Mais
    InícioInovaçãoEmpresas curitibanas lançam tênis com solado de cerveja

    Empresas curitibanas lançam tênis com solado de cerveja

    A sustentabilidade tem se tornado cada vez mais presente e pensando nisso a Whatafuck Hamburgueria se uniu a Öus Brasil na criação desse tênis.

    EM GKPB.COM .BR

    Publicidade

    Beleza, não estamos falando exatamente da cerveja, mas sim da essência dela: o malte. A empresa Öus Brasil (que é uma das principais referências nacionais na produção independente de calçados) se uniu a Whatafuck Hamburgueria, em Curitiba (PR), para produzir um tênis especial, sustentável e inovador.

    O malte da cerveja é utilizado de forma onde o bagaço é coletado após a produção da bebida e mesclado com látex para a criação do solado, isso faz com que a sola do calçado tenha um tingimento natural, segundo explica o gerente de design de produto da Öus Brasil, Anthony Nathan.

    Continua depois do anúncio

    O calçado que recebeu o nome de “Ueno Whatafuck Imperial” é uma opção certeira para aqueles que buscam por um calçado exclusivo, pois é o primeiro calçado feito dessa maneira.

    Veja também:  Tanqueray anuncia Alexa como nova embaixadora da marca

    “Forma necessárias quase meia tonelada de malte úmido para a produção dos tênis. Foi um trabalho bem manual, mas com um resultado incrível, a cara da nossa marca”, reforça Daniel Mocellin, sócio da rede Whatafuck. “Desde o início do projeto do Whatafuck, buscamos alternativas para rentabilizar nosso negócio. Nossa marca se transformou em algo muito valorizado pelos curitibanos e, por meio de parcerias exclusivas, conseguimos expandir nossos negócios com itens que têm feito a cabeça do nosso público. Hoje, o Whatafuck é muito mais do que uma hamburgueria, é um estilo de vida”, complementa.

    Inscreva-se para receber nossas notícias e novidades em seu e-mail e cancele quando quiser.

    Essa não é a primeira vez que as empresas se unem visando sustentabilidade, a Whatafuck Hamburgueria também já possui um tênis em homenagem ao hambúrguer vegano da loja produzido que não contém nenhuma matéria prima de origem animal: o Tenente Whatafuck O.E.

    Veja também:  Mercado Livre cria a primeira 'Placa Gandula' do futebol brasileiro

    O Ueno Whatafuck Imperial só é encontrado na cor nobuck bege e essa coloração foi escolhida devido a aproximação com a coloração da cerveja Whatafucking Beer, que também foi desenvolvida pela hamburgueria. O forro e a palmilha do tênis recebem a estampagem do rótulo da cerveja da hamburgueria e o tênis custa R$ 379,00 estando disponível na loja da rede Whatafuck na cidade de Curitiba e no site da Öus Brasil, com entrega para todo Brasil.

    Um conceito interessante na criação de calçados, o problema ao meu ver foi o preço, que para o meu bolso é bem salgado diga-se de passagem. De resto, tivemos um resultado bem agradável, espero que esse meio sustentável continue se desenvolvendo cada vez mais no âmbito nacional.

    Conheça nosso podcast

    - Publicidade -

    Últimos stories

    Com ingressos esgotados em menos de uma hora, a pop-up store da SHEIN recebeu cerca de 8 mil pessoas entre os dias 12 e 15 de abril

    Os paulistanos ganharão também dois picolés exclusivos nos sabores Pavlova e Pistacchio

    As latas com a nova identidade da marca chegam ao Brasil um ano após o anuncio da mudança

    Em dois modelos diferentes, puffers da Baw apostam no estilo e na usabilidade

    🔥 Em alta agora:

    Pepsi começa a adotar novo logo no Brasil

    No início do ano passado, a Pepsi anunciou sua nova identidade visual em celebração aos seus 125 anos. Com a intenção de unir o...

    🔥 Em alta agora:

    Publicidade
    Publicidade
    Publicidade

    Conecte-se

    62,863FãsCurtir
    145,000SeguidoresSeguir
    16,800InscritosInscrever
    Publicidade