Mais
    InícioInovaçãoAplicativosAdobe explica significados dos diferentes formatos em seus ícones

    Adobe explica significados dos diferentes formatos em seus ícones

    Adobe esclareceu para seus seguidores nas redes sociais porque alguns de seus apps têm bordas quadradas e outras arredondadas. Saiba mais.

    EM GKPB.COM .BR

    Publicidade

    Se você é um usuário da Creative Cloud, já deve ter se perguntado alguma vez por que a Adobe mantém alguns ícones com os cantos arredondados e outros com ângulos retos. Pois bem, a companhia fez um post nas redes sociais e explicou o motivo e ele tem a ver com a compatibilidade dos softwares com diferentes plataformas.

    Porque alguns ícones da Adobe são arredondados e outros quadrados?

    Antes de mais nada, vamos à explicação da própria companhia em seu perfil no Instagram: “Os ícones ganham bordas arredondadas quando se tornam multi-device e cloud-aware. Ou seja, quando um aplicativo pode ser usado em mais de um tipo de dispositivo e sempre tem armazenamento na nuvem, o ícone tem a borda curvada. Simples assim!”.

    Continua depois do anúncio
    Veja também:  Honda apresenta novo logo para veículos elétricos

    Ou seja, Photoshop, Xd e Lightroom, por exemplo, podem ser executados em desktop mais algum outro dispositivo, podendo ser smartphones, tablets ou ambos.

    Os seguidores curtiram conhecer o significado do padrão visual dos apps. “Que legal! Me questionei isso hoje rsrs”, afirmou um perfil do Instagram nos comentários. “Acho que o próximo a vir com borda arredondada será o Illustrator!”, arriscou outro seguidor.

    A Adobe Creative Cloud está disponível com 60% de desconto para estudantes. Para saber mais, acesse a página de preços e planos da Creative Cloud.

    Conheça nosso podcast

    - Publicidade -

    Últimos stories

    A pedido de consumidores, marca investe em duas tonalidades: vermelho rubi, com aroma de frutas vermelhas, e roxo ametista, com aroma de amora

    Desenvolvida com manteiga de verdade, a novidade chega para completar a categoria da marca que conta com pães de fatias mais grossas e cascas fininha

    Ainda não há informações se a coleção chegará ao Brasil como a de Pringles

    A turnê de Bridgerton ainda não possui data de estreia, mas aparentemente faz parte da divulgação da nova temporada

    🔥 Em alta agora:

    Crocs e Kellogg’s se unem em collab com Tony, o Tigre e Tucano Sam

    Depois de apresentar ao público sua colaboração inusitada com a Pringles, a Crocs continua apostando no universo de alimentos e traz em sua nova...

    🔥 Em alta agora:

    Publicidade
    Publicidade
    Publicidade

    Conecte-se

    62,870FãsCurtir
    145,000SeguidoresSeguir
    16,800InscritosInscrever
    Publicidade