Mais
    InícioPublicidadeMarcaCoca-Cola vai descontinuar alguns produtos de seu portfólio

    Coca-Cola vai descontinuar alguns produtos de seu portfólio

    A The Coca-Cola Company vai focar no marketing de produtos fortes no mercado e deixará de lado marcas pequenas e locais. Ainda não se sabe se produtos do Brasil serão atingidos.

    EM GKPB.COM .BR

    Publicidade

    O CEO da Coca-Cola, James Quincey, anunciou na última terça-feira (21) que o portfólio da fabricante passará por uma reavaliação. Em seu pronunciamento, Quincey menciona que o marketing da empresa vai focar em produtos de marcas fortes e deixará de lado (ou até mesmo de produzir) marcas pequenas e locais.

    A Coca-Cola está presente no mundo todo e possui cerca de 400 marcas espalhadas por ele. Porém, mais da metade dessas marcas estão disponíveis em apenas um país ou em uma pequena escala. Sendo assim, a companhia vai reavaliar a presença desses produtos em seu portfólio e a continuidade da produção. Segundo o CEO, essas marcas representam cerca de 2% da receita total.

    Dessa forma, a empresa quer ter um marketing mais eficiente e focado. James Quincey afirma que “elas [as marcas] estão crescendo mais devagar do que a média da companhia, mas cada uma precisa de recursos e investimentos”. Portanto, a partir deste cenário, a The Coca-Cola Company vai pensar melhor antes de oferecer suporte de marketing e capital para uma marca. Vale lembrar que recentemente a empresa adotou uma pausa em campanhas publicitárias. Além disso, a marca de sucos americana Odwalla já foi cortada do portfólio nos Estados Unidos.

    E os produtos da Coca-Cola Brasil?

    Apesar de já ter tido uma marca descontinuada no EUA, a Coca-Cola Brasil nos informou que “Não há definições por enquanto no Brasil sobre mudanças no portfólio. Inovação é uma prioridade da empresa e do negócio, e um dos fatores que nos possibilitaram atravessar nesses últimos meses a crise provocada pela pandemia. Um aprendizado dessa crise é o de que devemos concentrar esforços nas marcas maiores e mais fortes, e ser mais assertivos no desenvolvimento de novas bebidas. Para isso, precisamos continuar inovando e nos transformando”.

    Por fim, aqui no Brasil temos algumas marcas populares, mas que fazem parte desse pequeno grupo de marcas locais e em pequena escala e que podem estar na mira da companhia, como o Guaraná Jesus e Guarapan. Nós acompanharemos a movimentação da Coca-Cola Brasil e publicaremos com detalhes quando houver.

    - Publicidade -

    Últimos stories

    Netflix já enviou algumas latas para criadores de conteúdo. Veja o que eles receberam.

    Nova campanha oferece brinquedos especiais inspirados em personagens clássicos do Halloween por tempo limitado

    Novidade chega trazendo wafer de chocolate, ingrediente inédito nos produtos da marca no Brasil

    As sobremesas para fechar a refeição com chave de ouro já estão disponíveis em todas as unidades da marca no Brasil, por tempo limitado

    🔥 Em alta agora:

    Kit Habib’s traz pelúcias de Bob Esponja

    O Habib's tem feito um certo esforço para trazer temáticas relevantes para o "Kit Habib's", seu combo que pretende agradar adultos e crianças com...

    🔥 Em alta agora:

    Kit Habib’s traz pelúcias de Bob Esponja

    O Habib's tem feito um certo esforço para trazer temáticas relevantes para o "Kit Habib's", seu combo que pretende agradar adultos e crianças com...
    Publicidade

    Conheça nosso Instagram

    Publicidade
    Publicidade

    Conecte-se

    62,512FãsCurtir
    160,000SeguidoresSeguir
    7,200SeguidoresSeguir
    50,700SeguidoresSeguir
    5,400SeguidoresSeguir
    17,200InscritosInscrever
    Publicidade