De olho em uma comunicação mais próxima do público jovem, a rede de croissants recheados, Croasonho, acaba de anunciar uma reformulação completa de seu logo e sua identidade visual.
Na nova marca, a tipografia assume uma cor única e flat, além de assumir agora uma escrita em caixa alta. Além disso, saem de cena o visual curvo do nome e o croissant passa do topo para a lateral esquerda, criando uma marca mais atual. Veja:
Novo logo Croasonho
“A mudança no logo da Croasonho veio da necessidade de alinharmos a identidade da marca ao mercado atual, ao seu coexto digital e, principalmente, à percepção dos consumidores em relação ao produto”, explica Helena Ben, sócia da Batuca, agência que atende a rede desde 2013.
Christiano Evers, diretor de Marketing e Comunicação da Halipar (Holding de Alimentação e Participações, detentora da franquia), ressalta na nova identidade visual o estilo leve, descolado e próximo das pessoas. “Damos nova vida à marca e assumimos a essência que ela sempre teve, destacando sua espontaneidade, alegria e carisma, que já conquistou mais de um milhão de fãs em suas redes sociais. A Croasonho é mais que uma marca, é uma experiência.”
Todas as unidades abertas a partir de agora já virão com a nova identidade visual. As demais terão até dois anos para se adaptarem às novidades.