Mais
    Início Publicidade Causas Sociais Corona x Parley faz parceria com IBAMA para ajudar praias atingidas pelo...

    Corona x Parley faz parceria com IBAMA para ajudar praias atingidas pelo óleo

    A Corona e a Parley for the Oceans, juntamente com o IBAMA, estão envolvidas com a meta de limpar três praias do nordeste em apenas um dia.

    Publicidade

    A parceria Corona x Parley já é bem famosa aqui no Geek Publicitário e seu trabalho têm sido muito funcional e necessário quando o assunto é o auxílio na limpeza das praias. Neste dia 24 de outubro, as marcas estão com a meta de retirar o petróleo de três praias do nordeste.

    A Corona mobilizará seus times das cidades litorâneas do nordeste do país para ajudar no mutirão juntamente com empresas parceiras da região que foram convidadas pela marca juntamente com o IBAMA. As praias escolhidas serão definidas pelo órgão e a escolha dependerá de fatores como situação mais sensível e condições da maré.

    Continua depois do anúncio

    “Quando iniciamos Corona x Parley no Brasil, tínhamos o compromisso de ajudar a combater o descarte de plástico em nossos oceanos e paraísos locais. Agora, diante deste desastre ambiental que atinge nossas praias, vimos que precisávamos nos movimentar ainda mais. Mais do que engajarmos nossos times para ajudar na limpeza, queremos espalhar esta mensagem, para que todos possam se inspirar e se juntar à causa”, afirma Bruna Buás, diretora de marketing de Corona.

    Embora esteja acontecendo a comoção de diversas pessoas que têm se voluntariado para limpeza das praias, vale a ressalva de que pode ser prejudicial para a saúde e que tais funções não devem ser exercidas sem apoio técnico, então seguem algumas dicas para caso você encontre o óleo em uma praia:

    1. A indicação inicial é evitar ir às praias afetadas. Nadar e praticar esportes aquáticos nos locais com o resíduo também não é recomendado.
    2. Evite contato direto com o produto. Não recolha o material poluente sem equipamentos de proteção. O recolhimento deve atender alguns protocolos orientados pelos órgãos de proteção ambiental.
    3. Em caso de reação alérgica ao toque ou ingestão do óleo, o ideal é procurar o atendimento médico imediatamente.
    4. Se encontrar algum animal ferido ou em contato com o com óleo, não recolha o animal, ligue para Polícia Ambiental (190).

    Com amor, GKPB. <3

    Acompanhe novidades em tempo real. Siga nosso perfil no Instagram.

    Publicidade

    Conheça nosso canal no Youtube:

    Publicidade

    GKPB Em Vídeo

    Geek Public... o quê?

    imagem-perfilMatheus Ferreira, 29, é o cara que cuida desse site que você já ouviu falar por aí.

    O Geek Publicitário é mais que um Blog de Publicidade. É um lugar para abordar tudo o que acontece de mais interessante no mercado da comunicação, da criatividade e do universo geek. Entre, tire os sapatos e sinta-se a vontade.

    + Saiba mais

    Conecte-se

    64,608FãsCurtir
    93,700SeguidoresSeguir
    14,500InscritosInscrever

    Veja também:

    Ambev doa 500 cilindros de oxigênio para o Amazonas

    Diante da catástrofe em que se encontram as unidades de saúde do Amazonas, a Ambev mais uma vez tomou a frente das iniciativas em...

    Visa se une à Catho para ajudar consumidores a encontrarem emprego

    A pandemia ainda não acabou e mesmo quando ela se for, a sociedade ainda vai viver um bom tempo os efeitos do isolamento social....

    Heineken começa a adotar energia 100% renovável em suas cervejarias

    Em um movimento para se tornar mais sustentável a cada dia, a Heineken, marca de cerveja do Grupo Heineken, começa a implementar energia 100%...

    Lew’LaraTBWA transforma cartas de Natal em áudio narrado por pessoas com deficiência visual

    Uma das ações sociais mais comuns no Natal é adotar uma cartinha endereçada ao Papai Noel com o pedido do tão desejado presente de...

    VMLY&R cria Diretoria de Diversidade, Equidade e Inclusão

    A VMLY&R, empresa da holding WPP e que teve sua fusão anunciada em outubro, acaba de apresentar uma nova diretoria em sua estrutura que...

    Newsletter

    Equipe

    Matheus Ferreira

    Editor-Chefe

    Tom Oliveira

    Repórter

    Publicidade
    Publicidade