O Twitter anunciou ontem (6) o lançamento do Spotlight, o novo formato de anúncio que que ficará visível em uma das áreas mais nobres da plataforma, que é a aba Explorar. O anúncio aparece nas versões do Twitter para desktop e dispositivos móveis e já está disponível para 15 mercados, incluindo o Brasil.
A ideia é que a novidade seja uma opção para as empresas além do Promoted Trend (em que a hashtag ou tópico da marca aparece nos Assuntos do Momento e na seção Para Você) e First View (em que o vídeo da marca é o primeiro a ser visualizado na página inicial). Através do Spotlight é possível utilizar GIFs e vídeos de até seis segundos, além de imagens estáticas.
O anuncio ficará localizado na parte superior da seção “Explorar” da rede social, nas duas primeiras visitas de cada pessoa à página, por dia. A partir da terceira, a veiculação do anúncio passará a ser feita por meio do formato “Assuntos Promovidos” e o conteúdo editorial orgânico voltará a aparecer no topo da aba Explorar. É possível optar por alterar o anúncio ao longo do dia, caso o anunciante queira sequenciar suas mensagens.
O Twitter Spotlight está sendo lançado no Brasil e em outros 14 países: Alemanha, Arábia Saudita, Austrália, Canadá, Coreia do Sul, Espanha, Estados Unidos, França, Índia, Indonésia, Japão, México, Reino Unido e Tailândia. No mercado brasileiro, marcas parceiras do Twitter já aderiram ao novo formato e a novidade poderá ser visualizada pelas pessoas nas próximas semanas.