Mais
    InícioPublicidadeDiversidadeMcDonald's Brasil acena timidamente para a diversidade em post de Dia dos...

    McDonald’s Brasil acena timidamente para a diversidade em post de Dia dos Namorados

    EM GKPB.COM .BR

    Publicidade

    ✨ O que você precisa saber:

    • Burger King lançou coroa colorida, Milk-Shake Unicórnio e mudou de nome durante a Parada do Orgulho LGBT.
    • McDonald's iniciou um relacionamento tímido com a diversidade no Dia dos Namorados, representando casais homossexuais em um post no Facebook.
    • Burger King tem tomado fatia do McDonald's no Brasil e no mundo com um olhar mais humano e voltado às demandas do público; McDonald's precisa estar na vanguarda em questões de diversidade.

    Enquanto o Burger King lança coroa colorida, faz Milk-Shake Unicórnio e até mesmo chega a mudar de nome durante a Parada do Orgulho LGBT; seu principal concorrente, o McDonald’s, passou batido por algumas das principais datas do público LGBT no Brasil. Porém, a rede decidiu aproveitar o Dia dos Namorados para iniciar um relacionamento ainda bem tímido com a diversidade.

    No post publicado em sua página no Facebook, a rede utiliza hambúrgueres como representação de casais. Estes pares de hambúrgueres vão trocando até que aparecem dois sanduíches, duas fritas, e dois sorvetes; como uma representação de dois iguais, para falar do público homossexual. Se há alguma dúvida da intenção do McDonald’s, ela vem à tona com os dizeres “Todo amor é uma delícia”. Veja:

    É muito bom ver o McDonald’s investindo de forma mais aberta na diversidade. Ainda mais depois do fiasco que foi a ação de Dia da Mulher, onde alguns restaurantes colocaram apenas mulheres para trabalhar. Já passou da hora de as marcas tomarem algum posicionamento, ou vão ficar cada vez mais para trás.

    O Burger King sabe disso, não por acaso tem tomado grande fatia do McDonald’s no Brasil e no mundo com um olhar mais humano e mais voltado às demandas do seu público.

    Uma marca do tamanho do McDonald’s precisa estar na vanguarda. E o McDonald’s Brasil parece ainda não ter entendido isso muito bem. Ainda assim, esse post de Dia dos Namorados já dá um pouco mais de esperança.

    Veja este e outros destaques em nosso canal no YouTube:

    - Publicidade -

    Últimos stories

    A marca traz personagens do anime — Luffy, Zoro, Sanji, Chopper, Nami e Usopp — em embalagens colecionáveis.

    Marcas extrapolam universo dos hidratantes labiais com promessa de cuidado para toda a boca

    Neste ano plataforma aposta em abordagem dupla, elogiando ou zoando do gosto musical dos usuários

    Marca traz sabor Queijo Nacho e aposta em nova opção de consumo

    🔥 Em alta agora:

    Converse apresenta modelos que celebram os 15 anos do filme ‘Coraline’

    Apostar na nostalgia tem sido uma das principais estratégias das marcas para atrair novos públicos e se conecta com seus consumidores mais fiéis. Pensando...

    🔥 Em alta agora:

    Converse apresenta modelos que celebram os 15 anos do filme ‘Coraline’

    Apostar na nostalgia tem sido uma das principais estratégias das marcas para atrair novos públicos e se conecta com seus consumidores mais fiéis. Pensando...
    Publicidade
    Publicidade
    Publicidade

    Conecte-se

    62,442FãsCurtir
    165,000SeguidoresSeguir
    7,200SeguidoresSeguir
    50,700SeguidoresSeguir
    5,400SeguidoresSeguir
    18,000InscritosInscrever
    Publicidade