Mais
    Início Publicidade Eventos Corona x Parley convidou artista Eduardo Srur para recriar obras de arte...

    Corona x Parley convidou artista Eduardo Srur para recriar obras de arte com plástico

    A convite da parceria Corona x Parley, Eduardo Srur recriou obras com mais de 100 anos utilizando plástico para conscientizar sobre o consumo do material.

    Publicidade

    Entre os dias 12 e 18 de agosto a cerveja Corona, juntamente com a Parley for the Oceans, convidou o artista Eduardo Srur para uma exposição de obras de arte icônicas refeitas com plástico em um museu a céu aberto.

    Quem passou pela região da Avenida Paulista, em São Paulo, durante o período do evento pôde observar e apreciar obras de arte como “A Grande Onda de Kanagawa”, do Hokusai; “Monalisa”, de Leonardo da Vinci; “Chaleira e Frutas”, de Paul Cezzanne; “O Grito”, de Edvard Munch; “A Noite Estrelada”, de Van Gogh; e “Nenúfares”, de Monet, todas feitas por Srur.

    Continua depois do anúncio

    A ideia foi conscientizar e envolver o maior número de pessoas para que refletissem a respeito do mote da ação: “Qual legado vamos deixar para o mundo?”, visando conscientizar sobre o consumo de plástico ao utilizar somente sacolas plásticas para mostrar que o plástico na natureza dura tanto quanto obras-primas da história da Arte e como esse material impacta negativamente o meio-ambiente.

    “Se estas obras estão a mais de 100 anos na história da civilização, o plástico que você joga na natureza também estará. O oceano é a mãe de todos os rios, portanto o plástico que jogamos nas ruas de São Paulo irá para os nossos poluídos rios metropolitanos que deságuam no mar” diz Srur.

    Continua depois do anúncio

    Ao fim da exposição, as obras foram leiloadas online através do site Blombô Leilões, onde toda verba arrecadada foi direcionada para o Pimp My Carroça, um movimento que atua desde 2012 na luta para tirar os catadores de materiais recicláveis da invisibilidade (e aumentar sua renda) por meio da arte, sensibilização, tecnologia e participação coletiva.

    Anualmente, mais de 8 milhões de toneladas de lixo plástico são desejadas no mar em todo mundo, impactando todo o ecossistema marinho e a parceria Corona x Parley tem lutado em diversas ações para tornar essa realidade cada vez mais distante.

    Com amor, GKPB. <3

    Acompanhe novidades em tempo real. Siga nosso perfil no Instagram.

    Publicidade

    Conheça nosso canal no Youtube:

    Publicidade

    GKPB Em Vídeo

    Geek Public... o quê?

    imagem-perfilMatheus Ferreira, 29, é o cara que cuida desse site que você já ouviu falar por aí.

    O Geek Publicitário é mais que um Blog de Publicidade. É um lugar para abordar tudo o que acontece de mais interessante no mercado da comunicação, da criatividade e do universo geek. Entre, tire os sapatos e sinta-se a vontade.

    + Saiba mais

    Conecte-se

    64,618FãsCurtir
    93,200SeguidoresSeguir
    14,500InscritosInscrever

    Veja também:

    Facebook terá transmissões com os melhores momentos da CCXP Worlds

    A CCXP Worlds e o Facebook acabam de anunciar uma parceria inédita para trazer, com exclusividade, para os fãs do universo geek na plataforma...

    Prêmio Multishow 2020 surpreende com megaoperação e vence obstáculos do isolamento social

    Na noite de ontem o Multishow levou o ar a 27ª edição do Prêmio Multishow. E quem achou que o distanciamento social provocado pela...

    Starbucks apresenta novo ‘Red Cup’ para o Natal 2020

    Nós podemos ter certeza de que o Natal está próximo quando começam as vendas de panetones e chocotones e, claro, quando a Starbucks apresenta...

    Netflix anuncia Anitta, Noah Centineo, Madison Reyes e mais no lineup do Tudum online

    Neste mês a Netflix anunciou a segunda edição de seu festival, o Tudum. Devido a pandemia, a edição será digital entre os dias 3...

    Tanqueray promove ‘Charles Tanqueray Festival’

    A Tanqueray, marca de gin da Diageo, está promovendo o Charles Tanqueray Festival (evento que carrega o nome do criador da receita e que...

    Newsletter

    Equipe

    Matheus Ferreira

    Editor-Chefe

    Tom Oliveira

    Repórter

    Publicidade
    Publicidade