Mais
    InícioPublicidadeDesignAs principais novidades do Adobe MAX 2020

    As principais novidades do Adobe MAX 2020

    Adobe MAX 2020 revelou Illustrator para iPad e novos recursos para praticamente todos os softwares da Creative Cloud. Saiba mais.

    EM GKPB.COM .BR

    Publicidade

    Nós já falamos aqui que a Adobe decidiu transformar o Adobe MAX em um evento online, gratuito e completo para falar de criatividade com seus consumidores do mundo todo. Mas além de todo o conteúdo incrível que o público pode curtir, o evento marca também principais novidades da Creative Cloud para o ano. Neste ano tivemos uma série de grandes novidades, como o lançamento da aguardadíssima versão do Illustrator para iPad, Fresco para iPhone e diversas outros novos recursos.

    Abaixo você confere o vídeo que ilustra as principais novidades em alguns minutos e o detalhe de cada uma dessas funcionalidades no texto a seguir:

    Continua depois do anúncio

    Principais novidades do Adobe MAX 2020

    Illustrator para iPad

    O maior lançamento do evento realizado hoje para todo o mundo foi, sem dúvidas, o aguardado Illustartor para iPad. De acordo com a companhia, o produto foi construído em parceria com milhares de designers para conseguirem chegar, juntos, em um aplicativo que fosse totalmente integrado com o app para desktop e funcional como se espera.

    O aplicativo ganhou uma série de melhorias para computadores e, claro, estas novidades também chegam para auxiliar a criação com a caneta stylus do iPad. Entre as principais funcionalidades anunciadas para o app estão recursos que ajudam a criar formas simplificadas, desenvolver padrões com pré-visualização em tempo real. O app já está disponível para assinantes da Creative Cloud a partir de hoje.

    Inscreva-se para receber nossas notícias e novidades em seu e-mail e cancele quando quiser.

    Recolor Artwork: para o computador, a companhia mostrou suas novas ferramentas que permitem recolorir artes prontas manualmente ou a partir de outras imagens por meio de inteligência artificial.

    Novidades do Photoshop para iPad

    A Adobe já tem lançado uma série de atualizações e novidades para o principal produto de seu portfólio, mas ontem nós conhecemos uma série de inovações tanto para desktop, quanto para a versão do iPad. Abaixo vamos falar de alguns novos recursos e outros que já eram conhecidos no desktop, mas que chegam à versão mobile para deixá-la ainda mais poderosa.

    Select Subject: O recurso já conhecido no desktop permite selecionar o objeto da cena automaticamente por meio de inteligência artificial.

    Continua depois do anúncio

    Rotate Canvas: agora você pode girar a tela de trabalho do Photoshop para iPad utilizando os dedos, como se estivesse mexendo em uma folha de papel enquanto desenha.

    Curves: Faça ajustes de tonalidade da imagem por meio da caixa visual proporcionada pela ferramenta de curvas.

    Novidades do Photoshop Desktop

    A versão para desktop também ganhou novidades interessantes, como recursos que permitem criar padrões complexos de forma rápida e até mesmo substituir o céu das fotografias com a ajuda de inteligência artificial.

    Pattern Preview: visualize em tempo real a criação de padrões, podendo criar de forma rápida algumas ilustrações complexas que se repetem infinitamente.

    Continua depois do anúncio

    Sky Replacement: transforme o céu das fotografias com imagens pré-definidas dentro do Photoshop, ou selecione suas próprias imagens. Por meio de inteligência artificial, a ferramenta permite não só substituir o céu, como também reajusta o balanço de cor para que a imagem fique mais coesa.

    Neural Filters: com o avanço da inteligência artificial, a Adobe decidiu apostar em uma série de novos filtros que permitem fazer as mais diversas transformações em imagens em poucos cliques. Entre os principais recursos demonstrados estão a colorização automática de imagens e modificações faciais, permitindo deixar as pessoas mais felizes, tristes, com mais cabelos, mais velhas etc.

    Novidades do Adobe Lightroom para iPad, iPhone e Android

    Versions: você poderá criar versões diferentes para suas imagens e salvá-las em um único arquivo.

    Local Hue: ajuste as cores e os tons de forma local, clicando sobre a cor e arrastando para cima ou para baixo. Você pode também definir uma área específica para alterar as cores.

    Color Grading: faça ajustes de cor em sombras, meios-tons e realces de forma simples para criar composições mais realistas e bonitas.

    Continua depois do anúncio

    Direct Image Import: agora você pode importar imagens diretamente para um iPad utilizando um acessório leitor de cartões.

    Batch Processing: uma vez que você definiu um padrão de ajuste para apenas uma imagem, você pode replicá-lo em lotes para todas as demais imagens apenas selecionando os arquivos desejados e colando os atributos.

    O aplicativo ganhou também novidades para o iPhone e dispositivos Android, como edição em RAW e guias passo-a-passo.

    Novidades do Adobe Fresco para iPad e iPhone

    O Adobe Fresco é um dos mais novos integrantes da Creative Cloud, mas já se tornou o queridinho de muitos ilustradores, por sua excelência em trabalhar com cores como se fossem pigmentos sobre um papel. E o app acaba de ficar ainda mais poderoso, com novos recursos para iPad e uma versão para iPhone.

    Charcoal Brushes: sete novos pincéis foram disponibilizados para criar formas como se estivesse desenhando com carvão.

    Smudge: agora é possível também utilizar os dedos (ou o próprio Apple Pencil) para esfumaçar a forma feita com os pincéis como os de carvão.

    Colored Charcoal Brush: adicione cores aos pincéis de carvão, criando formas coloridas.

    Multicolor Eye Dropper: capture e pinte com cores múltiplas em seu pincel a partir de qualquer parte da imagem.

    Custom Brush Stamp: crie pincéis personalizados para seus documentos a partir de qualquer área do documento.

    Vector Trimming: recorte formas de vetores sobrepostas de forma rápida e fácil, apenas selecionando a área de sobra.

    Novidades do Adobe XD

    O Adobe XD tem crescido de forma absurda e ganhado força como ferramenta principal dentro do mercado de UX. De acordo com a companhia, o app já tem mais de 1 milhão de usuários ativos e 3 milhões de stakeholders ativos, utilizando o XD para desenvolver e colaborarem juntos todos os meses. A ferramenta segue com inovações relevantes. Vamos ver algumas delas.

    Continua depois do anúncio

    Stacks: reorganize objetos e layouts de forma dinâmica e inteligente.

    Smart Padding: ajuste e controle automaticamente os espaços dentro de um grupo.

    3D Transforms: crie animações únicas e imersivas dentro de espaços em três dimensões.

    Novidades do Adobe After Effects Premiere e Premiere Rush

    Pan and Zoom (Rush): crie sequências de imagens dinâmicas de forma automática com efeitos de zoom in/out.

    Auto-Reframe (Rush): por meio de inteligência artificial, o software identifica e segue o objeto de ação do filme para criar diferentes proporções de tela.

    Scene Edit Detection (Premiere): aplique cortes automáticos em transições de vídeos.

    Speech to Text (Premiere): crie subtítulos e legendas de forma automática por meio de reconhecimento de voz.

    Universal Transform Gizmo (After Effects): movimente e transforme objetos em 3D de forma intuitiva dentro do painel de vídeo.

    Adobe Live

    Agora os usuários da Creative Cloud poderão realizar transmissões online diretamente dos apps Fresco, Photoshop e Illustrator para iPad. O recurso ainda irá disponibilizar um histórico de ações e disponibilizar os streams no seu Behance.

    Content Authenticity Initiative

    O Content Authenticity Initiative (CAI) é uma ferramenta pra lá de ambiciosa, pois tem como intuito rastrear as imagens de onde vieram para alertar os visualizadores sobre as mudanças realizadas. O recurso tem como intuito facilitar a identificação de composições gráficas que não representem a realidade e, ao mesmo tempo, permitir uma maneira melhor e mais precisa para creditar autores.

    De acordo com a companhia, o novo recurso é resultado de uma parceria com diversas empresas, como The New York Times, Twitter, Microsoft, BBC, Qualcomm, Truepic, Witness e CBC.

    Continua depois do anúncio

    O CAI estará disponível dentro do Photoshop, Behance e também no ContentAuthenticity.org.

    A transmissão ao vivo da keynote já se encerrou, mas caso você queira ver todos os detalhes de cada uma dessas novidades, pode assistir no vídeo abaixo:

    Conheça nosso podcast

    - Publicidade -

    Últimos stories

    Com efeitos especiais e formato inovador que simula os altos e baixos do relacionamento entre mães e filhos, marca surpreende e retrata fase atribulada ao celebrar o Dia das Mães

    Para a nova coleção a marca trouxe cinco personalidades muito conhecidas no universo da Marvel

    Participante apareceu em silêncio no comercial do app de delivery e fez sucesso nas redes

    Além dos novos brindes do McLanche Feliz, o McDonald's também trouxe os dois novos sabores de Sprite Maçã Verde e Morango e Tangerina como opções de bebidas da marca

    🔥 Em alta agora:

    Swarovski lança nova coleção em parceria com a Marvel

    No ano passado a Swarovski se uniu pela primeira vez à Marvel para lançar uma coleção de joias e estátuas inspiradas em diversos super-heróis...

    🔥 Em alta agora:

    Publicidade
    Publicidade
    Publicidade

    Conecte-se

    62,891FãsCurtir
    145,000SeguidoresSeguir
    16,800InscritosInscrever
    Publicidade