade -

    Últimos stories

    A próxima etapa dessa união acontece no dia 1º de maio, em Las Vegas, com o maior capacete em homenagem ao Senna, um dos principais símbolos do ídolo

    Dia Brasil, apresentado pelo Itaú, vai celebrar toda a potência da cultura e ritmos musicais do país

    A coleção traz spoilers das características físicas que foram alteradas de alguns personagens como o Hulk

    As novas experiências começarão a ser lançadas em 14 de junho

    🔥 Em alta agora:

    Guaraná Antarctica homenageia Ayrton Senna na ‘The Sphere’ em Las Vegas

    Pensando em formas de homenagear o legado do tricampeão mundial Ayrton Senna, que completa 30 anos, o Guaraná Antarctica se uni à marca Senna...

    🔥 Em alta agora:

    Publicidade
    Publicidade
    Publicidade

    Conecte-se

    62,855FãsCurtir
    145,000SeguidoresSeguir
    16,800InscritosInscrever
    Publicidade