O Foursquare já mudou o seu foco há algum tempo. O app quer deixar de ser uma simples plataforma de checkins para se tornar um guia de experiências para seus usuários. Em breve o aplicativo será reformulado para refletir essa mudança de posicionamento. E nada melhor para comunicar os usuários do que uma nova marca, correto? Foi o que fizeram. Eis o novo logo do Foursquare:
Simples e direto. Um F que em gestalt pode se passar por diversos objetos como um balão de diálogo ou até mesmo uma bandeirinha daquelas que se indica pontos de interesse.
Se por um lado as cores chapadas e chamativas modernizaram a marca; a tipografia caminha em um sentido oposto, com uma espessura duvidosa e traços fortes. Houve ainda quem chegasse a comparar a paleta de cores com o Flickr. E, convenhamos, elas são parecidas mesmo.
Já quando se trata do aplicativo, além da nova identidade visual a maior mudança é que ele não será capaz de realizar checkins. Para isso os usuários que quiserem compartilhar seu estilo de vida cool e descolado pelas noites urbanas serão obrigados a baixar aquela tranqueira daquele Swarm.
O app ainda não está pronto, mas como aparentemente eles conseguem ser mais ansiosos que eu, até compartilharam uma tela de como vai ficar:
Inscreva-se para receber nossas notÃcias e novidades em seu e-mail e cancele quando quiser.
Saiba mais sobre a nova marca acessando este post traduzido porcamente para o português no blog oficial do Foursquare.