Mais
    InícioPublicidadeDesignAdobe anuncia novo logo e nova identidade para apps da Creative Cloud

    Adobe anuncia novo logo e nova identidade para apps da Creative Cloud

    Photoshop, Creative Cloud e todos os demais produtos da Adobe ganharam novos logos e novas identidades visuais para melhorar o entendimento de toda linha.

    EM GKPB.COM .BR

    Publicidade

    Como um dos principais nomes do mundo quando o assunto é criatividade, a Adobe se esforça para estar sempre atendendo às expectativas de um público bastante exigente, no intuito de externar mudanças internas que têm ocorrido com cada vez mais frequência com investimento em inovação e tecnologia. E é justamente sob este viés que a companhia acaba de anunciar mudanças significativas na identidade visual do famoso Photoshop e de toda sua linha de produtos, conhecida como Creative Cloud.

    Veja este e outros destaques em nosso canal no YouTube:

    Em um post em seu blog oficial, a companhia informa que está realizando alterações na marca para terem certeza que seu portfólio de produtos irá continuar fácil de serem entendidos. Com isso, a mudança deve unificar e diferenciar produtos por meio da identidade visual. Vamos abordar abaixo cada um dos aspectos que receberão alteração.

    Continua depois do anúncio

    O logotipo da Adobe

    O logo da companhia recebeu pequenas mudanças para “garantir que a marca seja o mais funcional possível” em todos os tamanhos e superfícies. A mudança leva o logo para uma cor única, todo vermelho. A cor também foi atualizada e deve ser mais quente e, de acordo com a empresa, mais contemporânea.

    Inscreva-se para receber nossas notícias e novidades em seu e-mail e cancele quando quiser.

    Novo logo da adobe agora aposta em cor única, com versões em positivo e negativo.

    Novo logo da Creative Cloud

    Para a Adobe, as cores têm um papel importante na forma de expressar a capacidade e a variedade de produtos da Creative Cloud. Portanto, o novo logo da Creative Cloud traz as cores dos produtos juntas ao vermelho da companhia em um degradé colorido, que “reforça a importância da criatividade”. O peso da forma da Creative Cloud também aumentou, para facilitar a leitura e a escalabilidade da forma.

    Novo logo da Creative Cloud antes e depois.

    Novo logo do Photoshop e outros produtos

    Os demais produtos que fazem parte do portfólio da Adobe também ganharam um novo logo. O sistema mnemônico de duas letras continua. Assim como uma terceira letra em maiúscula para indicar uma família de produtos, como no caso do Photoshop, que segue com “PS” e a Photoshop Camera, que segue com “PsC”.

    Veja também:  Inter apresenta novo logo e se posiciona como super app financeiro

    Além disso, a companhia disse que está utilizando cores para que organizar produtos por categorias, como Vídeo e Movimento, ou Fotografia. As cores dos produtos também foram atualizadas, para facilitar a acessibilidade.

    Se antes nós tínhamos apps com cantos arredondados ou retos para indicar se um app atendia múltiplos sistemas operacionais ou não, agora a companhia informa que todos os logos de produtos terão cantos arredondados “para que o sistema possa flexionar-se para acomodar a variedade de sistemas operacionais e dispositivos em que nossos produtos podem ser usados”. O que exatamente isso quer dizer, não ficou muito claro. A borda também deve deixar a composição.

    Continua depois do anúncio

    Confira abaixo os novos logos de todos os principais produtos da Adobe Creative Cloud

    Demais produtos

    A Adobe ainda está criando uma marca completamente nova para a Experience Cloud, que antes trazia traços entrelaçados que mais lembravam um floco de neve. A marca é muito semelhante ao logo da companhia, porém com cantos também arredondados, trazendo um visual mais sutil. s aplicativos e serviços no Experience Cloud usam um formulário semelhante, com um “A” vermelho em um bloco branco. A Experience Platform também segue essa abordagem com um “A” vermelho em um bloco escuro.

    Veja também:  Itaú apresenta novo logo e identidade visual reformulada

    Já a Adobe Document Cloud dá mais protagonismo ao conhecido trevo, amplamente utilizado na linha Acrobat. A cor do bloco de plano de fundo distinguirá os produtos entre si. Por exemplo, o Adobe Acrobat Reader usará um trevo branco em um fundo vermelho, enquanto o Adobe Scan usa um trevo branco em um fundo azul. Essa mudança comunica a conexão entre esses produtos e também permite a distinção entre eles. A espessura da forma do trevo também aumentou. Veja.

    Os novos ícones e a nova identidade visual estão sendo atualizados de forma gradativa dentro de todas as plataformas da Adobe e devem estar disponíveis em breve para todos os usuários.

    Conheça nosso podcast

    - Publicidade -

    Últimos stories

    Em dois modelos diferentes, puffers da Baw apostam no estilo e na usabilidade

    Localizada em Guarulhos, a unidade receberá um conceito visual que remete aos “arcades” da década de 80

    A parceria reforça a essência lúdica e divertida da marca, trazendo novos produtos para o dia a dia do público de uma forma criativa

    Os modelos são inspirados nos campeões Jinx e Jayce, personagens icônicos do jogo

    🔥 Em alta agora:

    Naming Rights | GKPBCast #56

    De olho em um público jovem que passa horas esperando nos entornos dos estádios em dias de shows internacionais, o Morumbi e a Mondelez...

    🔥 Em alta agora:

    Naming Rights | GKPBCast #56

    De olho em um público jovem que passa horas esperando nos entornos dos estádios em dias de shows internacionais, o Morumbi e a Mondelez...
    Publicidade
    Publicidade
    Publicidade

    Conecte-se

    62,862FãsCurtir
    145,000SeguidoresSeguir
    16,800InscritosInscrever
    Publicidade