No ano passado, mais especificamente no Dia dos Namorados, a Lacta lançou uma promoção que despertou o interesse naqueles que estavam superando o término. E para o Valentine’s Day deste ano, o Burger King nos EUA decidiu fazer uma promoção muito semelhante e é claro que a marca Bis não deixou passar sem dar aquela cutucada.
A alfinetada vem à tona porque há alguns dias o Burger King zoava McDonald’s por fazer e veicular uma promoção igualzinha no mesmo mobiliário urbano. Diante da situação, o Burger King foi até o Twitter e manifestou sua indignação através de uma piada. Porém, o feitiço virou contra o feiticeiro e a marca Bis fez a mesma coisa:
– Posso copiar?
– Claro. Só não faz igual.É, @BurgerKingBR. Seja um sanduíche ou uma caixa de Bis, bom mesmo é curtir com os amigos.
(Mas pessoalmente, a gente prefere o Bis) pic.twitter.com/K9oZP5n3rF
— Bis (@LactaBis) February 10, 2020
O tweet do Burger King para o McDonald’s usava da mesma piada do “Pode copiar, só não faz igual” em uma imagem onde as duas promoções apareciam lado a lado em um mobiliário urbano dentro do Metrô de São Paulo:
– Posso copiar?
– Claro. Só não faz igual. pic.twitter.com/7rt6hdfFKW— Burger King Brasil (@BurgerKingBR) January 23, 2020
Uma promoção para o Dia Dos Namorados no Brasil, lançada em Junho de 2019 pela Lacta, daria em troca de alguma lembrança do(a) ex uma caixa de Bis. Para ganhar, bastava levar qualquer objeto que remetia ao ex (uma pelúcia, uma foto, roupas ou cartinhas) e fazer um tweet com a #terminei.
Já a promoção do Burger King para o Valentine’s Day 2020, que acontece no próximo dia 14/02 nos Estados Unidos, oferecerá um Whopper gratuito para aqueles que levarem uma foto do(a) ex (em alguns restaurantes outros objetos também serão aceitos). O Burger King Brasil respondeu um dos comentários:
https://twitter.com/BurgerKingBR/status/1226938474080743429
Nas respostas ao tweet da Bis o público percebeu qual era a real intenção da marca (que até brincou mais uma vez):
briga briga briga
— Bis (@LactaBis) February 10, 2020