Mais
    Início Publicidade Marca Virou moda: Foursquare muda identidade visual e apresenta novo logo

    Virou moda: Foursquare muda identidade visual e apresenta novo logo

    Publicidade

    O Foursquare já mudou o seu foco há algum tempo. O app quer deixar de ser uma simples plataforma de checkins para se tornar um guia de experiências para seus usuários. Em breve o aplicativo será reformulado para refletir essa mudança de posicionamento. E nada melhor para comunicar os usuários do que uma nova marca, correto? Foi o que fizeram. Eis o novo logo do Foursquare:

    blog-foursquarelogoSimples e direto. Um F que em gestalt pode se passar por diversos objetos como um balão de diálogo ou até mesmo uma bandeirinha daquelas que se indica pontos de interesse.

    Continua depois do anúncio

    Se por um lado as cores chapadas e chamativas modernizaram a marca; a tipografia caminha em um sentido oposto, com uma espessura duvidosa e traços fortes. Houve ainda quem chegasse a comparar a paleta de cores com o Flickr. E, convenhamos, elas são parecidas mesmo.

    Já quando se trata do aplicativo, além da nova identidade visual a maior mudança é que ele não será capaz de realizar checkins. Para isso os usuários que quiserem compartilhar seu estilo de vida cool e descolado pelas noites urbanas serão obrigados a baixar aquela tranqueira daquele Swarm.

    O app ainda não está pronto, mas como aparentemente eles conseguem ser mais ansiosos que eu, até compartilharam uma tela de como vai ficar:

    blog-homescreen-pt

    Saiba mais sobre a nova marca acessando este post traduzido porcamente para o português no blog oficial do Foursquare.

     

    Com amor, GKPB. <3

    Acompanhe novidades em tempo real. Siga nosso perfil no Instagram.

    Publicidade

    Conheça nosso canal no Youtube:

    Publicidade

    GKPB Em Vídeo

    Geek Public... o quê?

    imagem-perfilMatheus Ferreira, 29, é o cara que cuida desse site que você já ouviu falar por aí.

    O Geek Publicitário é mais que um Blog de Publicidade. É um lugar para abordar tudo o que acontece de mais interessante no mercado da comunicação, da criatividade e do universo geek. Entre, tire os sapatos e sinta-se a vontade.

    + Saiba mais

    Conecte-se

    64,608FãsCurtir
    93,700SeguidoresSeguir
    14,500InscritosInscrever

    Veja também:

    Fanta lança novo posicionamento global: Colorful People

    Fanta é a segunda maior marca da Coca-Cola. A marca se tornou um braço da companhia para trabalhar diretamente o público jovem e descolado....

    Coca-Cola compra naming rights de estação Botafogo no Rio

    A compra do direito de naming rights tem ficado cada vez mais comum no Brasil e no mundo. A gente está acostumado a ver...

    Beats Zodiac aposta em 13º signo e lança concurso para os consumidores

    A Beats Zodiac, marca de bebidas prontas para beber da Ambev, foi atrás de um signo que pudesse "ajudar" nesse novo ano que está...

    Heineken começa a adotar energia 100% renovável em suas cervejarias

    Em um movimento para se tornar mais sustentável a cada dia, a Heineken, marca de cerveja do Grupo Heineken, começa a implementar energia 100%...

    Depois do erro de ‘A Fazenda’, Coca-Cola e Americanas se juntam em ação especial

    No último dia 16, quarta-feira, a Coca-Cola preparou uma inserção no reality show "A Fazenda" para promover a sua campanha de Natal através de...

    Newsletter

    Equipe

    Matheus Ferreira

    Editor-Chefe

    Tom Oliveira

    Repórter

    Publicidade
    Publicidade