Mais
    InícioPublicidadeEventosCorona x Parley convidou artista Eduardo Srur para recriar obras de arte...

    Corona x Parley convidou artista Eduardo Srur para recriar obras de arte com plástico

    A convite da parceria Corona x Parley, Eduardo Srur recriou obras com mais de 100 anos utilizando plástico para conscientizar sobre o consumo do material.

    Publicidade

    Entre os dias 12 e 18 de agosto a cerveja Corona, juntamente com a Parley for the Oceans, convidou o artista Eduardo Srur para uma exposição de obras de arte icônicas refeitas com plástico em um museu a céu aberto.

    Quem passou pela região da Avenida Paulista, em São Paulo, durante o período do evento pôde observar e apreciar obras de arte como “A Grande Onda de Kanagawa”, do Hokusai; “Monalisa”, de Leonardo da Vinci; “Chaleira e Frutas”, de Paul Cezzanne; “O Grito”, de Edvard Munch; “A Noite Estrelada”, de Van Gogh; e “Nenúfares”, de Monet, todas feitas por Srur.

    Continua depois do anúncio

    A ideia foi conscientizar e envolver o maior número de pessoas para que refletissem a respeito do mote da ação: “Qual legado vamos deixar para o mundo?”, visando conscientizar sobre o consumo de plástico ao utilizar somente sacolas plásticas para mostrar que o plástico na natureza dura tanto quanto obras-primas da história da Arte e como esse material impacta negativamente o meio-ambiente.

    “Se estas obras estão a mais de 100 anos na história da civilização, o plástico que você joga na natureza também estará. O oceano é a mãe de todos os rios, portanto o plástico que jogamos nas ruas de São Paulo irá para os nossos poluídos rios metropolitanos que deságuam no mar” diz Srur.

    Ao fim da exposição, as obras foram leiloadas online através do site Blombô Leilões, onde toda verba arrecadada foi direcionada para o Pimp My Carroça, um movimento que atua desde 2012 na luta para tirar os catadores de materiais recicláveis da invisibilidade (e aumentar sua renda) por meio da arte, sensibilização, tecnologia e participação coletiva.

    Inscreva-se para receber nossas notícias e novidades em seu e-mail e cancele quando quiser.

    Anualmente, mais de 8 milhões de toneladas de lixo plástico são desejadas no mar em todo mundo, impactando todo o ecossistema marinho e a parceria Corona x Parley tem lutado em diversas ações para tornar essa realidade cada vez mais distante.

    Publicidade

    Últimos stories

    Giraffas lança brindes do...

    Apostando no sucesso da grande estreia do novo filme do herói no mês de dezembro, o Giraffas está trazendo 4 brindes do Homem-Aranha

    Deezer libera retrospectiva de...

    O serviço de streaming está trazendo uma série de dados sobre nosso ano musical. Veja como fazer a sua

    Bob’s anuncia Festival de...

    Sabor maracujá retorna em edição limitada para refrescar as altas temperaturas do verão

    T_jama lança coleção inspirada...

    Coleção de loungewear traz peças que vão do P ao 5G inspirada em um dos títulos mais icônicos da Netflix
    Publicidade

    🔥 Em alta agora:

    Riachuelo lança collab com Nestlé

    E seguindo a onda de grandes collabs com marcas, a Riachuelo acaba de lançar a sua mais nova coleção em parceria com a Nestlé....

    #MyDeezerYear: Deezer libera retrospectiva de 2021. Saiba como fazer a sua

    O final do ano está cada vez mais próximo, e as empresas já começaram a liberar suas retrospectivas. Todos os anos diversas empresas apresentam...

    Giraffas lança brindes do Homem-Aranha

    Pegando todo mundo de surpresa mais uma vez, após lançar copos inspirados nos personagens de A Caverna do Dragão, agora o Giraffas trouxe para...

    GKPB Em Vídeo

    Publicidade

    Conecte-se

    64,284FãsCurtir
    117,604SeguidoresSeguir
    14,500InscritosInscrever
    Publicidade