Mais
    InícioPublicidadeMarcaCoca-Cola vai descontinuar alguns produtos de seu portfólio

    Coca-Cola vai descontinuar alguns produtos de seu portfólio

    A The Coca-Cola Company vai focar no marketing de produtos fortes no mercado e deixará de lado marcas pequenas e locais. Ainda não se sabe se produtos do Brasil serão atingidos.

    EM GKPB.COM .BR

    Publicidade

    O CEO da Coca-Cola, James Quincey, anunciou na última terça-feira (21) que o portfólio da fabricante passará por uma reavaliação. Em seu pronunciamento, Quincey menciona que o marketing da empresa vai focar em produtos de marcas fortes e deixará de lado (ou até mesmo de produzir) marcas pequenas e locais.

    A Coca-Cola está presente no mundo todo e possui cerca de 400 marcas espalhadas por ele. Porém, mais da metade dessas marcas estão disponíveis em apenas um país ou em uma pequena escala. Sendo assim, a companhia vai reavaliar a presença desses produtos em seu portfólio e a continuidade da produção. Segundo o CEO, essas marcas representam cerca de 2% da receita total.

    Continua depois do anúncio

    Dessa forma, a empresa quer ter um marketing mais eficiente e focado. James Quincey afirma que “elas [as marcas] estão crescendo mais devagar do que a média da companhia, mas cada uma precisa de recursos e investimentos”. Portanto, a partir deste cenário, a The Coca-Cola Company vai pensar melhor antes de oferecer suporte de marketing e capital para uma marca. Vale lembrar que recentemente a empresa adotou uma pausa em campanhas publicitárias. Além disso, a marca de sucos americana Odwalla já foi cortada do portfólio nos Estados Unidos.

    E os produtos da Coca-Cola Brasil?

    Apesar de já ter tido uma marca descontinuada no EUA, a Coca-Cola Brasil nos informou que “Não há definições por enquanto no Brasil sobre mudanças no portfólio. Inovação é uma prioridade da empresa e do negócio, e um dos fatores que nos possibilitaram atravessar nesses últimos meses a crise provocada pela pandemia. Um aprendizado dessa crise é o de que devemos concentrar esforços nas marcas maiores e mais fortes, e ser mais assertivos no desenvolvimento de novas bebidas. Para isso, precisamos continuar inovando e nos transformando”.

    Por fim, aqui no Brasil temos algumas marcas populares, mas que fazem parte desse pequeno grupo de marcas locais e em pequena escala e que podem estar na mira da companhia, como o Guaraná Jesus e Guarapan. Nós acompanharemos a movimentação da Coca-Cola Brasil e publicaremos com detalhes quando houver.

    Publicidade

    Últimos stories

    Zé Delivery lança cerveja...

    O dinheiro irá para ajudar as regiões que sofreram com as fortes chuvas no país

    Pânico arrecada mais de...

    O retorno da franquia ainda trouxe parcerias com grandes marcas, como Fanta e Cinemark

    QuintoAndar apresenta novo logo...

    Maior plataforma de moradia da América Latina se prepara para o futuro com nova identidade visual mais moderna e profissional

    Burger King amplia entregas...

    No app, os consumidores podem encontrar preços mais competitivos, promoções e cupons exclusivos
    Publicidade

    🔥 Em alta agora:

    QuintoAndar apresenta novo logo e nova identidade visual

    Pioneira na revolução do mercado imobiliário brasileiro, o QuintoAndar tem conseguido se destacar e vem conquistando um espaço cada vez maior no cenário de...

    GKPB Em Vídeo

    Publicidade
    Publicidade

    Conecte-se

    64,252FãsCurtir
    117,583SeguidoresSeguir
    14,500InscritosInscrever
    Publicidade