As câmeras frontais dos smartphones foram introduzidas com um propósito simples: permitir a realização de videochamadas em aplicativos como Skype, Hangouts ou Facetime. Mas o fato é que hoje em dia ela tem uma nova e mais recorrente função. Fazer ~selfies~.
O fato é que com todo esse boom em cima das câmeras frontais, elas que sempre tiveram resoluções medianas, acabaram ficando sobrecarregadas. Principalmente por conta dos poucos megapixels e o principal: ausência de um flash frontal.
E por algum motivo inexplicável nenhum (grande) fabricante ainda tinha tentado atender a esta demanda. Até hoje, pois a HTC acaba de dar um chute na porta com o Desire Eye. Um smartphone com duas câmeras de 13 MP e dois flashes. Perfeito!
Um flash para fotos frontais, pode te deixar cego por alguns instantes e, pra falar a verdade, eu não sei o impacto disso na saúde dos olhos, mas o fato é que isso resolveria 90% dos meus problemas com câmeras frontais.
Aliado a um sensor de 13MP, entĂŁo. Noossaa.. eu iria fazer outdoors com meus selfies. *O*
Infelizmente a HTC Ă© uma das poucas grandes fabricantes que nĂŁo deram certo por aqui e deixaram o Brasil. Por este motivo, a chance de podermos comprar este sensacional aparelho oficialmente em terras tupiniquins Ă© baixĂssima, mas pelo menos Ă© um tapa na cara para os concorrentes acordarem.
Principalmente a Samsung, que gosta de se ~inspirar~ nos lançamentos alheios…