Mais
    InícioPublicidadeEventosCorona x Parley convidou artista Eduardo Srur para recriar obras de arte...

    Corona x Parley convidou artista Eduardo Srur para recriar obras de arte com plástico

    A convite da parceria Corona x Parley, Eduardo Srur recriou obras com mais de 100 anos utilizando plástico para conscientizar sobre o consumo do material.

    EM GKPB.COM .BR

    Publicidade

    Entre os dias 12 e 18 de agosto a cerveja Corona, juntamente com a Parley for the Oceans, convidou o artista Eduardo Srur para uma exposição de obras de arte icônicas refeitas com plástico em um museu a céu aberto.

    Quem passou pela região da Avenida Paulista, em São Paulo, durante o período do evento pôde observar e apreciar obras de arte como “A Grande Onda de Kanagawa”, do Hokusai; “Monalisa”, de Leonardo da Vinci; “Chaleira e Frutas”, de Paul Cezzanne; “O Grito”, de Edvard Munch; “A Noite Estrelada”, de Van Gogh; e “Nenúfares”, de Monet, todas feitas por Srur.

    Continua depois do anúncio

    A ideia foi conscientizar e envolver o maior número de pessoas para que refletissem a respeito do mote da ação: “Qual legado vamos deixar para o mundo?”, visando conscientizar sobre o consumo de plástico ao utilizar somente sacolas plásticas para mostrar que o plástico na natureza dura tanto quanto obras-primas da história da Arte e como esse material impacta negativamente o meio-ambiente.

    Veja também:  Tinder e Gop Tun Festival apresentam o 'Tinder Date Club'

    “Se estas obras estão a mais de 100 anos na história da civilização, o plástico que você joga na natureza também estará. O oceano é a mãe de todos os rios, portanto o plástico que jogamos nas ruas de São Paulo irá para os nossos poluídos rios metropolitanos que deságuam no mar” diz Srur.

    Ao fim da exposição, as obras foram leiloadas online através do site Blombô Leilões, onde toda verba arrecadada foi direcionada para o Pimp My Carroça, um movimento que atua desde 2012 na luta para tirar os catadores de materiais recicláveis da invisibilidade (e aumentar sua renda) por meio da arte, sensibilização, tecnologia e participação coletiva.

    Inscreva-se para receber nossas notícias e novidades em seu e-mail e cancele quando quiser.

    Veja também:  Clientes Itaú poderão concorrer a 'área VIP' no show da Madonna

    Anualmente, mais de 8 milhões de toneladas de lixo plástico são desejadas no mar em todo mundo, impactando todo o ecossistema marinho e a parceria Corona x Parley tem lutado em diversas ações para tornar essa realidade cada vez mais distante.

    Conheça nosso podcast

    - Publicidade -

    Últimos stories

    A turnê de Bridgerton ainda não possui data de estreia, mas aparentemente faz parte da divulgação da nova temporada

    O lançamento será disponibilizado ao público na próxima quarta-feira, (24)

    Movimento faz parte de uma série de mudanças para reestruturação do Grupo Casas Bahia

    As peças possuem design universal que atendem a atletas com e sem deficiências

    🔥 Em alta agora:

    Cinemark anuncia combo para o filme Garfield: Fora de Casa

    Depois de trazer o combo K-Wave em parceria com a Coca-Cola para celebrar o universo do K-Pop, a Cinemark anunciou através de suas redes...

    🔥 Em alta agora:

    Publicidade
    Publicidade
    Publicidade

    Conecte-se

    62,878FãsCurtir
    145,000SeguidoresSeguir
    16,800InscritosInscrever
    Publicidade