Mais
    Início Geek Desenho Combo Estúdio e Geek Publicitário falam em Live sobre o mercado de...

    Combo Estúdio e Geek Publicitário falam em Live sobre o mercado de animação no Brasil

    Em live no Instagram, Matheus Ferreira do Geek Publicitário e Fernando Mendonça, do Combo Estúdio vão discutir sobre criatividade e o mercado de animação no Brasil.

    Publicidade

    Nesta terça-feira, o perfil do Geek Publicitário no Instagram vai promover uma live com Fernando Mendonça, diretor criativo, sócio fundador do Combo Estúdio – produtora de animação e ilustração responsável por grandes sucessos, como Any Malu e Super Drags, a primeira série em animação brasileira original Netflix.

    O bate-papo, que começa a partir das 20h30 pelos perfis do Instagram (@geekpublicitario e @comboestudio), irá abordar o mercado de animação no Brasil: perspectivas, novidades, processo criativo, o perfil ideal de um profissional da área e o curso exclusivo on-line oferecido pelo Combo.

    Continua depois do anúncio

    “O mercado de animação nunca para. As demandas hoje incluem públicos de todas as faixas etárias e dos mais variados gostos. O que gera negócios, produções bacanas e diversão para muita gente”, comenta Fernando Mendonça, que é animador, ilustrador, criador, dublador, ator, diretor de voz original e cantor.

    Entre os trabalhos, ele assina, pelo Combo Estúdio, a co-criação da Any Malu, a primeira e mais popular youtuber e influenciadora de animação do país, estrela das séries “O (sur) Real Mundo de Any Malu” (Youtube) e “Any Malu Show”. (Cartoon Network). Pelo Combo, também é co-criador, diretor geral e showrunner das Super Drags, primeira série em animação brasileira original Netflix. Como dublador, emprestou a voz a personagens icônicos, como Timão, Hortelino, Bunnicula, Limão Grab, Double Trouble, Marshall Lee, Cake, Jar Jar Binks. Também entoou a canção “Pra ir Além”, no longa da Disney Moana.

    Continua depois do anúncio

    De acordo com levantamento divulgado em 2019 pela Brazilian Content, programa de exportação da Bravi (Brasil Audiovisual Independente), US$ 3 em cada US$ 4 negociados em coproduções internacionais saíram de parcerias no segmento de animação. O estudo apontou, ainda, que tais coproduções representam 83% de um total de US$ 45 milhões em negócios com parceiros estrangeiros em 2019, aumento de 35% sobre 2018.

    Com amor, GKPB. <3

    Acompanhe novidades em tempo real. Siga nosso perfil no Instagram.

    Publicidade

    Conheça nosso canal no Youtube:

    Publicidade

    GKPB Em Vídeo

    Geek Public... o quê?

    imagem-perfilMatheus Ferreira, 29, é o cara que cuida desse site que você já ouviu falar por aí.

    O Geek Publicitário é mais que um Blog de Publicidade. É um lugar para abordar tudo o que acontece de mais interessante no mercado da comunicação, da criatividade e do universo geek. Entre, tire os sapatos e sinta-se a vontade.

    + Saiba mais

    Conecte-se

    64,618FãsCurtir
    93,200SeguidoresSeguir
    14,500InscritosInscrever

    Veja também:

    Casa inspirada em ‘Toy Story’ está disponível para reserva no Airbnb

    O Airbnb, além de ser uma plataforma de anúncio, descoberta e reserva de acomodações e meios de hospedagem, também é uma plataforma com diversas...

    Hasbro vai relançar Power Rangers ‘vira cabeça’ dos anos 90

    Na última semana aconteceu o Hasbro PulseCon 2020 e os fãs da maca e de colecionáveis puderam conferir algumas das novidades que serão lançadas...

    Bradesco traz mais uma vez ‘Os Jetsons’ em nova campanha

    No começo deste ano, o Bradesco surpreendeu e encantou algumas gerações ao fazer uma releitura de "Os Jetsons" em sua nova campanha. Agora, o...

    Cebolinha ganha edição especial para celebrar seus 60 anos

    Um dos personagens mais famosos do Brasil, o Cebolinha, completará 60 anos de existência agora em outubro. Para celebrar este marco, a Mauricio de...

    Adidas lança nova coleção inspirada em Toy Story

    Neste ano faz 25 anos que Toy Story chegou nas telinhas de cinema pela primeira vez e este marco será celebrado de diversas formas....

    Newsletter

    Equipe

    Matheus Ferreira

    Editor-Chefe

    Tom Oliveira

    Repórter

    Publicidade
    Publicidade