Mais
    InícioPublicidadeCausas SociaisNão compartilhe fake news

    Não compartilhe fake news

    Campanha do Ministério da Saúde acerta em cheio ao conscientizar sobre a divulgação de fake news através de Whatsapp.

    EM GKPB.COM .BR

    Publicidade

    Sinceramente não sei a quanto tempo essa campanha já está rodando pelo país, porém hoje me deparei com um anúncio TrueView In-stream (aqueles de que podem ser pulados em 5 segundos) no Youtube que tem a data de publicação em 25/09/2018, onde o Planalto faz uma conscientização a respeito das fake news que rolam com relação aos benefícios e malefícios da vacinação.

    O vídeo em questão simula um encontro de pesquisa de campo, onde os participantes aceitaram o convite achando que iriam responder perguntas a respeito de vacinação. De certa forma, foi isso que ocorreu, mas a mensagem imposta pelo vídeo vai muito além disso. Confira:

    Continua depois do anúncio

    A campanha me pegou com muita força e devo parabenizar os responsáveis pela seriedade e delicadeza retratada nessa campanha. Uma campanha que não ficou agressiva, mas extremamente conscientizadora.

    Veja também:  Instituto Maria da Penha alerta contra a violência de gênero no Dia das Mulheres

    Juntamente com esse vídeo, encontrei outros dois (que você pode acompanhar abaixo), no site do Planalto com o título de Fake News Matam. O site em questão é completamente intuitivo e conscientizador ao mesmo nível dos filmes, e lá você encontra um PDF com as verdades e mentiras sobre a vacinação, as metas do governo e até mesmo um chat para entrar em contato com técnicos do Ministério da Saúde para que você questione a veracidade de alguma notícia.

    Os índices de pessoas que deixaram de vacinar está em uma crescente muito forte devido a proliferação de fake news. Esse tipo de informação caluniosa a respeito das vacinas chega com muita facilidade nas mãos de qualquer um hoje em dia devido aos celulares com grupos no Whatsapp e, dessa forma, já estamos atingindo o menor índice de vacinação em 16 anos (G1).

    Inscreva-se para receber nossas notícias e novidades em seu e-mail e cancele quando quiser.

    Veja também:  Lay's muda voz de comentarista em experimento social contra o machismo no futebol

    Se você tem algum parente ou conhecido que confia e acredita em fake news e correntes passadas pelo Whatsapp, compartilhe essa matéria com eles, envie o site do Planalto, ou ao menos compartilhe um dos filmes aqui citados. Vacinação é um assunto sério, fake news matam.

    Conheça nosso podcast

    - Publicidade -

    Últimos stories

    A partir do dia 23 de abril, os fãs do live-action podem se divertir com uma ação interativa enquanto aguardam o próximo ônibus

    A parceria ainda ganhará um novo produto que é a medalha de gelatina busca estimular o reconhecimento de atitudes gentis

    A pedido de consumidores, marca investe em duas tonalidades: vermelho rubi, com aroma de frutas vermelhas, e roxo ametista, com aroma de amora

    Desenvolvida com manteiga de verdade, a novidade chega para completar a categoria da marca que conta com pães de fatias mais grossas e cascas fininha

    🔥 Em alta agora:

    Cantarola e Ana Maria se unem em collab

    Ana Maria, marca do Grupo Bimbo no Brasil, acaba de lançar uma novidade que promete deixar os looks dos consumidores ainda mais divertidos e...

    🔥 Em alta agora:

    Cantarola e Ana Maria se unem em collab

    Ana Maria, marca do Grupo Bimbo no Brasil, acaba de lançar uma novidade que promete deixar os looks dos consumidores ainda mais divertidos e...
    Publicidade
    Publicidade
    Publicidade

    Conecte-se

    62,867FãsCurtir
    145,000SeguidoresSeguir
    16,800InscritosInscrever
    Publicidade